Comentario ao Post da Summer

Pois Summer, esta pareceu-me mais  uma “machadada” dos LoL…, sobretudo para quem tem para vender…

Mas vou aproveitar para dar o meu testemunho, na esperança que sirva para alguns indecisos se deciderem 🙂

No que diz respeito ao meu caso, pois já devem saber que a Afro “dá a cara”, CC (coiro e cabelo) pelo que tem :).

Quando escolheu Portucalis para se mudar, fê-lo por gosto à terra e aos amigos… mesmo sabendo que lhe ficaria muito mais barato comprar terrenos noutros locais. Mas Portucalis é Portucalis e os restantes sim owners (donos de ilhas) acreditem podem não ser tão simpáticos :).

Os (poucos) L que faz no SLoL em tips no máximo dariam para lhe reunir umas roupitas ou coisas parecidas. Nunca nada que lhe permitisse sequer um aluguer semanal, muito menos pagar tiers mensais (que actualmente, só pr terem uma noção, rondam os 20000L). Mas pago essas tiers porque, à semelhança da malta de Portucalis, gosta de ter espaços “para vocês”….  já que até a minha cabana é um espaço “comum”. Recentemente troquei um espaço (o edifício ao lado do Tagus, que vai abrir daqui a pouco) pelo tamanho e nem sequer (novamente) pensei no coiro e cabelo que isso ia custar ;)… 

Há cerca de um ano atrás, a Célia passava quatro a cinco horas diárias no SLoL. Perante isso, senti-me na “necessidade” hipotética de pelo menos ter lá algo de meu, de fixo. Procurei uma casita e lá achei uma barata tendo em conta as condições… mas para tal tive, pela primeira vez, de comprar L.  Não me aguentei nem 15 dias. No inicio da minha segunda semana acabei por comprar os primeiros terrenos que conheceram do Tagus, lá na mainland em Lynnwood. E se me mudei de lá para Portucalis foi por saber que tinha agora tinha a casa “entre amigos”…

Acreditem que não custa assim tanto… muitas vezes o preço dum aluguer duma casa semanal é o preço dum café, ou menos. O aluguer dum terreno mensal pode não ser mais do que o preço duma revista boa ou duma boa refeição. Será que o prazer que tiram de ter algo de vosso no SLoL não é assim tão grande que queiram investir num espaço, e ao mesmo tempo auxiliar os amigos que tanto investem por vós?

 (editado para inclusao do PS)

ps. tenho dito já várias vezes… não tenho (muitos) vícios além do SLoL. Um dos piores vícios (por fazer mal à saúde) é o tabaco. Por isso como não fumo, estou disposta a dar o mesmo ao SLoL por mês do que daria por um maço de tabaco/dia. Quando gastar mais no SLoL por mês (fixo) do que se fumasse, desisto. Se é verdade que há bem pouco tempo estive perigosamente perto desse valor fixo. Felizmente que entretando o preço do tabaco aumentou (estive a fazer as contas e agora posso gastar até 90€/mês por este critério….hum…compro mais cenas???) :P… E na verdade, com a contribuição do Pedro no Tagus, a coisa acaba por se compôr ;)… e posso dormir (mais) descansada 🙂

10 Responses to “Comentario ao Post da Summer”

  1. Summer Wardhani Says:

    Gaja deusa, és uma linda e agradeço-te o apoio do coração. Para te descansar, para já nada se prevê em relação ao aumento dos tiers… e espero que assim se mantenha. O Season Twins Beach Resort suporta akela área toda do Caneco, Castelo, Galeria, Livraria, lojas, casinhas, skyboxes, jardim dos casórios, etc, etc… este mês cada um de nós três teve que pagar mais de 15.000 tiers (isto apra além dos espaços privados de cada um, mas isso jé é opção nossa, lol). É verdade que temos que começar a olhar para o resort e ver o que estamos a gerir mal. Porque é que as lojas estão ás moscas, porque ninguém aproveita sequer as casinhas a 50 lindens. Mas isso, novamente, é um problema de má gestão nosso.

    Em relação a Portucalis, confesso que me inquieta sobremaneira a desvalorização dos terrenos em quase 50% para muito breve. E daí estar totalmente disponível para achar soluções em conjunto com potenciais compradores. Baixar os preços seria algo muitíssimo complicado – é só fazerem as contas a quanto se pagou na altura pela ilha e ver que com os juros do Cartão de Crédito não se ganha um tostão, muito pelo contrário.

    Enfim… obrigado queridíssima amiga pelo apoio. Por tudo quanto tens contribuido para o crescimento e consolidação desta verdadeira comunidade de amigos. E comigo a regressar devagar, agora apenas dependente de uma ligação ilimitada como deve ser (das tais que não custem coiro e cabelo), conta comigo sim para o que der e vier ! Um xi-curação apertado !!!

  2. Piedro Ewing Says:

    Tá tudo maluco, LOL ( ops, ainda não percebi a cena, mas posso usar o LOL ? huahuahua )

    Primeiro, Afro, eu fumo três maços/dia, o que dá 9,90€/dia, disponibilizar isso para o SL? Viva o euromilhões, LOL. Isso daria 297,00€/mês em tiers, aiiii, eu pago mais, afinal quem está maluco sou eu, xiiiii…

    Segundo, e se esta cambada de chulos e ” ergumonos ” dos lindens, descessem mas era os tiers e não o preço das lands? Isso é que era ajudar a comunidade, assim só montaram um engodo para enganar os incautos e distraídos, bora lá comprar as lands que custam metade do preço, bamos poupari dinheiro. Mas pensam que anda tudo a dormir?

    Terceiro, cuidado summer, no sim, a venda de fracções, mesmo tipo leasing, nunca é possivel alterar a titularidade das mesmas, como afirmas no post de Portucalis. Claro está estamos a falar de ilhas, por muito que decomponhas ou secciones a ilha e vendas parcelas, para a Linden Lab só há um proprietário responsável pelo tier. Ou será que isto foi alterado? Não querendo estragar o negócio, infelizmente já fiz o papel do diabo na sl, como agente imobiliário, e lixei-me muitas vezes, vulgo fui ejectado, à custa dessa questão da propriedade nas ilhas, 😦

    Por último,

    É triste ver a SL, que teoricamente deveria ser um lugar de diversão e de culto extra real life, tornar-se numa máquina de negócios. Não sendo parvinho ou alucinado é lógico que para a Linden Lab o é, sempre foi e sempre será. Agora fico revoltado, e por isso não ter podido deixar de registar aqui o meu comentário, ver pessoas que tanto esforço fizeram e fazem para terem o seu lugar e proporcionarem a outros uma alternativa válida, terem as sua economias reais afectadas por alterações factuais tipo a decorrente. Demasiado mau!!! Também compreendo que nada é estático, e ainda bem, assim acontece a evolução optimizada das coisas, mas numa comunidade predominantemente democrática, e especificamente tecnocrata ( retirando com respeito a brasileirada, hehehe ), alterações desta monta deveriam ser auscultadas por inquérito na SL. Pelo menos junto dos residentes.

  3. ElectroescadaS Says:

    Summer Wardhani escreveu:
    “É verdade que temos que começar a olhar para o resort e ver o que estamos a gerir mal. Porque é que as lojas estão ás moscas, porque ninguém aproveita sequer as casinhas a 50 lindens. Mas isso, novamente, é um problema de má gestão nosso.”

    As casinhas até são fixes e durante uma semana fui dono de uma só que tive azar, no dia em que deveria pagar mais um aluguer quando entrei já tinha passado o prazo. Eu “acho” que ainda paguei mais 50L mas a caixa de “aluga-se nunca saiu e como até à data nem o Imso nem a Winter me puderam confirmar se realmente “paguei” ou não. Como tal não penso voltar a meter-me noutra… 😦

    Quanto à lojas, não me parece que vocês queiram ter algum tipo de movimento mais proveitoso porque “vender” coisas a preços para gente rica não se safam… (continuo a achar que um camping num dado local nem que fosse a 1L por 10 minutos vos daria algum trafego e possivelmente fama)… 😉

  4. ElectroescadaS Says:

    Relativamente ao meu problema quero desde já AGRADECER a resolução do meu problema…

    Um grande BEIJO para a Winter e para a AMIGA cujo nome não irei revelar por me abrir os olhos e me ensinar que no site do SL(R) podemos fazer um histórico das nossas transações evitanto que nos passem a perna 😈

  5. Summer Wardhani Says:

    Piedro: o que afirmei no post que escrevi no Portucalis é perfeitamente fazível. Tal como afirmas, perante os Lindens há sempre e só apenas um avatar responsável pelo pagamento dos tiers. E no caso de Portucalis (I e II), esse avatar sou eu. Claro que as pessoas ou confiam, ou não confiam – mas aqui a relação de confiança é sempre mútua… a mim, se de repente também não me pagarem terei eu que me chegar à frente e pagar à mesma aos Lindens, né ? :DD

    Electro – fico satisfeita por teres resolvido o problema. Eu não tenho entrado muito devido á minha ligação provisoriamente precária, e em geral quando entro é mesmo porque tenho cenas que preciso fazer, e assim que as faço em geral estou a fugir (que isto das plaquinhas de ligação móvel é uma roubalheira que só visto). Em todo o caso, se fizeres o login na página oficial do SL, tens todo o tipo de informação (desde ke o site esteja disponivel e tal, lololol)… e espero que acredites ke em portucalis JAMAIS tentaríamos “passar a perna” fosse a kem fosse. Em todo o caso, como disse a mana em outro sítio – com ou sem casinha, tu és um Portucalense, pertantus… és nosso e prontus ! :*

  6. Tráfego « Says:

    […] Publicado em Abril 10, 2008 por Summer Wardhani Num comentário a este post da Afro, o Electro sugeria que colocássemos uns campings e colocava algumas questões relativas a tráfego […]

  7. ElectroescadaS Says:

    Obrigado Suumer és uma querida… :mrgreen:

  8. Blogging tutorial Says:

    You’r indeed correct on this one

  9. perl scripting Says:

    Thank goodness some bloggers can still write. My thanks for this read…

  10. Nikon Coolpix S4000 Digital Camera Says:

    I don’t disagree with this writing..


Leave a comment