“O Correio” – edição extra

A Única – suplemento de Artes e Espectáculos

Tributo a José Cid (SL)

era altura da comunidade portuguesa SL homenagear aquele que se intitula como “a mãe do rock português”. O local escolhido foi o terraço da Galeria LX, em Portucalis, e, na passada segunda-feira pelas dez da noite, JoséCid Magic sentou-se ao piano e encantou todos os presentes com os seus clássicos de sempre. No palco, as coristas, Sonya Westland e Wilbee Wise, dançaram e (en)cantaram em cada canção com muito profissionalismo e alegria. Uma das músicas mais aplaudidas foi a “Cabana Junto à Praia” entoada por todos os presentes com entusiasmo e alegria. Outra das baladas mais bem acolhida foi o famoso “Cai Neve em Nova Iorque” que, a avaliar pelo momento vivido, arrebatou alguns corações mais solitários ou não. Mas pelo palco da Galeria passaram também grandes melodias como “Um Grande, Grande Amor” – canção que representou Portugal no Eurofestival de 1980, e letras e músicas mais animadas como, por exemplo, o famoso “Como o Macaco Gosta de Banana”.

A anfitriã do concerto foi Summer Wardhani, co-proprietária de Portucalis, que representou assim o local que acolheu esta iniciativa. Foram vários aqueles que não quiseram perder este grande momento e entre a multidão e destacaram-se Santinhos Noel, M2life Paravane, Luana Jorysch, June Jurack, Tp, Margarita Philbin, SLbridades que não quiseram deixar de estar presentes neste grande evento.

Da parte dos artistas ficou a promessa de repetirem o concerto assim haja vontade e local para o fazer. O público vai ficar ansiosamente à espera.


Duran Duran, back to the good old 80’s (RL)

O último dia do Festival Super Bock Super Rock 2008 (SPSR08), realizado em Lisboa no Parque Tejo, ficou marcado pelo regresso dos britânicos Duran Duran a terras lusas. Três anos depois da sua última passagem pelo nosso país a banda, liderada pelo emblemático Simon Le Bon, voltou a levar ao rubro um público que respondeu positivamente ao chamamento de um dos melhores sons britânicos que se produziu até hoje. Ao longo de cerca de hora e meia desfilaram pelo palco êxitos como “Planet Earth”, “Girls on Film”, “Rio” e “Ordinary World”. De entre o rol de canções é obrigatório referir o mítico “Wild Boys” que levou ao rubro todos os presentes. O mais recente álbum da banda “Red Carpet Massacre” também foi ouvido em Lisboa e muito bem recebido pela audiência. Os músicos tiveram uma presença exemplar e o vocalista mostrou que estudou a lição ao falar um português exemplar nas poucas palavras que proferiu na língua de Camões, o que provocou uma reacção fervorosa de todos os presentes. A despedida foi dura e foi com pesar que os Duran Duran, pela boca do seu vocalista, disseram “Sorry, guys, we can’t play more”. Mas foi com satisfação e palavras de alegria, emoção e entusiasmo que o público se afastou do palco.

Outro grande momento da noite foi a estreia do libanês Mika, em Portugal. Com apenas um disco editado, o cantor fez um espectáculo de meia hora recheado de cor, alegria e movimento. Na memória de todos ficarão sempre presentes os momentos em que cantou “Relax, take it easy” (êxito que abriu e fechou o concerto), “Grace Kelly” (um dos momentos altos da noite) e “Lollipop”. Mika prometeu voltar e os seus fãs ficaram encantados com a essa perspectiva.

Houve mais concertos neste dia no SPSR08, mas a redacção deste pasquim apenas foi destacada para a cobertura destes dois.

Actualissíma – suplemento de Sociedade

O Rezzday de Miss Philbin (SL)

Celebrou-se na passada quarta-feira, dia 9 de Julho, o primeiro aniversário de Margarita Philbin no metaverso. A festa começou no dia 8 durante a noite, em Portucalis, e prolongou-se pela madrugada entrando assim pelo dia da celebração. O DJ Hixe Haxe foi o eleito para passar música e ouviram-se êxitos do agrado da homenageada. Entre os presentes destacaram-se M2life e Summer Wardhani (a organizadora do evento e mana da aniversariante). A redação deste pasquim não pôde estar presente, mas enviou os parabéns em sede própria. De qualquer forma nesta edição reforçamos os votos de uma vida muito feliz no metaverso para a Margarita, uma ilustre Taguense e Portucalense, e de mais um ano cheio e pleno de realizações a todos os níveis.

O aniversário da Voz (RL)

O dia 9 de Julho foi repleto de eventos nesta comunidade. Depois da festa de Miss Philbin, foi a vez de comemorar o aniversário RL daquele que é considerado por muitos como “A Voz”: Imso Obscure. Apesar de se tratar do aniversário que celebra o nascimento da sua pessoa real (sem a qual não teríamos o Imso), os seus amigos, companheiros e colegas do metaverso não quiseram deixar passar a data sem a celebrarem. a organização esteve a cargo de Elora Lungu que preparou uma Neko Party, à qual todos compareceram trajados a rigor, ou seja, com orelhas e caudas de gato. A escolha musical foi da responsabilidade de todos os presentes uma vez que cada amigo teve oportunidade de escolher uma canção que ilustrasse a sua relação com o gato mais conhecido de Portucalis. Escolhas feitas coube ao DJ Magic Shostakovich compor o alinhamento que animou a noite. A festa decorreu no Pateo Neko e estiveram presentes várias SLbridades entre as quais Elora Lungu, Winter Wardhani, Margarita Philbin, Freddyx Menges, Sonya Westland, Mafalda Heinrichs e marido, Mami Deerhunter, Aggio Piaggio e mulher, Fokas Greenwood, Poulana Tokyoska, Tp, Afrodite Ewry (proprietária do grupo Tagus) e o famoso realizador Halden Beaumont, entre outras personalidades que foram passando pelo espaço a fim de homenagear Imso Obscure. O “Correio” renova os sentidos parabéns e deseja as maiores felicidades ao ser humano real da “Voz”.

Créditos fotográficos: BlueAngel Lungu, Margarita Philbin e Winter Wardhani

Nota da redacção: Este é um pasquim livre e independente. Escrevemos sobre todos os eventos desde que eles cheguem até nós. Se gostariam de ver os eventos que promovem noticiados nas nossas páginas podem enviar-me um mail para blueangel.lungu@gmail.com ou contactar-me in-world. Sempre que haja disponibilidade estaremos presentes e faremos a respectiva mini-reportagem ou notícia. Obrigada!!!

19 Responses to ““O Correio” – edição extra”

  1. naima aya Says:

    Olha só descobri nesse dia que o Imso ( que não conheço ainda ) faz aniversário na RL no mesmo dia que eu😀, por aqui fica os meus parabéns atrasados mas dados.

  2. Blue(Angel) Says:

    Então parabéns Naima, mais vale tarde que nunca!!! E tb não sabia!!!🙂

  3. ElectroescadaS Says:

    Blue escreveu:
    “Tributo a José Cid (SL)

    Já era altura da comunidade portuguesa SL homenagear aquele que se intitula como “a mãe do rock português”. O local escolhido foi o terraço da Galeria LX, em Portucalis, e, na passada segunda-feira pelas dez da noite, JoséCid Magic sentou-se ao piano e encantou todos os presentes…”

    Todos tira o “s” que aqui o “je” não ouve esse tipo de coisa…

  4. Blue(Angel) Says:

    Electro,

    eu sou isenta e pergunto-te: qual foi a parte de “todos os presentes…” (como tão bem citaste) que tu não entendeste? Obrigada!!!

  5. Elora Says:

    Ena, a minha mana uma jornalista de renomeeeee…tou tão orgulhosa!

  6. Sonya Says:

    A minha tia é linda e uma optima jornalista!!!!!
    De todos os eventos, só nao fui aos Duran Duran, por razões óbvias. E gostei de todos!!😀

  7. Blue(Angel) Says:

    Para a família:😉😉😉

  8. M2 Says:

    Exa Sra redactora do ‘Correio’,

    Ao abrigo da lei de imprensa sobre o direito de resposta e sob a abragência das leis portuguesas em geral, permito-me dizer o seguinte:

    1- Eu não devia publicar este comentário. No entanto, e sob a abragência da interpretação das nossas leis (vide parágrafo anterior), quando eu afirmei noutros locais públicos que não escreveria mais nos ditos, não ficou claro se apenas me referia a postais ou/e também a comentários.

    2- Não percebo a razão do meu nome vir destacado na 1ª e 3ª festas referidas quando eu não sou SLebridade e muito menos S[L]ocielite. Nos eventos citados estavam outras pessoas merecedoras (e provavelmente outras sedentas) do destaque que me foi conferido.

    3- Como tenho defendido desde sempre na minha vida SLiana, não considero o mundo dos coisos um jogo nem uma extensão (em simulacro 3D) de redes sociais virtuais.

    4- No entanto, entendo e aceito e concordo, que havendo amigos RL a celebrarem o seu aniversário RL e que por motivos de distância geográfica alguns não possam estar presentes, que a festa se prolongue para SL.

    5- Eu estive também na festa do Imso em SL. Haja coerência senhora redactora!!

    6- A Sra redactora está desde já convidada para o próximo churrasco a realizar dia 19 do corrente mês.

    Com os melhores cumprimentos,

    M2

  9. Blue(Angel) Says:

    M2,

    1 – está livre de publicar o que quiser;

    2 – o “Correio” não alimenta pessoas sedentas de destaque. O “Correio” é imparcial, como já foi dito variadissímas vezes e será referido sempre que necessário. É impossível nomear sempre todas os avatares que estão em todos os eventos;

    3 – Ninguém pediu que alterasse essa forma de ver o mundo Sliano;

    4 – Obrigada pela compreensão e devo dizer que estes eventos não foram promovidos pelo “Correio”;

    5 – Haja coerência Sr. M2!!! Já leu bem o que escreveu no ponto 2? Então afinal está sedento??? De qualquer forma, remeto-o para a minha resposta ao já referido ponto 2.

    6 – Sr M2 como eu gostaria de ir, mas como gostaria mesmo!!! Apenas para discutirmos melhor todos estes pontos!🙂 Desta vez Nariz não vai poder contar comigo. Muito obrigada pelo convite.

    Com os melhores cumprimentos

    BlueAngel Lungu, redactora do “Correio”

  10. Blue(Angel) Says:

    Nota para o Sr. M2: Obviamente que não vou porque ainda não há TGV, esses 30′ fariam toda a diferença na minha vida ou nas minhas vidas🙂

  11. ElectroescadaS Says:

    Bluezinha eu estive lá. Queres que te faça o desenho a côres ou a preto e branco???

    É que querendo ser isento e evitar entrar para a parvoíce contigo que aliás este blog não está para aí virado mas está a querer parecer-me que queres guerra. Já que me queres demonstrar que eu não sei ler as coisas aconselho-te a fazer o mesmo. Talvez tenhas uma surpresa…:mrgreen:

  12. M2 Says:

    Exmo Sr. Director do ‘Correio’
    Srs e Sras Taguenses,

    Antecipando qualquer mal-entendido, desde já aviso que o meu comentário anterior é para ser entendido como humor britânico e a sra. redactora Blue respondeu à letra. Não há qualquer zanga entre nós, M2 e redactora, M2 e Director do ‘Correio’ ou entre M2 e qualquer outro(a) taguense.

    Obrigado pela vossa compreensão.

  13. Ofland Says:

    Inveja. É o que eu sinto!

    Isto sim! É um post giro com comentários genuinamente parvos!
    🙂

  14. Afro Says:

    m+/*rda. ia no final dum comment extenso levam e so por clicar numa imagem perdi tudo. azar. levam agora com 3 comments em vez de 1.

  15. Blue(Angel) Says:

    M2,

    alguma vez me ia zangar com alguém que dança tão bem na RL ? Jamais!!! lol

    Of,

    obrigada pela parte que me toca.🙂

  16. Afro Says:

    Pré comment: depois de 24?25?26? horas sem net e na RLife sem pensar nisso (ainda não sei se a fofoca terá importância para o Correio) cá venho por os meus 3 centavos para a melhoria contínua de edições futuras do Correio…

    1. Parabéns à equipa que organizou o José Cid; apesar de presencialmente me ter escapado (com grande pena minha) a maior parte dos respectivos hits;
    Nota ao Correio: sempre que disponível e/ou se souber, as datas de agendamento de futuros concertos poderiam ser disponibilizadas.

    2. O destaque dado ao ultimo dia do SBSR poderá ser alargado ao contacto com participantes noutros dias, inclusive o 1º acto no Porto (nem é preciso mta pesquisa para o saber, eu tb posso ajudar :P).
    Além disso, aproveito a oportunidade para avisar que ocorreu também in world a Festa “MY OWN SBSR”, quase na totalidade dedicada ao 1º acto, e que dado o respectivo sucesso ficou prometida a festa resumo dos 4 dias, com destaque para o 2º acto também. Em dada a agendar, neste caso, DJada pela Deusa. E para anunciar que no mesmo alinhamento, o Tagus Club irá promover uma série de festas sob o tema “MY OWN …(Nome do Festival) @ TAGUS CLUB”. As informações seguem noutro post, mas será sobretudo cada DJ interessado recriar um festival (em antecipação ou como review) dos muitos existentes por esse Portugal fora (e não só), com base essencialmente no alinhamento de artistas de cada um. Não obrigatoriamente nos dias “oficiais” claro. Que é para aqueles que irem à RL tb poderem ter a 2ª dose no SL😉.

  17. Afro Says:

    e finalmente, a parte 2…quanto ao suplemento sociedade, posso dizer que talvez o número de fontes de informação deverá ser alargado ….😛
    Afinal é caricato que os paparazzi me tenham apanhado nos 5 min k consegui ir a uma festa, e tenha passado despercebido na outra em que consegui estar (pelo menos) mais algum tempo :P… mesmo que “half off”😛

  18. Fokas Says:

    Palavras para quê…é a estreia absoluta da nossa redactora e um dos momentos mais felizes da minha vida na coisa. O “Correio ” passou definitivamente a ter uma cor Azul e a ser um pasquim de referência no mundo da coisa! Muito obrigado minha querida coleguinha…pelo teu excelente trabalho! Queremos agora sempre mais!

    Que pena não poderes ir dia 19 à reunião da “Coop”!Alguns dos sócios principais estarão presentes..mas deixa… de qualquer forma vou tentar obter para ti..melhores condições de trabalho. Boas férias que bem mereçes!

  19. Blue(Angel) Says:

    Afro,

    1- todas as datas relativas a eventos que caibam nas respectivas editorias do “Correio” e que cheguem à nossa redacção, a tempo de serem divulgadas, sê-lo-ão concerteza;

    2 – a principal regra da reportagem implica ter estado no local e escrever sobre o que se foi investigar ou vivenciar. Esta repórter apenas esteve naquele dia do SPSR08, mas quaisquer relatos de outros dias serão bem recebidos na redacção e poderão dar tema a outro tipo de trabalho;

    2.b) – em havendo disponibilidade por parte da redacção faremos a respectiva cobertura jornalística desses eventos. Excelente inciativa essa.🙂

    3 – Não sei a que evento te referes, mas estas são as fontes que temos. Não contabilizamos o tempo que as pessoas7avatares estão nos locais, mas se os vemos, e não podendo fazer referência a todos, fazemos a alguns. Até agoram o “Correio” não trabalhou com papparazzi caso contrário os créditos fotográficos não estariam identificados. Digo até agora, porque não se sabe o dia de amanhã, mas se o fizermos as fotos terão a respectiva identificação. Não queremos ferir as susceptibilidades de ninguém.

    Fokas dos Alimentos Azuis,

    Obrigada pelo apoio e, acima de tudo, pelo voto de confiança.🙂 Ainda não são férias.😦 Lá chegarei, eventualmente, um dia destes.🙂


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: