Despedida

Meus caros Taguenses e Amigos

É com tristeza que vos anunciamos, que apesar de por razões diferentes, Tp e Afro acabam por sair de Portucalis.

Venho por este meio comunicar que em breve o Paradisus em Portucalis vai desaparecer.

Sei que muitos de voçes guardam boas recordações do local assim como eu,  por isso se quiserem aproveitar para uma ultima foto do Ballroom, RRV ou do Bar estejam em casa como sempre estiveram.

Até já boas férias.

Aqui fica umas imagens para todos recordarem

E aqui fica um estado de espirito

Tpglourenço Forcella

Desde há um ano para cá, Portucalis sempre foi a minha 2ª casa, e nestes últimos meses, a primeira também. No entanto, por n razões deixo de ser proprietária de terrenos em Portucalis. Não deixo de ser Portucalense, claro, já que quem o é de coração e há muitos portucalenses que nunca tiveram land.

O Tagus Beach irá continuar nas nossas memórias, mas temos o Tagus Sea para nos divertirmos. As exposições da SL Travel Gallery irão passar a situar-se apenas na land de Palmela. A ilha da Saudade e Fado está lá, para usufruto de todos. São todos locais que me irão servir para manter vivo o meu espírito de fazer coisas giras J. E além desse, os taguenses têm n espaços para se divertirem, consoante os gostos. Afinal é esse o espírito do Tagus.

Todos os espaços irão ainda estar disponíveis, para eventos e despedidas, sensivelmente até final do mês.

Seguidamente digo… até breve, que não sou de desistir com facilidade🙂. E faço minha a canção do Tp.

Afrodite Ewry

32 Responses to “Despedida”

  1. Blue(Angel) Says:

    Parece que sou a primeira. Não questiono nada, porque cada pessoa age de acordo com aquilo que sente. Contudo há um pensamento que não me larga: dói-me a alma.😦

  2. Tpglourenco Forcella Says:

    Tambem a mim Blue.

  3. Lu Says:

    Eu nem sei que diga.. Quando hoje li este post pensei que fosse mais uma das brincadeiras do nosso tp.. Parece que nao.. A única coisa que consigo dizer para além de assinar por baixo as palavras da blue é.. Eu não acredito..

  4. Portugal Decosta Says:

    Minha Deusa.
    Nao e’ o sitio que interessa – ate’ porque nao passa duns electroes num monitor – mas a nossa amizade.
    Beijinhos.

    TP,
    Tu Poe-te fino!
    Abraco.

  5. Sonya Says:

    Não é brincadeira, não.
    A mim dói-me muito ver tudo isto acontecer e não conseguir fazer nada. Mas cada um sabe de si e vocês sabem que vos adoro!

  6. M2life Says:

    Eu não queria. Não queria mesmo deixar aqui um comentário. Mas não resisto escrever duas ‘frases’ sobre o modo como o tp anunciou a sua saída de Portucalis. Sobre a saída da afro não comento.

    1. Toda a tua vida SL foi e continua a ser cheia de riscos (pintura/desenho) melodramáticos.

    2. É uma forma de despedida que eu compreendo, pelo que disse anteriormente, mas não aceito: porque carga de água um residente numa ilha há-de anunciar a sua saída? É claro que eu sou nada mas já fui residente em várias ilhas, mas nunca me lembrei de anunciar a minha saída. Sempre a aprender🙂

  7. Tpglourenco Forcella Says:

    Caro M2

    1.cada um mete o amor e o carinho as coisas que entende farei na minha vida os riscos que a minha alma sentir, sempre, seja nesta seja noutra vida.
    E não a minha vida SL não é feita de quadros melodramáticos lembro-me muito de repente de vários quadros bem risonhos mas naturalmente muitas vezes como na vida só nos lembramos dos momentos tristes dos nossos e dos outros.
    Eu consigo me lembrar de todos e com toda a certeza não serei o unico.

    2.Sou e serei Portucalense de coração (disso falarei mais tarde)e quando se é de coração de alguma coisa (agora podes me acusar de melodramatismo de novo) é porque se sente e eu considero-me filho de boa gente.

    Lu
    Minha querida larga lá o pc do hotel e vai para a praia linda a sério descansa,muitos beijinhos para ti.

    Portugal
    Fino, imperial o importante é ser sem alcool,hehhehehe ouvi dizer,ehehehehhehehehehe🙂

    Sonya
    Acredita que a dor existe e que doi e que entendo muito bem o que sentes.

  8. Afro Says:

    Meus lindos,

    M2, também não me vou alargar no comentário, mas como efectivamente e infelizmente já entrei e saí de muitos sítios…geralmente dou sempre essa indicação, sobretudo se forem espaços públicos. E nem que seja para que os meus amigos saibam por onde ando ;)…

    Sonya, Blue, Lu, Portugal… pois dói, sobretudo quando se trata de deixar sonhos e alegrias. No meu caso penso que não deixo nada disso. Como o Portugal diz, apenas deixei espaço de servidor e electrões num monitor. As amizades, sonhos e alegrias continuam presentes, aqui, ali e em todo o lado. Por isso dói um bocadinho sim… mas estou sempre à distância duma chamada por lm ou tp (teleporte).😉

  9. Anitia Loire Says:

    bem…🙂
    o espaço que temos in-world é imenso… mas está acessível a qualquer tempo/espaço pelo simples tp… os espaços criados pelo Tp e pela Afro… vão fazer falta a Portucalis (digo eu…)… mas… cada um de nós vai para onde bem entende… de acordo com a nossa consciência. Os amigos permanecem… só os espaços mudam… beijos e abraços.🙂

  10. Othelo Ayres Says:

    É desta que eu abro o meu consultório in-world.

    Carissimos, para qualquer afogamento de mágoa, palavras entaladas ou simplesmente um desabafo, já sabem que quando eu estiver online me podem contactar.

    O preço de cada consulta é de 200$L, por cada periodo de 1 hora, não se aceita cheque nem visa…

    Preço sujeito a revisão em anuncio prévio…

  11. Sonya Says:

    Afro e Tp, não pensem é que se livram de mim…. hehehehe! E aonde é que eu vou dormir?! Esse é um grande problema!!!! hum…. /me pensa que vai ter de pedir guarida aos meus pappys… hehe

  12. o "Correio" Says:

    O “Correio” e o seu editor já disseram o que que tinham dizer…
    É nestas páginas que começámos a escrever e é nelas que vamos continuar!
    All the best Afro e TP!
    Até logo!

  13. Blue(Angel) Says:

    Eu cumpro ordens e se o “Correio” e seu editor decidiram, está decidido!!!🙂 Aqui continuarei escrevinhar a azul o que se passa por aí nas artes & espectáculos e no social. Seja SL seja SL :-)))E a responder aos meus leitores claro está.🙂

  14. Blue(Angel) Says:

    oops, comentários fora de horas dá nisto: Seja SL seja RL* (lol)

  15. Tpglourenco Forcella Says:

    Abraço Correio, obrigado.

  16. Ofland Says:

    Lamento. Mas não é o fim do mundo.
    🙂

  17. Portugal Decosta Says:

    TP, sem alcool, sempre!😉

    Caro M2,
    tendo eu proprio sido forcado a varias ausencias da SL – por motivos RL – faco minhas as palavras da deusa – venia – e concordo com os anuncios.
    Parece-me importante que as pessoas avisem as suas saidas da SL, para os amigos nao ficarem sem saber onde estao.
    A mim, pelo menos, isso causa-me angustia.
    Eu sei o que e’ perder contacto com pessoas, ou criarem-se situacoes complicadas, por alguem desaparecer sem poder comunicar.
    Alem disso, tambem me parece uma questao de cortesia.

    E, no meu caso, estando fora da SL ate Setembro, pelo menos, nao acharia graca chegar a SL e nao saber da Afro e do TP.
    Sera’ egoismo da minha parte?
    “Quem me manda estar fora da SL?”
    Apenas estou a dar um exemplo, que, creio eu, mostra que o anuncio e’ util.

    Por outro lado, tal como o TP referiu, na nossa cultura afirmamos que “quem nao se sente nao e’…”, por isso tambem me parece natural que o TP e a Afro – e a deusa por maioria de razao – venham a esta pagina manifestar-se.
    O TP e a Afro nao sao entidades amorfas.
    Sao pessoas ricas de sentimentos.
    Apesar de nao ter contactado assim tanto com o TP eu, pelo menos, senti isso.
    Quanto ‘a minha querida deusa…
    Tive montes de oportunidades de sentir que e’ uma rapariga muito sensivel…
    :*

    [mas porque raio o wordpress nao tem um icone com beijinho?!]❓❗

    Caro Ofland,
    pode nao ser “o fim do mundo”, mas e’ o fim duma fase da vida daquelas 2 pessoas.
    E todos temos maneiras distintas de reagir quando estamos nessas situacoes.
    Ha’ quem seja mais sensivel do que outros.
    Mas, em qualquer caso, a sensibilidade aumenta sempre, quanto mais significado tiver aquilo que deixamos para tras.😐

    Caro Othelo,
    a tua sorte e’ eu nao estar na SL!
    Se la’ estivesse, so’ cobraria 100$L…😈

  18. Blue(Angel) Says:

    Portugal,

    A Afro e o Tp não saem do SL. A Afro e o Tp apenas saem de Portucalis como proprietários de alguma coisa.🙂 Felizmente, ficam pelo SL.🙂

  19. cat magellan Says:

    Eu – e mais pessoas – também saímos de Portucalis e não fizemos nenhuma fita pública. Não quer dizer que nos tenha custado mais ou menos do que a quem sai agora. Não fizemos por duas razões muito simples que estão ligadas: primeiro, ninguém tem nada a ver com atritos privados que se resolvem ou não resolvem em privado, nunca em público; e porquê? porque a tal comunidade, que é uma palavra que penso anda em saldos de tal forma é usada quando interessa mas na verdade vê-se que é para ser manipulada, merece um bocado mais de respeito: uma pessoa se está mal, muda-se mas fica calada, para não dividir as lealdades dos outros. Porque, para quem está de fora, este tipo de postura do “gostávamos tanto mas tivemos que ir embora e estamos tão tristes” implica outro lado mal explicado, vago,que apenas é implícito, a ideia que há bons e maus e os maus correram connosco. E isso é manipulação, basta ver a choradeira que vai por estes comentos todos. Ainda mais quem acha que num blog não se escreve o que se sente, mas sim que se tem que ter paninhos quentes para com os leitores e cuidadinhos e o caneco, como ali estava num post mais abaixo sobre outra blogger, sinceramente, não cola.

  20. cat magellan Says:

    Ah só mais alguma coisa, antes que venha a brigada do defende e tal: eu *sei* o que estou a dizer, que já passei por isso (sair de Portucalis, do qual éramos donos de metade da ilha, se somássemos as parcelas de quem saiu): não há bons nem maus, nem culpados ou vítimas: há atritos, há desentendimentos, há falta de diálogo, há mal entendidos e há outros sentimentos muito fortes que se misturam nessa coisa toda e que nos fazem a TODOS ver as coisas de forma muito quente e sem grande discernimento, provavelmente. Bolas de neve irreversíveis, pelo menos no curto prazo. Uma coisa garanto: quando mais se chora e se fala e se escreve em vez de deixar poisar, mais feridas se abrem. Posts como este não valem a pena, só estragam mais.

  21. Summer Wardhani Says:

    Cat… tá um dia tão fixolas lá fora, bute comer um gelado à beira do rio ? hehehehe

    Desculpem lá não me meter – mas na verdade, no computo geral, observando as coisas um poukinho mais de longe, o que importa é que todos os que ficam e todos os que vão estão de boa saúde, cada qual tem um tecto para se abrigar RL (seja do sol ardente como da chuva no inverno) e pãozinho na mesa até ao final do mês. Tanta gente por esse mundo fora sem nenhuma dessas coisas…

    Ás vezes, estamos tão embrenhados nas coisas que realmente não temos objectividade nenhuma. Eu própria sofro desse mal – seremos todos humanos, deve ser por isso. Mas sim… às vezes bastam umas férias e tal, descolar um bocado e deixar a mente vogar por aí para vermos como somos tão infantis às vezes.

    (caracinhas tp, já me deixavas ter a depressão em paz e desabafar ou não conforme quero e me apetece, sim… só acho mal tb quereres agora uma pra ti😛. Bom, lá terei ke prá próxima inventar outra diferente para ser pelo menos original)

  22. Afro Says:

    Lindos e lindas parte 2😉

    Anitia… pois tens razão não é?
    com tanta coisa gira por aí, porque é que estamos a chorar por isso? Os espaços criados quer por mim como pelo Tp podem ser criados, recriados, copiados… assim como qualquer um de nós não perdeu a vontade de fazer coisas giras. Apenas se calhar abrandar (no meu caso pelo menos) e tentar fazer coisas giras sem ter de estar a preocupar-me em rentabilizar ou usufruir a sério dum investimento que fazemos todos os meses. E depois sim, depois de sonhar mais um bocadinho com o que realmente quero, quem sabe recomeçar. Em Portucalis ou em qualquer outro sítio.🙂

    Othelo,
    a mim fazes uma borla? Só é pena nunca te vejo on😦

    Sonya,
    aconselhava viveres com os papis. Ou então alugares por aí uma cabanita🙂

    “Correio”…
    e nós adoramos ter o melhor meio de comunicação social e não só, do SL e não só😉

    Blue,
    tenho fotos para ti para a próxima edição do correio🙂

    Tp,
    para a próxima diz qual é o video que aqui não consigo ver.

    Ofland,
    claro que não. Apenas o fim duma fase.

    Portugal,
    como a Blue disse nenhum de nós sai do SL. Nem saímos de junto dos amigos…quando muito saímos dos locais que nós tinhamos preparado para estar com eles.

    Cat,
    como disse ao M2, anunciei a minha saída para os meus amigos saberem por onde páro e tenho as coisas. Assim como anunciei a saída do Tagus River quando estava em Lynnwood (e sim esse custou muito, saber que aquilo que eu e outro amigo ex-SL tinhamos criado ia literalmente para o lixo…ou para o lost and found de alguém. Demorei meses para conseguir fazer o return de tudo. E nunca nada no SL me custou tanto. Assim como anunciei que o outro Tagus no Kinto Imperio também desapareceu passado duas semanas de vida (esse custou um bocadinho menos, afinal o construtor pode me vender parte das cenas, e não tinha implicado tanto amor da minha parte). Assim como acabei por anunciar que o Tagus Sea no Avapark também foi à vida…e só dei por isso quando vi o que tinha (e não tinha no Lost and Found). Neste caso, no Beach, sei que nada vai se perder. Amanhã pode surgir o mesmo espaço, se calhar com outro nome…por isso nada está perdido. E do Tagus Sea actual, por muito lindo que esteja o espaço. Só lá tenho uma mesa de DJ, e que me foi oferecida.
    Nem sempre gostamos das mudanças, mas com as mudanças damos menos valor a coisas materiais e cada vez mais valor às pessoas. E são essas mesmas pessoas que continuam a ser nossas amigas. Aqui não há bons nem maus, culpados nem vítimas, não há pessoas que correram connosco nem ninguém está a pedir lealdades a ninguém. Ninguém se separou dum grupo de amigos, apenas deixou de lá ter terrenos. Todos somos livres de estar onde nos sentimos bem e com quem nos quer bem não é? Por isso Portucalis ainda é a minha casa e é lá que volto todas as noites. E se calhar quando deixar de ter lá o que quer que seja, ainda o será. E o que mais me dará prazer será voltar a caminhar e voar por Portucalis, ir a festas, aulas e outros eventos como sempre fui e onde sei que as coisas são feitas de coração para todos nós e por isso calham tão bem. E tenciono fazê-lo até ao dia em que sair definitivamente do SL.

    E eu não indico aqui as razões da minha saída de Portucalis, mas quem as quiser perguntar esteja à vontade. Mas neste blog posta-se sobre o que se quiser e como se quiser e é a consciência de cada autor que o dita.

  23. Afro Says:

    Summer,
    100% de acordo.
    E se quiseres partilhar a esplanada (já não digo o gelado ;)) comigo também, é só dizer🙂

  24. Tpglourenco Forcella Says:

    Minha cara Cat da minha parte e sobre este assunto já disse o que tinha a dizer a sentir e afins já meti uma pedra sobre isto mas como já disse sou filho de boa gente.

    E aqui ponho uma pedra sobre o assunto alias já estava posta e vai continuar.

    Beijinhos para ti

  25. cat magellan Says:

    Eu tinha ido buscar as pipocas, já voltei😉

    Tazaber, Afro, agora este teu comento já está com outro “tom”. É isto o que acontece aos leitores, quando lêem posts chorosos assim, ficam baralhados, como se nota na choradeira dos comentos acima, até havia quem tivesse lido como uma despedida vossa do SL. Por isso disse que só estragam, ainda bem que esclareces melhor a coisa. Beijinhos.

    Ainda há pipocas, embora um gelado seja uma ideia🙂

  26. cat magellan Says:

    Toda a gente é filha de boa gente, tp.
    beijinhos para ti também.

  27. Blue(Angel) Says:

    Sobrinha princesa,

    anda viver ‘ca velha tia, queres??? Temos um sofá lindo!!!🙂 A mmummy, de quando em vez, passa por lá.🙂

    Afro,

    obrigada pelas fotos.🙂 Uma delas vai dar um jeitão, de certeza!!!🙂

  28. Sonya Says:

    Tia rainha linda,

    isso será um caso a pensar, a falar com os pappys e a aponderar, sim! eu também nao ocupo muito espaço..!:D

  29. Portugal Decosta Says:

    So’ queria esclarecer o significado de:
    “as suas saidas da SL”.

    Eu usei o plural no sentido de nao ser “uma saida definitiva”.
    As pessoas saem de sitios SL, onde estavam com mais frequencia, e vao para outros.
    Ou saem temporariamente do sistema – como eu – e depois voltam.
    Foi so’ nestes sentidos que usei a palavra “saidas”.
    Mas percebo que criasse confusao, pois a forma como me exprimi nao foi clara.

    Peco desculpa pela gralha.

  30. phoebiseid Says:

    Gajo lindo!

    Bora nessa……e enquanto não chegamos ,aqui fica uma musica para se ir ouvindo pelo caminho.

    Não consigo dominar
    Este estado de ansiedade
    A pressa de chegar
    P’ra não chegar tarde

    Não sei de que é que eu fujo
    Será desta solidão
    Mas porque é que eu recuso
    Quem quer dar-me a mão

    Vou continuar a procurar
    A quem eu me quero dar
    Porque até aqui eu só…..

    Quero quem quem eu nunca vi
    Porque eu só quero quem
    Quem não conheci
    Porque eu só quero quem
    Quem eu nunca vi
    Porque eu só quero quem
    Quem não conheci
    Porque eu só quero quem
    Quem eu nunca vi

    Esta insatisfação
    Não consigo compreender
    Sempre esta sensasão
    Que estou a perder

    Tenho pressa de sair
    Quero sentir ao chegar
    Vontade de partir
    P’ra outro lugar

    Vou continuar a procurar
    A minha forma
    O meu lugar
    Porque até aqui eu só….

    Estou bem aonde eu não estou
    Porque eu só quero ir
    Aonde eu não vou
    Porque eu só estou bem
    Aonde eu não estou
    Porque eu só quero ir
    Aonde eu não vou
    Porque eu só estou bem
    Aonde não estou
    Porque eu só quero ir
    Aonde eu não vou
    Porque eu só estou bem
    Aonde eu não estou

    ( António Variações- Estou além )

    Beijos e obrigada pelos mimos

    Pho

  31. ElectroescadaS Says:

    Eu prefiro bacalhau…😈

  32. LifeForFree Says:

    Bem, ainda mal sei gatinhar pelo SL e já me vejo por aqui a escrever cenas….

    Gostava só de deixar um abraço e um beijinho ao TP e à Afro pela dedicação e empenho que mostraram nos locais que construiram e pela forma como me acolheram e apresentaram no Tagus.

    Ficarei sempre grato.

    E tenho a certeza que outros novos Projectos se seguirão.

    Se precisarem de dicas ( e sei que não precisam lol) sobre a vida de vagabundo é só dizer… eu estou nela à quase 2 meses lolol. E já ganho tips e tudo só por aparecer lolol.

    Beijos e Abraços,

    LFF


Leave a Reply

