Poesia no SL – “RECUPERAR A CLARIDADE”

Pois é bom saber que a  literatura nas suas mais diversas formas está a chegar ao Second Life. O City Lights como grupo de leitura vai de vento em popa. A Blue traz-nos uma revista SL totalmente especializada, com ela como redactora e ao que parece um português também como “editor chefe”. Estão sem dúvida os dois de parabéns. E eu venho apresentar um evento que vai decorrer amanhã. E para os quais todos estão convidados, seja na RL ou e no SL.

Amanhã 4 de Novembro, pelas  18.30, na  FNac Chiado, vai ser lançado um livro de Poesia do autor, poeta e pintor Joaquim Carvalho. Simultaneamente e a ser transmitido em directo para a FNAC,  vai decorrer em simultâneo (18.30h / 10.30 AM SL time)  este lançamento, no Espaço Fnac propositadamente construído no Second Life – ilha Minho. O evento SL é animado a nível músical pelo João Frazão aka TB Andel, além de terem presente uma exposição com todas as pinturas do autor que ilustram o livro “Recuperar a Claridade”, assim como os poemas na língua original, e a respectiva tradução em inglês.

Por isso, seja para conhecer o poeta pintor, seja para conhecer o seu trabalho inworld… estão todos convidados a aparecer. Mais uma iniciativa CCV – Comunidade Cultural Virtual, que podem conhecer melhor aqui (www.accvirtual.org) e ver a apresentação deste evento aqui.

16 Responses to “Poesia no SL – “RECUPERAR A CLARIDADE””

  1. Blue(Angel) Says:

    Afro,

    não é ao que parece, é mesmo verdade: o editor-chefe da rezlibris é português Clark Abismo, e um dos maiores responsáveis por este projecto ter ganho a luz do dia.🙂

  2. Afro Says:

    pronto Blue… eu a tentar manter o suspense para a malta ir ao site😉 mas os meus sinceros parabéns ao Clark (já há mto que anda a batalhar por isto ;))

  3. Fokas Says:

    É assim é que o mundo pula e avança! Vamos ter portanto uma semana eleitoral nos States e aqui na SL, marcada por grandes eventos culturais realizados pelos nossos amigos! Muito bem! Era importante que estes acontecimentos fossem divulgados com alguma antecedência…porque ninguém quer fazer obviamente três exposições Fernando Pessoa para realizar até ao fim do ano, estilo revista de moda feminina, que oferecem todas, na mesma semana, uma sombrinha made in China colorida.

    Acho eu…mas posso andar enganado! Tudo pode acontecer..Para ler o Machado de Assis…tivemos que ir chamar um especialista na matéria..no exterior para moderar a próxima sessão deste final do mês de Novembro na Livraria dos Mochos,(fica já anunciado o local…para que não hajam mais dúvidas) no seguimento do debate interno que tem dividido os sócios da “City Lights”…que não se entendiam sobre se afinal…a Capitu tinha ou não traído o Bentinho Santiago no “Dom Casmurro”.

    Eu sei que estas coisas podem acontecer… mas por favor evitem e percam menos tempo em coisas que não interessam ao menino Jesus! Vamos a divulgar sem medo as iniciativas até ao fim do ano 2008…Falem com a Blue…falem com ela…que ela não só divulga e promove com profissionalismo e amizade que já lhe é reconhecido internacionalmente…como tb é uma excelente cozinheira de “Chili com carne”!

    Fica tb anunciado para local secreto obviamente a divulgar, uma surpresa de Natal do City Lights, desta vez com o CCV e restantes amigos…o livro de Dezembro…que advinhem…advinhem…pode ser até do Fernando Pessoa que a malta aqui ..é muito pragmática e em tempo de vacas magras a gente desconfia de tanta fartura! Pois canté!

    Saudações e estendal… que eu estou mas é com fome!

  4. Saga Says:

    Que bom! Tantas novidades! E adorei saber que tenho um Espaço FNAC ao pé de casa;)

  5. spyvspyaeon Says:

    os meus parabéns, possivelmente irei estar na Fnac será engraçado ver o SL de outro lado que não seja a minha tela

  6. Fokas Says:

    Com um fio de azeite salsa e cebola e uma posta manhosa de bacalhau…recupero a “Claridade”!
    O tintol era alentejano de pacote! Adoro estas cenas proletárias à segunda-feira. Não é que o FCP perdeu!( desculpa lá ó Filipa!)o Sporting ganhou à rasca com o golo do Liedson e o “GLORIOSO” como sempre ganhou pela frente!(2-1) aos Celtas dos Minhotos. Tudo dito.
    Vamos aos factos. “Claridade” como o autor deve saber foi..uma revista que marcou o nascimento de uma literatura Cabo-Verdiana! Tem que haver portanto sem hesitações uma referência clara e dade sobre o nome que assume…mesmo que seja inconsciente…que para esse peditório o pessoal já deu!

    Chiquinho Fokas

  7. ElectroescadaS Says:

    Bacalhau só se fôr com broa…:mrgreen:

  8. Saga Says:

    Se o spy vai à Fnac também vou! Desde que ao voltar ao Minho ainda consiga ver a exposição de pintura!

  9. Saga Says:

    E quem sabe não encontre por lá o D. Casmurro?

  10. spyvspyaeon Says:

    as 18:30 vai-me ser completamente impossível, só devo conseguir lá chegar por volta das 19:30. Espero ainda ver algo

  11. Sonya Says:

    Ora, parabéns a todos: à Bluezinha linda do meu coração, ao Clark que é fantástico (e não percebo a lógica do suspense), e ao CCV por mais uma boa iniciativa. Espero que corra tudo bem no lançamento do livro. Apesar dos apelos insistentes para ir ao evento tanto in-world como na FNAC, é-me completamente impossivel ir…😦

  12. Afro Says:

    Bem depois de todos os stresses para que tudo corresse bem (inclusive os de ultima hora, em que até me pedem e desta vez até me pediram para voar😉 porque infelizmente ainda não teleportes na RL)… só posso agradecer a todos a participação inworld (cheinho cheinho :D), à participação ofworld (é sempre bom ver caras conhecidas na audiência :)) e agradecer ter também tido a oportunidade ter estado na equipa, desta feita para ver as reacções do lado de dentro e de fora. E poder mandar uns bitaites com o JCarvalho enquanto segurava no micro para todos inworld e offworl conseguirmos ouvir a poesia (muito bem) declamada na FNAC. Todos temos muito ainda a melhorar e a aprender. Mas acho que por aqui é que é o caminho :))!

  13. Afro Says:

    Fokas, foi óptimo ver-te no bailarico (foste sucesso na FNAC!), ouvir o TB tocar lá para fora e ver as reacções, poder mostrar a exposição, o booklet, os amigos que marcaram presença, ouvir o Sr. Tp tentar explicar à surpreendida audiência o que era “aquilo” que durante duas horas passou em ecrã gigante na FNac :))…, ver a reacção da Poulanita ao perceber que estava a ouvir poesia em directo da Fnac😉
    E aproveito para te agradecer a ti, Luana e a Anitia por comandarem as hostes inworld até à chegada da La, e os parabéns sinceros à La, pelos esforços que tem tido em trazer para o nosso SL outras realidades ;))

    Saga, também foi óptimo ter-te lá! (ps. desconheço se o spy chegou a ir…ainda não o conheço ;)))

  14. Saga Says:

    Afro, TP e todos o que organizaram, participaram, etc,

    Foi muito interessante ter estado do lado de cá ou de lá, depende da perspectiva, ehehe! Mas confesso que estava mortinha por dar um passinho de dança ao som do TB, apesar dos músicos na Fnac terem estado animados também. Enfim, coisas que o “nosso mundo” nos permite. Fazia uma linda figura se começasse a dançar ali no meio de todos;-)

    Adorei a apresentação do livro embora não seja entendida em poesia. Mas pelo menos percebi a mensagem.

    Agora os PSs:
    PS1: JCarvalho, os meu parabéns! E para quando uma exposição das telas?
    PS2: Afro, TP, e restante pessoal da CCV, ficamos à espera de mais iniciativas assim.
    PS3: Poulana, a senhora que fez a apresentação era a Prof. Dulce Matos. Mais uma daquelas coisas giras e de como os Mundos são pequenos: a senhora foi minha professora de estenografia no ISLA (sou mesmo pré-histórica, né?)
    PS4: Fokas, a inveja com que eu estava de te ver dançar!
    PS5: Afro, desconheço assim como tu se o spy lá estava! Também não o conheço. Na volta ia disfarçado de espião, ehehehe!

  15. Saga Says:

    PS6: TB, uns senhores que estavam sentados ao meu lado gostaram muito do som do teu cavaquinho! Tive de explicar-lhes quem eras! Já agora, ouvimos
    todos tu a resmungares in-world:)

  16. Saga Says:

    PS7: Fokas Manuel: Não achei o Dom Casmurro naquela Fnac;)E agora? Fico-me pelo resumo? Ou mudo de penteado? Isto de andar de tranças, é perigoso!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: