Fado & Saudade

Emocionado com o video da Pe Lane, arrepiado, humildemente agradeço o facto de a arte ter gerado a sua arte.

“Fado is the famous traditional and very emotional music from Portugal.

I was surprised to find a house of Fado even in Second Life. A beautiful, silent place, providing some information about Fado music and artists (also in english).

Although I don’t speak or understand portuguese, Fado touches me. It’s true: Music is an international language…🙂

This video is an expression of my respect for this music. And for Amalia Rodrigues, the “Queen of Fado”, who has had a great influence on keeping Fado alive and more popular than ever.

Enjoy!”

Pe Lane

7 Responses to “Fado & Saudade”

  1. Fokas Says:

    Que grande e agradável surpresa!
    A realidade é por vezes uma revelação bem maior que que aquilo que por vezes sonhamos…
    Parabéns a todos!

  2. Naima Aya Says:

    De facto o Fado, música tradicional portuguesa (a de qualidade claro) é algo que tenho visto claramente no SL que ultrapassa as fronteiras e toca nos demais. Um caso bem claro que tenho visto ultimamente é o nosso ilustre João Frazão que consegue contagiar os camones com a sua guitarrinha mágica🙂 E como este o diz, mesmo sem preceber a letra a música em si é mto expressiva🙂

    Aproveitando a deixa, portugal virtual tem-se afirmado de uma forma bastante positiva no SL no ponto de vista socio cultural (^_^) e desde já a todos que tiveram ou irão ter mais iniciativas destas um bem ajam.

    Ps: A abertura do Guincho foi mto além das minhas espectativas

  3. Popular Music Says:

    Lisbon%š famous fado music mournfully recounts the passing of the maritime golden age and such traumas as the earthquake. Popular Music

  4. Luana Jorysch Says:

    Muito muito lindo o video🙂

  5. Sonya Says:

    o video está lindo, mas nao precisas ficar emocionado….
    bolas..uma pessoa nao pode ficar um dia fora que surgem imensas novidades??? grrrrrrrr

  6. TB Andel Says:

    Obrigado Naima, é um prazer tocar música tradicional portuguesa em quealquer lugar, mas posso dizer-te que aqui na SL tenho ficado surpreendido com a forma como a música tradicional portuguesa tem sido recebida…. dá-me prazer tocar na SL e entusiasma-me para fazer mais músicas…

    Obrigado Naima e obrigado a todos.

    TB Andel
    (João Frazão)

  7. Andre Says:

    O Fado é a minha lingua…a minha lingua é o meu pais…o fado toca na alma…Fado é Portugal…
    http://melhoresmusicas.blogs.sapo.pt


Leave a Reply

