Paula Teixeira e APADP

Lamento passar dois posts tão importantes para baixo. Antes de lerem este, leiam primeiro o que está logo abaixo (da Afro) e depois o post da Lu, também ele muito importante.

Passando ao assunto do meu post… há algum tempo que andava para o escrever, mas por vários motivos ainda não o tinha feito… Chegou agora a altura de o fazer.

Para quem não conhece (e acredito que alguns, ou muitos, não a conhecem) a Paula Teixeira é uma cantora do nosso panorama musical. Começou por concorrer ao Chuva de Estrelas, fez depois alguns trabalhos pontuais e tornou-se mais conhecida do grande público através da participação especial na canção “Outro Sol” – hino da terceira edição do Big Brother Portugal.

No decurso do seu percurso profissional, Paula Teixeira nunca deixou de parte o seu curso e a sua dedicação pelas pessoas “especiais”. Assim, é normal nos concertos que dá, as canções serem traduzidas (espero não estar a cometer um erro crasso) para língua gestual, ou vê-la sempre a abraçar causas justas pelos mais “desprotegidos” pela sociedade.

A APADP (Associação de Pais e Amigos de Deficientes Profundos) é uma associação que pretende dar uma maior qualidade de vida àqueles que não tiveram a “sorte” de nascer “normal”, e ajudar as suas famílias a superar o choque e o dia a dia de ter uma pessoa “diferente” na família.

Este video que aqui postei é sobre a associação. Penso que foi feito especialmente para a gala que esta organiza todos os anos – e que nos últimos anos, salvo erro, tem sido apresentada pela Fernanda Freitas e pela Mafalda Ribeiro (o meu amor mais lindo). A música chama-se “Promessa.

Aqui podem encontrar mais informações sobre a Paula e aqui sobre a associação. Vale a pena espreitar e conhecer!😉

6 Responses to “Paula Teixeira e APADP”

  1. Blue(Angel) Says:

    Eu já vi um concerto da Paula Teixeira. Além de cantar muito bem, numa das canções originais ela ensinou-nos a fazer o refrão em linguagem gestual e foi um momento lindíssimo. Este post é muito oportuno e mostra bem como, às vezes, nos preocupamos com o supérfluo. E não se esqueçam de ir à festa em Owls, mais logo, e de se inscreverem no Encontro de dia 27, já no próximo sábado!!!🙂

  2. Fokas Greenwood Says:

    Eu tb já vi um concerto muito muito fixola da Paula Teixeira. E até… enfim…comprei um cd e fiz várias cópias para ouvir no trabalho…na BN…no metro…no ginásio…nada de mal…
    Tem sim senhora…uma ganda voz e acho muito bem ouvirem a Paula Teixeira porque vale a pena…porque a mulher é muita boa e merece e a malta não está aqui só para curtir…mas para refectir nas cenas importantes da vida..e não andas sempre a pensar em festas de bombar..porque a galera está a sofrer na boa mas não tem saco para aturar sempre o TP…e gosta mais da Elora!
    Portantos…resumindo e concluíndo…deixem-se de conversas de cócó..porque se fosse o Electro eu já vos tinha mandado à prima!

  3. Sonya Says:

    Coleguinha, não são conversas da treta. gosto da Paula Teixeira, sim. aliás, esta é uma das músicas que mais gosto e que me diz bastante. conheço-a pessoalmente e é muito simpática. Lamento. Adorava conhecer artistas mais famosos, mas é o que se pode arranjar. Desde sempre convivi com pessoas com deficiencia e orgulho-me em dizer que umas das minhas melhores amigas é uma mulher-coragem a quem os médicos, à nascença, lhe deram uma esperança de vida de meses e ela está connosco há 25 anos, é licenciada, está empregada, vai para discotecas, concertos, bares, diverte-se tanto numa cadeira de rodas como nós em cima das nossas duas pernas. não penso que seja um assunto para tratar de forma leviana. já que fizemos a exposição sobre os paralímpicos, achei por bem agora postar sobre a associação e o trabalho fantástico que a Paula faz com surdos. sim, ela é a menina que aparece num quadradinho minusculo no canto inferior da tua tv todos os dias demanha na TVI…
    Peço desculpa se penso que o SL pode servir um pouco mais para além de intrigas, mexericos, stresses e promoções pessoais ou de grupos…

    Ah! e não se esqueçam do encontro rl de dia 27 no porto. para mais informações contactem a lu ou a afro. acho que o tp também pode ajudar e o santinhos também!

  4. ElectroescadaS Says:

    Já que se preocupam tanto com a lingua gestual que tal passarem por este link ->http://www.casapia.pt/Default.aspx?tabid=66 que fala numa das “secções” (colégio) da Casa Pia de Lisboa em que nesta depêndencia tal como é referido no site “O Instituto Jacob Rodrigues Pereira é, de entre os Colégios da Casa Pia de Lisboa, aquele que se encontra vocacionado para a educação e ensino de crianças e jovens surdos, integrando a Instituição desde 1834.”

    Portanto meus inimigos e inimigas falem e escrevam sobre coisas úteis e deixem-se de tretas…😈

  5. Afro Says:

    Antes de mais obrigada Sonynha por partilhares connosco o post e o video. Para quem ainda não sabe, a ideia de salientar a importância dos Jogos Paralímpicos no SL foi da Sonya. Com o nosso apoio, tal foi possível, e isso abriu portas para que abertamente se possa falar lá dentro de n projectos, associações e organizações que trabalham na área. Louvo a ideia da ADADP, e ainda bem que não te esqueceste de nos lembrar a Casa Pia, Electro. Na verdade gostava de reunir informações sobre estas áreas, e de algum modo, mostrar o seu trabalho, êxitos e dificuldades. Por isso se conhecerem mais alguma… dêem um tok😉
    Inclusive mostrar o trabalho e empenho de artistas como a Paula🙂

  6. Fokas Says:

    Sonya,

    Só para esclarecer…não estava a referir-me ao teu post nem ao trabalho da Paula Teixeira ( que admiro.. nas duas) quando falei em conversa da treta. Não existe pecado do lado de baixo do Equador! Vá…saudações e estendal!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: