Learn Spanish!!!

Nos últimos meses cada vez mais se regista a entrada de utilizadores de lingua espanhola no Second Life.

O Instituto Espanhol está já presente, desenvolvendo técnicas para o ensino da língua espanhola lançando-se à descoberta das melhores técnicas disponiveis para um e-learning linguístico eficaz e que faça a ponte com o futuro no ensino da língua. Futuro esse cada vez mais próximo.
Como já referi, um dos projectos que está a ser desenvolvido é o ensino da língua espanhola em Second Life e espantem-se tem lá um “canto” dedicado à língua Brasileira. Ou será ao Carnaval? Ou será futurologia? Ou será que não estamos preparados? E nós? Quem seremos nós no futuro se não começarmos a zelar pelo nosso património?

Uma memória?

9 Responses to “Learn Spanish!!!”

  1. Fokas Greenwood Says:

    Pois…era bom que acordássemos rapidamente em vez de andar a curtir guerrinhas de Alecrim e Manjerona.

  2. M2 Says:

    A propósito desta notícia, gostaria de deixar a informação (para depois não virem dizer que é imitação) que desde a sua fundação a Academia Portucalis teve propostas para a criaçao de um ‘Instituto de Línguas’. As condições para tal, não estavam reunidas para avançar. Mas, mas, estamos a aproximarmo-nos. Não é promessa mas uma esperança: para este ‘ano lectivo’ da academia, muito provavelmente irá entrar em funcionamento uma escola de ensino de português para slianos não-portugueses. Alguns dos contactos estão feitos e o ‘corpo docente’ começa a ganhar forma.

  3. Sonya Says:

    Boa M2! Acho essa uma óptima noticia! Afinal, o português é uma das línguas mais faladas em todo o mundo. Só falta dar-lhe a importância devida e não a tentar assassinar.
    Um dia, se alguém pensou que este cantinho à beira mar plantado, era diferente do povo vizinho, foi também por causa da língua.

  4. Fokas Greenwood Says:

    Quem é de Nariz…sabe o que é perdiz (leitão em linguagem narizense)!
    A Academia é o local ideal e espero que hajam muitos meninos e meninas taguenses …com os curriculum em dia…para ensinar camones e que possam rapidamente cobrir as necessidades expressas pelo confessor oficial da Sra. Reitora!

  5. o "Correio" Says:

    O “Correio” disponibiliza já todas as forças para um curso rapidinho sobre História e Cultura do Brasil…podem gozar e achar piada…mas qualquer dia S. Paulo é a maior cidade italiana no mundo e os brasileiros os maiores traficantes de escravos de Benguela e os primeiros colonizadores de Timor. Já faltou mais! Um dia destes estão ajoelhados numa igreja com o espírito longe dali e já entraram na casa na rua e outro mundo, “querendo e propondo”..a abertura de todas as muralhas e paredes. O que aliás acho muito bem…as mães de Bragança que se cuidem….e os pais tb!

    Viva o Povo Brasileiro!
    Viva a Liberdade!
    Viva Nós!( visto que a Miladly Winter já não manda..)

  6. Sonya Says:

    Ora, muito bem Correio! Acho isso muito bem! a nossa história, tal como a nossa língua, é muito importante e rica..afinal fomos nós (e os castelhanos) que descobrimos os quatro cantos do mundo. Qualquer dia vão dizer que foram os americanos, com a ajuda inglesa, que passaram o Cabo das Tormentas…

  7. Afro Says:

    M2, finalmente uma boa notícia!…Já sabes que estamos todos cá para te apoiar no que for preciso… é só dizeres😉 infelizmente de línguas pouco percebo… mas até já pensei me aventurar no e-learning via SL😉
    Correio…e porquê não mini cursos de história? hum…isso até me está a dar ideias….Uma Viagem até ao Achamento e Nascimento do Brasil, com direito a sessões de debate?….eh eh…olha que até nem era mau pensado🙂

  8. Portugal Decosta Says:

    “Learn Spanish”!?

    Que tal escrever:

    “Aprende Castelhano”?…

  9. Sonya Says:

    achamento e nascimento do Brasil? oh deusa…


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: