Antropologia & Second Life®

“Tuesday, 30th September, at 10 AM SL time, Tutsy is going to present some of his work in SL. 
He is a RL french filmmaker that spends 8 months of his time in India, where he makes anthropological films, from which he will talk about. There will be the presentation of 1 minute short films regarding ecological and social problems, and then a 10 min film regarding a Shakespeare representation by a local theatre company in a very small Indian village.”
Pois foi, este evento já foi…mas fica o notice e as fotos. Os filmes são um óptimo trabalho deste realizador e talvez mostrem uma realidade que não estejamos habituados a ver mesmo no Second Life ®. Aguardamos toda nova oportunidade de ver os seus brilhantes trabalhos. 
Tutsy Conference

Tutsy Conference

Esta foi mais uma iniciativa da Comunidade Cultural Virtual (CCV), brilhantemente conduzida pela La.  No mesmo espaço, em Babel Project II, podem ainda encontrar informações sobre o grupo e o que têm sido algumas das outras actividades que têm vindo a ser desenvolvidas. Aproveitem para subscrever a nossa mailing list de actividades (e sem ser preciso gastar um grupo para isso ;)). 

CCVirtual - Actividades em BABEL

CCVirtual - Expo de Actividades em BABEL

4 Responses to “Antropologia & Second Life®”

  1. ElectroescadaS Says:

    Antropologia não tem a ver com macacos pois não???😮

  2. Afro Says:

    Hum….sim e não Electro. Não sou especialista, por isso segue (para variar) a definição da Wiki para antropologia :

    “Antropologia (cuja origem etimológica deriva do grego άνθρωπος anthropos, (homem / pessoa) e λόγος (logos – razão / pensamento) é a ciência preocupada com o fator humano e suas relações. A divisão clássica da Antropologia distingue a Antropologia Social da Antropologia Física. Cada uma destas, em sua construção abrigou diversas correntes de pensamento.

    Pode-se afirmar que há poucas décadas a antropologia conquistou seu lugar entre as ciências. Primeiramente, foi considerada como a história natural e física do homem e do seu processo evolutivo, no espaço e no tempo. Se por um lado essa concepção vinha satisfazer o significado literal da palavra, por outro restringia o seu campo de estudo às características do homem físico. Essa postura marcou e limitou os estudos antropológicos por largo tempo, privilegiando a antropometria, ciência que trata das mensurações do homem fóssil e do homem vivo.”

    Acho que é essa postura que falam que associou os estudos antropológicos à evolução do homem (ou seja ao macaco :P)…acho..que não sou perita nem nada que se lhe pareça😛

  3. Fokas Says:

    Parabéns.
    Não deu para ir…mas isso não quer dizer que não tenha acompanhado a sessão!
    Aquele abraço!

  4. Saga Says:

    Bravo pela iniciativa e bravo pelos projectos do Tutsi(leia-se bravô). Foi muito interessante! Até me puseram a escrever em francês, ehehee!

    Obrigada Sonya pelo TP (leia-se teleport,ok?)! Podem chamar para mais!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: