THE WALL

O Vietname Veterans Memorial é, além de memorial, uma espécie de símbolo da honra americana, o reconhecimento e homenagem aos que serviram e sacrificaram suas vidas na Guerra do Vietname, acabou sendo um “memorial de todos os memoriais”, dedicado à “coragem, sacrifício e devoção de todos os que trabalharam pelo país” ao longo da guerra mais longa dos Estados Unidos.

Basicamente o memorial constitui-se num monolito de granito preto impecavelmente lustrado e polido em que estão incrustrados os nomes dos 58.000 que morreram naquela guerra.

25 anos depois de inaugurado , o Vietnam Memorial permanece como o mais visitado de Washington, DC, com mais de 4 milhões de visitantes anualmente.

The Wall como é conhecido o monumento  pode ser visitado em Second Life pode ser visitado em nele vão reconhecer alguns nomes de origem Portuguesa (basta escrever aqui uma parte do nome) a quem se entenderem por bem ou se vos disser alguma coisa podem prestar a vossa homenagem.

Talvez um dia os Herois do Ultramar tenham um espaço assim, que todas as gerações de Portugueses espalhados pelo mundo possa visitar, independentemente da opinião que tenham sobre o assunto uma guerra será sempre uma guerra e um soldado morto será sempem uma vitima que não devemos esquecer.

THE WALL

4 Responses to “THE WALL”

  1. Sonya Says:

    E porque não vão para as guerras aqueles que as provocam, inventam e afins?
    Guerra do Vietname, Guerra do Ultramar, Guerra do Iraque, etc, (já para não falar das I e II Guerras Mundiais) metem-me alguma confusão… mas enfim…
    OS soldados que morreram em combate na Guerra do Ultramar têm um monumento, se não me engano, em Lisboa. Acho mesmo que tem lá os nomes deles. Mas não tenho a certeza. Se quiseres podemos também voltar a instituir o “Dia da Raça” e glorificar aqueles que tombaram numa guerra que não pediram…
    Quanto ao monumento, confesso que não conheço o RL, mas o SL está super bem feito! Mais um local a visitar in-world!😉

  2. Fokas Greenwood Says:

    Dos mortos não reza a História Sr. TP! Nem dos vencidos…como muito bem sabe.
    Acho muito bem que se faça um Monumento português…aliás dois ( pode ser uma cadeira até com dois lados)… porque há mortos que não se enterram na mesma vala! Para todos os que morreram por causas inutéis! Só assim poderemos fazer a paz como Passado! Sem mais discussões….nem mais “Vales de Heróis”!

    Desculpe ser tão directo…mas gosto muito de preto no branco!
    Saudações e estendal!

  3. Fokas Greenwood Says:

    E mais Sr. TP!…Não combinei nada com a Sonya! Estamos a escrever apenas aquilo que pensamos!

  4. Portugal Decosta Says:

    Se os “americas” escrevessem os nomes de todos os civis que eles mataram com NAPALM tambem era “giro”…

    Sonya, de facto existe um monumento para la’ da Torre de Belem.
    Se nao me engano foi totalmente pago pelas associacoes de ex-combatentes, portanto nem um chavo dos contribuintes la foi parar.

    Fokas, e’ provavel que tenhamos opinioes discordantes sobre a Guerra do Ultramar no entanto so queria chamar a atencao que uma coisa e’ fazer um monumento em memoria dos que foram vitimas duma guerra que outros criaram, sejam eles civis ou militares;
    outra e’ glorificar:
    o estado que os mandou;
    o conceito de guerra em si;
    ou promover a ideia messianica dos vencedores serem “os bons” e os derrotados serem “os maus”.

    Claro que adivinhas o que o Reino Unido faz…

    Beijinhos e abracos aos respectivos…


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: