Aral Levitt

Aral Levitt é uma das Portuguesas mais bem sucedidas no Second Life. Presente na plataforma desde Abril de 2006 a Aral é um exemplo de como dedicação, empenho e trabalh,o além de poder ser divertido e lucrativo, é tambem uma forma de mostrar a todo o mundo aquilo em que somos muito bons.

Com as suas criações e construções tem rendido pessoas do mundo inteiro à sua arte.

O trabalho dos Portugueses quando posto em pé de igualdade com outros de outras nacionalidades destaca-se pela sua criatividade e inovação.

Fiz à Aral apenas uma pergunta para este artigo :

Qual é o conselho que dás a quem quer vingar no Second Life?

Esta é a resposta:

Aral Levitt: Apesar de aqui andar há já algum tempo, ainda ha muita coisa que não faço a menor ideia como fazer, e a razão pela qual uns ficam uma semana e outros ficam anos a morar no nosso SL depende muito, como é lógico, de como a pessoa vê e vive este ambiente virtual.

Assim, o que resultou comigo pode nao ser o ideal para outras pessoas, mas o que é certo é que de uma maneira geral, achei estes pressupostos algo úteis :

Como Construir no SL?

– Ler tutoriais ( Ivory Towers oferece um dos melhores tutoriais do SL);

– Praticar;

– Continuar a praticar mesmo que não se goste dos resultados iniciais;

– Construir somente aquilo que nos apetece e com o qual sentimos afinidade, seja pelo tema ou seja pela utilidade do item em si.

– Ter curiosidade e querer aprender a fazer melhor. Explorar o SL e ver como os outros fizeram, voltar para o nosso canto inspirados (ou não) e tentar fazer melhor.

– Gostar disto… como na Vida Real, o melhor que produzimos é o que fazemos com gosto. A regra aplica-se ao nosso mundo virtual!

E como fazer dinheiro??

– Trabalhar. É só.

Fazer dinheiro é possível, mas fazer dinheiro rápido geralmente não oferece os resultados que se espera. Consolidar um negócio exige tempo, dedicação e sobretudo muito trabalho e persistência. O Second Life tornou-se um mundo competitivo, e os seus consumidores são exigentes e esperam qualidade dos items que compram. Trabalhar desenvolvendo um Skill, e se esperamos vender o nosso trabalho, saber o que os consumidores SL precisam e como levar os resultados dos nossos esforços até eles.

Resumindo: trabalhar.

Caríssimos, a imagem e as ilhas da Aral com os respectivos Slurls (basta clicar nas fotos).

Obrigado Aral, beijinho😉

http://bahiatiki.blogspot.com/

One Response to “Aral Levitt”

  1. Afro Says:

    Bem…infelizmente conheço mais o trabalho dela do que a própria Aral, mas orgulho-me imenso de ser uma portuguesa a melhor construtora tiki destes mundos.
    E se bem que concordo com ela, sem trabalho não vale a pena e mais vale fazer as coisas com calma do que querer ser um newbie rico🙂 … tenho a certeza que a isso ela junta muito talento, dedicação e “gosto”. Afinal de contas quem me dera a mim ter 1/100 da criatividade e jeito que ela tem para fazer tudo o que faz. Sem dúvida tem o toque de Midas🙂


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: