Second Life: Nascimento e Ajuda em português

Ilha aberta a todos os taguenses… e não só. Podem ler post original aqui. O meu último projecto no SL. E um dos mais recompensadores…

Todos os que já lá andamos, há mais ou menos tempo, sabemos que não é fácil a integração e adaptação ao Second Life®. As primeiras horas e dias são geralmente passadas em ilhas de ajuda, que não obstante a quantidade de informação e recursos que têm, nem todos os utilizadores as entendem por igual. Alguns passam aí minutos ou horas, outros passam dias. Alguns cruzam-se com mentores, e se falarem português pode ser que tenham a sorte de encontrar alguém que os ajude e eles percebam bem. Mas na verdade… muitos são os que se desmotivam com as dificuldades iniciais. Sobretudo se sentem falta de ajuda ou informações em língua portuguesa, o que tem sido um dos grandes problemas de quem nasce numa “Help Island” dos Linden Lab®.

Por desde há muito me ter apercebido dessas dificuldades, e porque sempre quis fazer algo para as combater é com imenso agrado que abracei um projecto que permitisse que todos os portugueses e falantes de português tivessem finalmente uma ilha de ajuda e nascimento falada totalmente em português.

Aquele que tem sido o trabalho desenvolvido na ilha Tagus traduz-se na preparação duma ilha onde qualquer residente possa se deslocar para esclarecer algumas dúvidas, ou simplesmente desenvolver mais algumas das potencialidades da plataforma. E para todos aqueles que não conhecendo a plataforma, têm algum interesse no assunto ou gostariam de conhecê-la podem já nascer directamente nessa ilha, conhecendo desde o básico até a dicas e informações mais avançadas.

Como chegar a essa ilha? –

– Registando-se no SL a partir deste site e fazendo o download dum dos viewers ou acedendo à ilha através deste link da Ilha.

– Já dentro do programa do Second Life:

      – usando o Mapa – basta escrever Tagus no local destinado à ilha;

      – Indo ao “Search” / “procurar” e escrever Tagus ou Portugal na janela dos “Locais”.

Na ilha todos têm dicas de como mudar a aparência, comunicar, movimentar-se, media, comprar, freebies, camping, money tree… além de poderem usar todos os recursos da ilha na totalidade… Têm também possibilidade de chamar pessoas disponíveis a vos ajudarem a dar os primeiros passos.

A ilha está aberta a todas as comunidades e falantes do português. Todos aqueles que tiverem interessem em apresentar e divulgar lá a sua comunidade, grupo, land ou até mesmo o vosso trabalho, basta enviarem um IM a Afrodite Ewry para combinar pormenores. Assim como todos aqueles que entenderem ajudar esta ilha, incluindo nos seus sites o link para o nascimento aqui.

Agradecemos desde já à TSF a inclusão do link no seu spot da entrevista sobre o Second Life, de tal modo que já nos preparámos para receber os seus visitantes…

8 Responses to “Second Life: Nascimento e Ajuda em português”

  1. Halden Beaumont Says:

    Que seria do SL tuga sem pessoas como tu. Um beijo e um abraço dos grandes.. como tu mereces.🙂

  2. TP Says:

    Um beijo é pouco ela merece muitosssssssss.
    Para a Deusa?
    Não vai nada, nada, nada?

  3. Ofland Says:

    Tudo e mais alguma coisa!
    🙂

  4. Fokas Says:

    Linda menina! Parabéns!

  5. ElectroescadaS Says:

    Criei um “alt” propositadamente só para poder passar de novo pelo nascimento e adaptação no SL e o local bate o original aos pontos…:mrgreen:

    Parabéns pelo projecto😉

  6. mermaid Says:

    boa, Afro!!

  7. pedroferreira petrov Says:

    Brevemente vou criar um alt só para testar a entrada triunfante.

    lolllllllllllll
    🙂

  8. Afro Says:

    Obrigada a todos.
    Tem sido um desafio pessoal ao qual me propus e fico extremamente feliz por saber que resultou e que o Tagus é agora um berço e porto de abrigo de amigos e newbies😀
    Todos são benvindos… talvez me encontrem por lá a rondar ou ajudar alguém😉


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: