Conferência e Workshop sobre Second Life

Tal como anunciado aqui, nos próximos sábados dia 24, 31 e 7 de Fevereiro SL e RL e “mixam-se” na Biblioteca Municipal de Cascais / S. Domingos de Rana. Para interessados, iniciados e não só… começa às 15h com conferência (nome pomposo para umas conversas jeitosas :P) e depois um workshop sobre SL.. formação desde o registo a aspectos do dia a dia inworld.  Considerem..uma aula de SL na RL🙂.

Para quem não conhece a Biblioteca…que o não saber onde é não seja desculpa. Rua das Travessas, Tires. (Freguesia de S.Domingos de Rana, Concelho de Cascais). Podem tentar ver o mapa para se situarem e clicar nele para abrir o mapa :=)… B indica a Rua das Travessas onde se situa a Bilioteca… :) 

Google Maps - Rua das Travessas

Google Maps - Rua das Travessas

Ver mapa maior

12 Responses to “Conferência e Workshop sobre Second Life”

  1. Sonya Says:

    E as bombas da Repsol?! onde estão marcadas as bombas da repsol?! hehehehehehehehehehehe! Foi bom voltar a ver este mapa e a recordar o dia que tive que ir para esses lados…a noite acabou mesmo bem…

  2. Marga Ferrer Says:

    Afro, explica melhor. Não percebi o quê, aonde e quando. (pode ser do adiantado da hora a que leio o post. Dá-me esse desconto).

  3. Afro Says:

    Hello Marga linda (realmente a essa hora é complicado ver o quer que seja😉 .
    Na Biblioteca de S. Domingos de Rana, Cascais, pelas 15h inicia-se uma sessão de divulgação e formação em SL. À semelahante do que já fizemos a semana passada, basicamente vamos conversar um pouco e apresentar o SL a quem pouco ou nada sabe do assunto; e dar orientações e dicas não só a nível de entrada (totalmente newbies) como para outros não tão newbies mas com vontade de aprender algumas coisitas🙂

    Ah, e tinha esquecido dizer que é no mesmo espaço que está em RL a exposição de pintura “Um Olhar sobre a Mensagem de Fernando Pessoa”…. por isso será um 2 em 1🙂 )

  4. Afro Says:

    Leia-se “à semelhança” e não “semelahante”. É de acordar cedo😛

  5. ElectroescadaS Says:

    Andaste por esses lados Sonya? Atão as bombas da Repsol são na primeira rotunda assim que sais da A5… 8)

    Com que então a “maninha” anda perto de mim e não dizia nada…😦

    Se não tivesse o “Evolution” na oficina ia lá também…:mrgreen:

  6. Grizo Says:

    Já liguei para a biblioteca para me informar, mas infelizmente ninguém me conseguiu ajudar.

    Eu vou iniciar um projecto de investigação que tem como base a plataforma SecondLife. Queria então perceber se estas conferências serão abordadas tendo em conta que o público é meramente utilizador ou também será tomado em linha de conta o ponto de vista do programador.

    Se alguém tiver informações que me elucidassem, agradecia bastante!

    Cumprimentos.

  7. ElectroescadaS Says:

    Essa tua fixação pelas bombas da Repsol é preocupante:mrgreen:

    Deixa ver se no mapa aparece a minha casa…😆

    Boa não aparece, já fico descansado😉

  8. Sonya Says:

    Lol Electro. Tu percebeste a minha preocupação, que não é bem uma preocupação, porque não tenho pretensões de ir, já que a minha vida real é ocupada…
    Mas aquele bacalhau com natas estava delicioso, Electro!😀

  9. ElectroescadaS Says:

    Estava dizes bem:mrgreen:

  10. Afro Says:

    Grizmo,

    a formação vai ser centrada na óptica do utilizador, o residente do SL. Ou seja interessa a todos os que venham a desenvolver qualquer tipo de trabalho relacionado com a plataforma,para a “entenderem”. Se já conheces a plataforma e só te interessa mesmo a programação, o código da mesma (que já é “livre”) em príncipio iria ser necessário uma sessão específica…porque aos utilizadores residentes pouco ou nada tem interessado saber muito sobre essas questões mais “técnicas”…mas depois dá-nos o teu contacto pode ser que te possamos ajudar.

  11. Grizo Says:

    Eu entretanto já tinha entrado em contacto com o CCV, que me esclareceu a dúvida e também ofereceu ajuda. Agradeço bastante a vossa disponibilidade, mas dado que ainda não iniciei o tal projecto, ainda estou muito fora do assunto. Estariam a perder tempo a explicar-me as coisas. É preferível eu documentar-me primeiro e caso subsista alguma dúvida com toda a certeza entrarei em contacto convosco😉

    Mais uma vez, Obrigado!

  12. ElectroescadaS Says:

    Off Topic:

    Mas sinceramente o Bacalhau com Natas esta muito bom não estava?😈


Leave a Reply

