CTT PRESENTES NO SECOND LIFE

World In Touch é a ilha dos Correios

na maior plataforma virtual da Internet

Os CTT já estão no Second Life. “World In Touch” é o nome da ilha que assinala a presença dos Correios na mais moderna plataforma virtual 3D de comunicação da internet.

Com a sua adesão ao Second Life os CTT dão mais um sinal da sua permanente preocupação com a procura dos meios mais avançados para o contacto com os seus clientes, incorporando as inovações tecnológicas mais recentes. A ilha dos CTT apresenta, aliás, uma novidade a nível mundial, um telemóvel virtual desenvolvido pela Phone-ix que, além de disponibilizar serviços úteis aos utilizadores da plataforma, possibilitará o envio/recepção de SMS através do Second Life.

Através da sua ilha no Second Life os CTT estão presentes na maior plataforma virtual existente actualmente, com mais de 15 milhões de utilizadores espalhados por todo o mundo, dos quais cerca de 80 mil ligados em simultâneo diariamente.

Através do site “World In Touch”, onde são utilizados os idiomas português e inglês, os Avatares do Second Life entram no mundo virtual dos Correios. A entrada na ilha é feita através da zona intitulada “O Mundo Começa Aqui”, a partir do qual se parte para a exploração de seis zonas diferentes: “Mundo dos CTT”, “Mundo da Filatelia”, “Mundo da Ecologia”, “Mundo da Cidadania”, “Mundo da Imaginação” e “Mundo da Diversão”.

À sua chegada ao “World In Touch”, na plataforma “O Mundo Começa Aqui”, o visitante é saudado pela mensagem “Welcome to CTT”. A partir daí tem ao seu dispor a possibilidade de se deslocar para qualquer outro dos seis mundos da ilha.

Se optar pelo “Mundo CTT” vai encontrar um edifício de dois andares onde terá acesso a ofertas e promoções de produtos dos CTT e onde poderá fazer simulações de preços de envio de correspondência para qualquer ponto do mundo.

Esta zona é complementada pelo “Mundo da Cidadania”, onde se disponibilizam informações sobre os serviços dos CTT e que contém painéis onde poderão ser afixadas notícias sobre campanhas e promoção de eventos. O “Mundo da Cidadania” alarga-se ainda a entidades exteriores ao Correios, como sejam as entidades estatais, permite a promoção de acções de responsabilidade social e de interculturalidade e a visualização de conteúdos multimédia.

O “Mundo da Filatelia” transporta-nos para um edifício de 2 andares, onde será possível ver e comprar selos e livros filatélicos, ou visitar uma galeria de exposições filatélicas. O painel de venda de selos e livros é um painel holográfico tridimensional, que permite ver os selos em pormenor ou folhear os livros.

Os livros e selos são transaccionados em Linden Dólares a moeda virtual da plataforma e são enviados gratuitamente para a morada real do utilizador.

O “Mundo da Ecologia” é composto por duas partes. Uma delas é uma representação tridimensional do único selo de cortiça do mundo, emitido pelos CTT em Novembro de 2007. A representação permite um “passeio” pelos diversos elementos que compõem o selo. A outra parte do Mundo da Ecologia é constituído por um labirinto, uma área de lazer onde, entre outras actividades, se pode participar em alguns jogos.

No “Mundo da Imaginação” encontra-se um espaço onde é possível simular, criar, recriar, expor e partilhar conceitos e ideias inovadoras, directa ou indirectamente relacionados com o mundo postal, realizar exposições e lançar concursos.

Por último aparece o “Mundo da Diversão”, constituído por um auditório e várias salas de reuniões. O auditório permite a realização de debates, workshops, e-learning, conferências e até concertos em directo. Inclui um painel vídeo para vídeo-conferências, apresentações em powerpoint e streams de vídeo.

As salas de reunião são multi-configuráveis, adaptáveis a vários tipos de eventos, e asseguram privacidade total, uma vez que a entrada só é acessível por convite.

Em qualquer local da ilha CTT – e também em qualquer outra ilha do SL – os visitantes têm acesso ao telefone Phone-ix do Second Life ou às funcionalidades do Meu Selo e Meu Postal.

O Phone-Ix do Second Life proporciona, além do envio e recepção de sms, outras funções como um radar pessoal, que detecta outros avatares nas proximidades, um conversor de moeda entre euros e Linden, a moeda virtual oficial do Second Life.

Se já tem um avatar no SL pode aceder à ilha CTT directamente através de http://slurl.com/secondlife/World%20in%20Touch/127/130/22 ( a partir de dia 18 )

Se não tem ainda o seu avatar pode criá-lo gratuitamente no site www.worldintouch.sl ou www.secondlife.com

Uma vez chegado à ilha CTT encontrará avatares dos CTT que terão todo o gosto em recebê-lo e ajudá-lo na exploração deste novo mundo.

A Ilha abre oficialmente dia dia 18 com muitas surpresas🙂

2 Responses to “CTT PRESENTES NO SECOND LIFE”

  1. ElectroescadaS Says:

    Agora é esperar até dia 18 para ir “cuscar” as novidades e achar mais um atractivo neste “brave new world” que é o Second Life…

  2. Uriel Oliveira Says:

    Procurei no Facebook e não encontrei os CTT! Enquanto o Facebook tem em Portugal cerca de 390.000 utilizadores, com tendência a aumentar, o Second Life tem 40.000, com tendência a diminuir… Que estratégia é esta?!

    http://outofthebox.blogs.sapo.pt/19881.html


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: