Depois do Ballet

Pois é, os stresses da noite foram muitos… não é todos os dias que se faz uma estreia destas na comunidade SL. Mas ao invés de postar imagens da prestação dos dançarinos e das danças…vou só comentar o lag. Na verdade houve problemas, atrasos, crashanços, muito devido ao lag do sim.

Não me compete a mim fazer juízos sobre o local do evento, mas infelizmente “não se podia” com o lag. Culpa dos donos da ilha? Da audiência? Falta de (in)formação de alguns avatares? Não sou expert mas sempre me disseram que se formos às opções Advanced – Character rendering cost passamos a ver um número em cima da nossa cabeça e dos demais.  Trocado por míudos, indica a nossa contribuição para o lag total dos avatares na ilha. E como no código da estrada, verde tudo OK, amarelo atenção, vermelho parar.

É altura de tirar os anexos prim todos (cabelos, sapatos, jóias, HUDs e até saias prim!) e ficar com o mínimo possível. E só depois ir ao ballet, ópera, saldos ou uma estreia destas, cheias de pessoas. Mais de 100 pessoas passaram por lá, muitas ficaram de fora (tantos amigos que pediram para ir e não conseguiram!) e mesmo assim era lag e crashanços. (Até o Romeu perdeu a sua Julieta no meio do espectáculo!)

Bem isto tudo para dizer para terem atenção: o Ballet vai em breve estrear para a comunidade portuguesa e amigos mas para que possamos ver o ballet em todo o seu esplendor,  sigam os nossos conselhos: livrem-se dos prims (arranjem uma roupinha própria para este tipo de eventos), ponham um cabelo simples ou mesmo uma careca…até ficarem verdinhos. E depois sim vão ao ballet para uma noite inesquecível…

Nota: as fotos foram todas tiradas no final do show, depois de muitas insistências em que todos fizessem o possível para diminuir o seu lag e o ballet poder continuar normalmente…

8 Responses to “Depois do Ballet”

  1. Othelo Ayres Says:

    Afro o teu post fez-me lembrar uma coisa que costuma acontecer no futebol quando a audiência não se comporta bem.
    O próximo jogo “evento” será feito à porta fechada, lol.
    Como se costuma dizer, Lag para que vos quero…

  2. spyvspyaeon Says:

    Eu tentei umas 7 vezes, sempre a responder SIM is full lol.

  3. Marga Ferrer Says:

    Também cheguei a tirar o cabelo, mas vi que não adiantava grande coisa. Apesar daquele cabelo ser espalhafatoso é económico! Quanto à roupa já tinha escolhido aquela porque apenas é composta pelo ícone da t-shirt, saia (das que nos prendem as pernas) e cuequinha. Portanto, apenas 3 camadas. E claro que as botas foram para o inventário! lol Assisti estoicamente a todo o espectáculo descalça e sem qualquer attach.

    Entre o público, assistiu-se a um diálogo giro. Uma das pessoas (e eu ajudei à festa) começou a anunciar para o chat geral os nomes de quem estava com ARC (Avatar Rendering Cost) vermelho! (Foi demais! Fizemos friendship!)Houve quem acatasse e também houve quem nada fez.

  4. Marga Ferrer Says:

    esqueci-me de dizer que a manager do sim foi registada com ARC 3956

  5. Afro Says:

    Pois é Marga, é também por essa razão que acho que quem gere um espaço chamado “Second Life Opera” deve ter algum cuidado naquilo que oferece a quem convida para actuar. E acho que esta malta ainda tem algum caminho a percorrer ou repensar.

    Mas adiante, só para avisar que a estreia correu tão bem (ou melhor, com tanto interesse) que o “Romeo and Juliet” já tem esta semana totalmente preenchida nas actuações!

    A comunidade portuguesa (e não) que queira ver pode colocar na agenda a data de 14 de Maio, pelas 21H / 2 PM SL, na ilha Alma Portuguesa.

    E para precaver, quem apontar para não perder mesmo esta sessão deixe só um IM ou um pequeno comentário aqui, porque se houver necessidade de limitar o número de avatares na ilha (e tudo vamos fazer para que não seja preciso) saibamos por onde começar os convites🙂

    E indepentemente disso, sigam o conselho da Marga e escolham a roupita com antecedência para ficar verdinhos. Para saber se estão verdinhos ou não, se não me enganar é: Control ALt D -> Advanced > Rendering > Info Displays > checkar Avatar Rendering Cost
    😉

    E bom espectáculo!

  6. PedroFerreira Petrov Says:

    Afro eu tb tentei várias vezes teleport mas o sim estava full e logo eu que até só tenho 800 e tal prims, lolll agora sei pq o outro estava nu, ahahahahah…bem dia 14 ainda não posso confirmar mas gostava de ir.

  7. othelo ayres Says:

    Se esta moda de tirar todos os adereços para ver espetáculos culturais pega vai ser a maior revolução cultural desde a grande marcha do camarada Mao.
    Por outro lado, os bengaleiros dos teatros e recintos culturais vão ter de ser redimensionados. Olha até podem contar com uma lavandaria 5 a sec… enquanto vês o espetáculo lavas as ceroulas.

  8. Afro Says:

    🙂

    Na verdade parece que não é preciso ser tão radical. Basta arranjar uma “roupita” mais leve…e tirar os HUDS. Avatara que se preze (não eu) já reparou que para ir a saldos o melhor é ir o mais simples possível. Ainda ontem a Kihara me mostrou os seus modelitos de roupa para compras e sem dúvida, são muito mais “light” conseguindo ser giros.

    Por outro lado como as animações do ballet só são afectadas pelo número de avatares que estão no mesmo sim, quando se passa toda a assistência para outra ilha deixas de te preocupar com isso. Ainda ontem tinhamos na assistência avatares e avataras com 3000, 4000, ate mais (juro que vi alguém com 7200! não vi quem era mas não penso que fosse o after) só que o espectáculo em si nada foi afectado (nem quero imaginar como estaria na assistência :P) de tal modo que houve direito a repetição do mesmo a seguir…

    Mas não sendo isso sendo possível, e sendo necessário controlar o lag, então não sei se a lavandaria não seria um bom exemplo. Ou um bengaleiro porteiro, que medisse os avatares e dissesse até que ponto teria de retirar anexos😛


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: