A SEGUNDA PELE (UPDATE)

Durante o dia de hoje vai ser colocado neste mesmo artigo a entrevista na íntegra com Philip Rosedale aka Philip Linden.

Na entrevista Philip responde a perguntas informais como por ex se ele acha que a Google vai adquirir o Second Life.

Este trabalho da TSF apresenta uma característica que julgo única num programa de rádio em Portugal, o facto de o ouvinte/ leitor do site poder através do mesmo descobrir de imediato por onde o jornalista andou e o que sentiu bastando clicar no link incluído no texto da reportagem.

Á TSF que deu “tempo” a um jornalista para conhecer a verdade sem a pressa de um relógio e sem a necessidade de ser polémico apenas para uma estatística de audiências qualquer só podemos agradecer pelo grande profissionalismo.

Quase nada cabe em 35 minutos de rádio e no entanto esteve lá tanta coisa.

Na música foi o Peltzer o entrevistado, podia ter sido o Tb Andel com o seu cavaquinho, o Orangelife com as suas baladas mas acima de tudo tenho a certeza que qualquer deles terá todo o gosto em apadrinhar novos músicos que cheguem (O Fado faz falta por exemplo e já temos espaço para o ouvir)

Ou o Electro, a Nikita e os FXF que me responderam de braços abertos a uma invasão de microfone pela casa dentro.

Assim como a Isabel que mostra todos os dias a sua alma ajudando e acalmando quem dela necessita.

Na educação muito haveria para dizer embora algumas instituições continuem a não se integrar na comunidade fechando-se sobre elas próprias outras como a Academia Portucalis com todas as limitações que tem poderiam ilustrar a reportagem assim como o SLESES que na minha opinião está a fazer um grande trabalho ou a UP com o Paulo Frias com uma excelente visão da plataforma e das redes sociais.

Muitas historias ficaram por contar e mesmo assim foi os melhores 35 minutos de rádio em Portugal até hoje sobre este assunto,  entendam, não foi a que nos deu mais “jeito” foi o que realmente retractou uma realidade que Portugal deve e pode agarrar ou como diz o Luís Gaspar com texto do Rui DinizEsta é a segunda vida de Portugal”.

A comunidade Tagus com mais de mil pessoas bem reais que a integram está de parabéns apenas por serem elas próprias, tolerantes, sinceras e com gosto de ajudar quem chega, assim como os Mentores de Português no Second Life que levaram ontem após a reportagem o grupo internacional a sugerir especificamente que todos os Portugueses fossem encaminhados para a nova ilha com o apoio de um piscar de olho internacional por um  trabalho bem feito.

De uma forma geral todos que exploram as potencialidades comunicativas desta nova forma de comunicação seja de que forma for  tem em hoje mais uma razão para sorrir.

Até já na ilha Alma Portuguesa.

TP

UPDATE:  Como prometido aqui fica a entrevista

Algumas das suas declarações mais informais estão infelizmente com uma qualidade de som reduzida no entanto em breve o Jornalista Ricardo Oliveira Duarte vai nos dar o prazer de falar  sobre elas neste mesmo blog.

11 Responses to “A SEGUNDA PELE (UPDATE)”

  1. ElectroescadaS Says:

    Sim sim “Taipas”…😈

    Conheço alguém que também te quer fazer a “folha”…:mrgreen:

  2. Marga Ferrer Says:

    tp, obrigada pela referência à Academia. Mas explica-me lá essa parte das “limitações”. A que te referes?

  3. pedroferreira petrov Says:

    Electro, eu não aponto nomes mas tb sei de alguem que lhe quer fazer a folha (será o mesmo avatar?)

    😛

  4. ElectroescadaS Says:

    O que é engraçado na minha amizade SL/RL com o TP é que estamos sempre no gozo daí que estamos sempre na brincadeira…:mrgreen:

    Embora acredite que haja muito boa gente adulta que se porte como autênticos putos e façam tempestades em copos de água…

    De qualquer forma foi muito bom ter falado com o Ricardo sobre a minha “perda de tempo” favorita… hehehehe

  5. Aradhana Luminos Says:

    Num momento em que, dos muitos dos convites que fiz a acederam a entrar no SL e só 1 conseguiu, com alguma calma e muita força de vontade, 5 desistiram e outros 2 tiveram tantos problemas de crache que mandaram arranjar os respectivos pc’s, parece ser importante igualmente referir a gente anónima que pulula no SL sem qualquer intenção “comercial” mas que acaba por valorizar a “economia” daqueles que conseguem manter os seus projectos on line.

    E como diz o TP a determinado momento, muitas histórias ficaram por contar… e talvez seja altura de não só a rádio, mas os jornalistas que também pululam, talvez anonimamente (conheço 2, mas não posso revelar nomes…) começarem a ter a coragem de se assumirem nesta Second Life.

    Parabéns TP, Afro e demais componentes do Alma Portuguesa pelo esforço e pelo apoio.

    Um abraço😉

  6. Fokas Says:

    Como fui “censurado” pessoalmente por dizer apenas que o update deste post era ridículo…( porque não atendia a nenhuma das críticas feitas aqui e noutros blogs) agradecia que a partir deste preciso momento que a minha demissão neste blog e neste grupo seja aceite com efeitos imediatos!

    Felicidades e saúdinha!

    Viva a Liberdade!

  7. TP Says:

    Boa noite, após mais de 42horas non stop vou agora dormir.
    Arranjo um ultimo folego para comentar, porque isto dá muito prazer mas também dá muito trabalho.
    Ora deixa cá ver.
    Electro e Pedro hehehehe sim é muito bom sentir um companheirismo brincalhão durante o dia quando estamos atafulhados em papelada, mails e afins desde já muito obrigado.

    Marga, custa ver que quem mais desenvolve um bom trabalho é muitas vezes quem menos apoios tem a nivel financeiro e não só temos muita boa vontade mas isso só muitas veze não chega quando temos em nós tantos sonhos para realizar.
    É obviamente nesse sentido que vai o comentário e obrigado pela pergunta porque lá em cima não poderia ter escrito isto.

    Ara sempre a sonhar com a poesia es sem duvida um porto de abrigo.

    Fokas, como já te disse hoje não basta ser rebelde sabes é necessário agir nas causas e mais é necessário esperar para ver e sempre terás telefones para ligar a percepitação sempre deu vitorias a quem não as merece já devias saber isso e eu carissimo dessas não dou e o post não é ridiculo lamento mas é recomendado pelas principais marcas de maquinas e por aquela associação de dentistas que anda por ai.

    A todos os que estiveram desse lado, aos que me ligaram, enviaram mails, ims e afins.
    OBRIGADO.
    Não me vou queixar nada disso porque corro por gosto, mas as vezes era bom planear como nós fazemos para poder chegar perto da arvore dos frutos maduros.
    No meu ideal de vida está escrito que quem se atreve a sonhar pode concretizar desde que sonhe.
    Abraços & Beijos
    O Rui vai para a cama e o TP fica a sonhar na sua cabeça.

    * os acentos hoje desculpem mas ficaram em casa já adormeci uma série de vezes apenas para escrever estas linhas.

  8. Afro Says:

    eheh

    Eu por acaso já consegui dormir, e se não se importarem, vou tb comentar o post e os comentários.
    Quanto à entrevista, na minha modesta opinião é a melhor que já foi feita em Portugal sobre o SL. E só espero que tenha continuidade de algum modo porque há muito mais para dizer.🙂 Parabéns Ricardo!

    Tp, bem que podias ter postado logo o vídeo em vez do link😛 é que se há uma coisa que me apercebi com esta reportagem e que mesmo em rádio ou se ouve no carro (como eu de manhã ou à tardia) ou se for na net….ouvir falar de SL sem imagem custa😛 …as cores, os gráficos, as pessoas…😉

    Maninho, obrigada pela tua disponibilidade em tudo. E também eu fiquei com pena de não ter ouvido a nossa voz na rádio. Mas ficou registada…ehehe nunca se sabe :))

    Marguita, infelizmente todos sabemos que a Academia tem algumas limitações… como todos nós. Falta de tempo para fazer tudo aquilo que querem e podem fazer, mais boa vontade do que incentivos económicos para pagar nem que seja a land… além de não ter por trás uma instituição RL, já que um “nome sonante” RL ajuda mais nalgumas coisas independentemente de todo o trabalho que desenvolvemos…

    Ara, parabéns todos nós. Acho que finalmente os residentes do SL têm uma reportagem que se possam orgulhar. Falta agora um pouco mais. Vê la se consegues que esses teus amigos abram os olhos e também queiram ajudar a mostrar o SL.

    E Tp vai lá dormir, descansar ou namorar, que acho que bem precisas!😛

  9. ElectroescadaS Says:

    Se o problema é a voz podem sempre ouvir-me nas minhas sessões musicais no Clube Vida e no clube do meu grande AMIGO Alma Myoo dono do Alma Club…:mrgreen:

  10. Saga Tuqiri Says:

    Só agora consegui ver, ouvir e ler tudo que se fez e disse sobre “A TSF no Second Life”.

    Estão todos de parabéns!
    Penso que fizeram um óptimo trabalho… e que seja mesmo o primeiro de muitos!

    O SL em Portugal (e só falo de Portugal) é muito mais que o TP e os “amigos do TP”(desculpa TP, sabes que te admiro pelo que fazes e pelo teus sonhos, mas há muito mais gente a fazer coisas giras).

    Para a próxima não se esqueçam de dar uma voltinha por Portucalis, Utopias várias, Portugal Center, Gaia Land e muitos outros sims a ver o que por lá se faz!

    Posso fornecer as LMs, caso estejam interessados!

  11. TP Says:

    Verdade Saga e os PML já agora porque bem merecem.😉


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: