Cavaleiro Andante – Luta pela sobrevivência

PREFÁCIO DO 2ª EPISÓDIO

Há algum tempo atrás comecei aqui esta história… na esperança que algum escritor de renome tivesse a coragem de a continuar “e dar a volta” (em parte para me poupar à vergonha de publicar uma história sem sentido escrita na adolescência ;))… mas como até agora não surgiram canditatos… pois lá vou eu  prolongar um pouco mais a minha agonia… e dar a conhecer mais um episódio da história original. E além dos nomes que sim esses mudei … não penso alterar mais pormenores (por muito pouco sentido que faça actualmente) nem enredos. Para mal dos meus pecados como autora da treta e dos vossos como leitores exigentes😉

Porque esta é, no mínimo, uma história… parva😛 Acreditem em mim que fui eu que a escrevi.

2º EPISÓDIO

A corda que escolhera fora demasiado comprida, obrigando-o a mergulhar mais fundo do que gostaria. Mas, sustendo a respiração, mal o impulso inicial passou, encontrou a corda, à qual se agarrou com ambas as mãos, tentado subi-la para encontrar de novo a superfície. Conseguiu finalmente, não sem muito esforço, e aí, agarrado firmemente à bóia, tentou alcançar a sua preciosa mala que vagava ao sabor das ondas. O oceano tinha então acalmado, e o firmamento voltara ao seu azul celestial.

Demétrio conseguia avistar terra firme, mas ao tentar aproximar-se, viu-se impelido por uma corrente marítima, que o arrastava para longe do local do naufrágio e para longe de terra. “ E não surgem quaisquer socorros”, pensava. ”Vou ter de me desenrascar sozinho.“ Com um golpe de rins, sentou-se na bóia de salvação, apanhou a sua maleta e abriu-a.

– Vamos ver se tenho aqui alguma coisa que me possa ajudar. Deixa ver: – e começou a enumerar tudo aquilo que ali encontrava – um canivete suíço, um estojo de primeiros socorros, uma t-shirt do exército da salvação…Óptimo, que estou cheio de frio! – e continuou a retirar utensílios desta maleta: um aparelho receptor de rádio, uma garrafa de água, um pequeno fogão a petróleo, sacos plásticos, uma cafeteira, alguns anzóis, foguetes de salvação…

– Exactamente o que eu precisava! Não há melhor maneira para que me localizem…Onde está o meu isqueiro? – procurou em todos os bolsos, até que acabou por encontrá-lo. – É pena os foguetes não terem manual de instruções. Bem, deve ser só acender. 

E assim fez; acendeu ambos os foguetes, que subiram cerca de dois metros, mas acabando por cair um pouco mais adiante.

– Que azar! E agora?..- mas após pensar  um pouco, lembrou-se que faltava na maleta algo…- Não é possível que não esteja aqui!

Procurando melhor na mala, acabou por encontrar o que buscava.

– A minha Vitamina T! Que susto, pensava já ter perdido o meu bebé. Vou arranjar socorros imediatamente!– mas, azar dos azares, precisamente quando tinham atendido do outro lado da linha, a bateria  acabara!- Esta porcaria já não funciona! Também nunca prestou para nada…! Ainda se pudesse levar pilhas!- furioso, Demétrio acabou por o  atirar ao mar, privando-se assim de um indispensável objecto.

– Acalma-te, rapaz. – dizia para consigo- Já estiveste em piores situações. Foste condecorado em todas as guerras; sobreviveste a todas; e este pequeno percalço não é nada comparado com tudo o que já sofreste desde as Grandes Guerras.

2 Responses to “Cavaleiro Andante – Luta pela sobrevivência”

  1. Othelo Ayres Says:

    Amiga a historia é interessante mas sugiro que aumentes o tamanho da letra porque senão não há vistinhas que aguentem, lol.
    É que isto de levar com feixes de luz do after e agora com estas letras miudinhas já me está a fazer chorar os olhos.

    Beijoca…

  2. Afro Says:

    pronto pronto… letrinha maior🙂 que não quero fazer mal à vista ;))


Leave a Reply

