“O Correio” – edição extra #1

A Única – suplemento de Artes e Espectáculos

Depois do Rock in Rio, o Portugal Center (SL)

No passado domingo, 13 de Julho, o grupo rock Bon Jovi encantou os cerca de 80 fãs que se deslocaram ao Portugal Center para assistir a um monumental concerto da banda. Pontualmente, às 22 horas PT, Jon Bon Jovi subiu ao palco e com os seus rapazes iniciaram o desfile de alguns dos seus maiores êxitos entre os quais se destacaram “Bed of Roses”, “It’s My life”, “Dead or Alive” e “Livin’ on a Prayer” entre muitos outros sucessos dos músicos norte-americanos. Não houve um único minuto sem aplausos, sem os famosos gritos pelo vocalista e sem algumas ameaças de algumas fãs que prometiam atirar os soutiens virtuais para o palco. Esta ideia foi muito bem aceite pelo guitarrista Ritchie, contudo não se chegaram a ver quaisquer objectos voadores não identificados. No final, a banda convidou todos os presentes a juntarem-se a eles no palco para uma última dança.

Um ano de aprendizagem (SL)

A Academia de Portucalis comemorou, no dia 17 do corrente, um ano de vida. É (re)conhecido o trabalho desta Instituição que ao longo dos últimos 12 meses proporcionou a todos aulas sobre os mais variados temas de interesse para quem tem uma segunda vida. Foram ministradas aulas de construção, aulas de fotografia, de confecção de t-shirts e até aulas de como colocar música in-world entre outras disciplinas que permitiram a todos uma melhor compreensão deste mundo virtual e uma melhor forma de tornarem útil o seu tempo. No espaço das Realidades Paralelas estiveram expostos os trabalhos que alguns dos alunos desenvolveram durante este ano lectivo. Quase todos os formadores estiveram presentes neste evento com destaque para Marga Ferrer, a grande anfitriã da noite. Depois da exposição, houve lugar para a recriação de um concerto de Rui Veloso. O entusiasmo de todos foi visível durante os 55 minutos que durou o espectáculo no qual se ouviram cantigas comoBairro do Oriente”, “Porto Sentido”, “NãoEstrelas no Céu” e o super-mega-êxito “Chico Fininho” que lançou o cantormais de 20 anos no panorama nacional de música. Depois da “mãe do rock”, na semana passada, Portucalis recebeu o “pai” deste género musical no nosso país. A noite terminou com música e bailarico com as selecções sempre acutilantes e muito próprias do grande DJ M2life Paravane. Muitos parabéns à Academia e, tal como prometido, venham mais aulas e mais ensinamentos. Até , boas férias a todos.

Mil e uma noites portucalenses (SL)

A temática está lançada desde a passada sexta-feira, parte de Portucalis esta inteiramente dedicada ao mundo Árabe. A anfitriã da noite, Winter Wardhani e uma equipa de amigos e colaboradores, prepararam um espaço que pretende recriar as noites das Arábias com direito a cachimbo de água, encantadores de serpentes e até uma menina que em troca de alguns lindens solta peças de roupa de forma insinuante. Entre tendas, cavalos, paisagens desérticas e ambientes de sultões destaque para uma fonte majestosa e lindíssima que parece ser uma réplica de uma qualquer fonte que podemos encontrar em alguns países árabes. Na noite de inauguração a escolha musical esteve a cargo de Afrodite Ewri e o baile entrou pela noite dentro até que último par abandonasse a pista. Dentro desta iniciativa vai haver ainda espaço para a leitura e divulgação de textos de autores árabes, por Ibrahim Bates, e no dia 31 de Julho estas mil e uma noites terminam com um grande baile e um concurso para o melhor trajado a rigor. Depois desta experiência das mil e uma noites está já prometido que as festas temáticas vão continuar. O “Correio” promete estar atento para divulgar e contar tudo o que por lá se passará.

Créditos fotográficos: BlueAngel Lungu e Winter Wardhani

4 Responses to ““O Correio” – edição extra #1”

  1. Ayathollah Alivoujah Says:

    “Uma menina que em troca de alguns lindens solta peças de roupa de forma insinuante.”?!

    Pelo Todo o Poderoso!
    Mas que degradacao e’ esta?!
    Nenhuma mocoila arabe faz destas poucas vergonhas!

    Por Allah, lanco uma Fatwa contra estes infieis!

    Allah akbar!

  2. Sonya Says:

    Tia azulinha melhor jornalista do sl e arredores,

    pois que eu estive nesses eventos todos e o que mais gostei foi, sem sombra de dúvidas, o concerto do nosso jjjjjjjjjjjoooooooooooooohhhhhhhhhhnnnnnnnnnnnnnn! hehe
    Foi fantástico mesmo! quase quase tão bom como o RIR!
    Quanto ao resto nao tenho muito a dizer…
    Tia, se quiseres reportagem do Delta Tejo no dia 19 é só pedires!😉

  3. djaya Says:

    ohhhh que cena, então eu perdi “parte de Portucalis esta inteiramente dedicada ao mundo Árabe.” arfff logo eu que adoro estes ambientes que me fascinam. Sou frequentadora assídua da ilha do purgatorio (para quem não conhece http://www.flickr.com/photos/naimaaya/2686637613/).

    PS: há lá camelo? lol digo camelos (animal) lol não pensem em outros camelos.

  4. Winter Says:

    Djaya… o Era uma vez na arábia vai ter diversas actividades até dia 31 portanto ainda estás a tempo.

    Quanto aos bichos temos lá um dromedário que não houve camelo que nos quisesse aturar😉


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: