Falsos Deuses

Em Portucalis, uma ilha conhecida na “coisa” … uma vez uma tribo foi convertida. Ensinaram-lhes que o Amor era condicionado. “Não será digno de uma mulher casada amar outros homens e que ele assim não podia ter a certeza que o seu filho seria mesmo o seu filho…

O nativo que lá habitava há uns meses… respondeu: Tu não tens juízo padre. Vós só amais os vossos próprios filhos; nós pelo contrário, amamos todas as crianças da nossa tribo”.

O amor do nativo era incondicional e nunca deixou de amar a sua Deusa. 

É este medo que tememos, de forma a que ninguém se aproxime de nós, que nos torna doentes… É esta retirada para um mundo totalmente particular que se assemelha ao autismo… que nos faz sofrer.  E são  normalmente os falsos Deuses, esses sim completamente perturbados que nos  querem esclarecer sobre os torturadores e todos aqueles que passam as suas vidinhas de uma forma reduzida e sujeita a parágrafos que nos aparecem a vender a banha da cobra… e sim…é verdade minha  amiga…escrevinho com muitos pontinhos…porque  eu também preciso de respirar! 

Todos nós,  já algumas vezes, experimentámos a mágoa  e o sofrimento do desamor…mas também sabemos que a nossa força consiste justamente na sensibilidade e na capacidade para suportar essa dor! A doença consiste exactamente na negação da intimidade que tememos, porque o isolamento pode ser partilhado e a solidão pode ser transformada numa força secreta que se baseia na generosidade.. e nunca no desprezo (tanto do próprio… como do Outro).

E tens razão…aqueles que nunca participam e nunca se deixaram tocar… estão mortos como pessoas e certamente como avatares… porque têm medo do seu ser, do eu autêntico.  Uns porque isso revelaria a verdade sobre a a sua traição (a si próprios) e os outros… porque um tal eu os avizinha da morte!

Apenas não estou de acordo contigo sobre as cores da vida…é que entre alguns pretos e brancos existem mesmo… uma variedades infinitas de cinzentos! Um dia fraco outro forte é um dia a menos para a morte cantava o Sérgio! Eu recomendo-te mais o bronzeador… que os ultra-violetas andam bravos esta semana!

Posted in SL. 9 Comments »

9 Responses to “Falsos Deuses”

  1. ElectroescadaS Says:

    Quem é que tu queres engraxar hoje???😛

  2. Summer Wardhani Says:

    As cores só nos fazem mal, migo. Eu apanhei um escaldão de tal forma que tenho andado nua nos ultimos 3 dias por isso já vês. O melhor mesmo é ficar do lado de lá da caixa de vidro, ajudar no que for possível, contribuir para que as vidas dos que nos rodeiam sejam mais fáceis, mais agradáveis, mais estimulantes – mas ao mesmo tempo arranjando forma de nos mantermos resguardados e a salvo do toque dos outros.

    Mais cedo ou mais tarde, chega sempre uma altura em que há que reconhecer que chegou o momento de nos reformarmos da vida. Isso não implica virarmos costas aos outros. Significa apenas que vamos impedir que os outros continuem a magoar-nos. Significa apenas que vamos tomar a nossa própria vida nas mãos, que a vamos controlar nós próprios e não mais dar as rédeas a quem não merece🙂

    Ah… e em Portucalis as mulheres podem amar quantos homens quiserem ao mesmo tempo. Acabei de revogar essa lei do casamento e tal, hehehehe

  3. Naima Aya Says:

    tás a falar do que?

  4. cat magellan Says:

    Ya ya, redomas, já vi esse filme. Vai mazé à luta em vez de te esconderes por detrás da reforma da vida e o caneco. Sabes muitíssimo bem que nem tens feitio nem é solução para coisa nenhuma e não adianta nadinha. Desculpa dizer-te isto, mas devo ser das pessoas que melhor te conhece e essa choraminguice pegada já me anda a enervar. Mexe-te e faz qualquer coisa por ti, que a vida e as cores e o destino dependem apenas das nossas mãos e não és gaja para deixar isso assim sem mais nem quê, ao desbarato da intervenção divina. Lá isso do quem não merece tá muito bem, borda do prato e siga, mas há muita gente que vale a pena, mas sabes muito bem que isso das entregas tem que ser mútuo (e às vezes dói e essa merda toda! Pá, é a vida!). Se ficares do lado de dentro da redoma, levas festinhas de plástico de volta. Take care e põe-te fina.

  5. usual Says:

    O já habitual papel da coitadinha, pobrezinha.
    Já assisti a isso vezes sem conta e se todas as pedras que ela atira com a desculpa do seu mau feitio acertassem mesmo já muito Avatar tinha clicado no botão off the vez.

  6. Summer Wardhani Says:

    Naima – tamos a falar de falsos arco-íris🙂 Dakeles ke nos encadeiam mas depois são só cores montadas artificialmente num ecrã, assim um monte de pixeis sem sabor🙂

    Cat – you got mail🙂 Para já, tásse bem e confortável na redoma, onde nem chegam festinhas de plástico nem bocas idiotas como a do comment entre o teu e o meu. E kem n tá para ler choraminguices, é uma bela altura para deixar de ler o meu blog😀

    Usual – do lado de cá do vidro não me atinges, tás a ver ?

  7. Cat Magellan Says:

    Manda para o meu outro email, se faz favor.

  8. Fokas Says:

    Electro,
    Não estou a engraxar ninguém como é obvio e já te explico. Eu sei que és um temperamental, um Hard, um avatar com aquilo no sítio e que gostas de participar nestes debates e dizeres sem papas na língua o que te passa na carola!É o teu estilo e só te fica bem! Tal como a Cat que é sempre… uma querida…que escreve bem e tem piada! Mas sabemos quem são…e são sempre bem vindos! Quanto ao comentário ridículo de um cobarde de um Usual anónimo…num blog livre como o Tagus…enfim…as pessoas distinguem-se mesmo pelo aquilo que são e não há nada a fazer.

    Summer,
    Congratulo-me em saber que a lei do casamento tenha sido revogada em Portucalis e que o amor deixe de ser condicionado…
    É mais um passo em frente…no longo caminho na nossa luta pela cidadania em Portucalis…mas queremos mais! Mas escrevo noutro lado porque não era intenção deste post entrar em discurso directo.
    Mas não me venhas dizer que não te avisei…Os ultra violetas andam mesmo bravos!

  9. ElectroescadaS Says:

    Vocês são uns bacanos e gosto muito de ler o que escrevem (90% das vezes não percebo patavina) e mesmo assim ainda comento as coisas…

    Não stressem…😉


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: