O CONGRESSO DAS LETRAS COM UM CHAPÉU AO MEIO (cef^SL)

“Viva.

Vimos por este meio comunicar que o júri do concurso de fotografia do cef^SL08 decidiu atribui o 3º lugar à sua fotografia com o nome “cefsl08 – variações sobre o tema 3″. Esta fotografia foi a mais votada pelo público.

Os prémios a que tem direito são: 50 euros + Certificado de Participação + Entrada no cef^SL 08 (Aveiro).

Pedimos desculpa pelo atraso na divulgação dos resultados. Caso pretenda deslocar-se a Aveiro tem direito a participar gratuitamente nos 2 dias da conferência (26 e 27 de Junho).

Para que se possa proceder ao pagamento do prémio é necessário que nos envie o NIB de uma conta bancária.

Parabéns!
A Comissão Organizadora do concurso”

to tpglourenco@gmail.com
cc cefsl@ca.ua.pt
date Jun 26, 2008 1:07 AM
subject Concurso de fotografia cef^SL 08
mailed-by ca.ua.pt

E eu fui, fui pois com todo o gosto aliás discutir o SL tornou-se para mim uma prática comum de um ano a esta parte, e tenho um desejo constante de aprender mais e mais sobre o metaverso.

Tive a oportunidade de assistir a intervenções interessantes sobre ideias e projectos de investigação no Second Life que me deixaram com vontade de acompanhar e ajudar se me for solicitado essas ideias.

Assisti a outras que…bem… se quiserem tenho todo o gosto em vos is buscar até a porta do Second Life desde que queiram mesmo entender, passar várias horas aqui para entender e não sair daqui sem perceber para depois sim poderem opinar.

Tenho muita pena de não ter assistido aos que decorreram durante a tarde de Sexta mas tinha o meu rezzday mas já sei que foram muito interessantes.

Mas adiante o que me leva a escrever este post nem é nada disso mas mais isto:

Uma comunidade educativa e de investigação que vive fechada sobre ela mesmo sem partilhar de uma forma activa o que se passa na comunidade global á volta dela nunca será senão uma pérola fechada numa concha.

Essa ponte tem de ser feita urgentemente sobre pena de concursos como o de fotografia organizado pelo cef^SL não caiam no ridículo de ter menos concorrentes do que um inworld que dá de prémio 500lindens.

Gostava de ter visto ao vivo neste congresso o Orange, o Pletzer, o Pá da Costa a cantar desde o cef^SL para o SL e toda a comunidade presente com parte educacional e recreativa uma vez que existe espaço para tudo e é assim que deve ser.

Ainda ontem dentro do Second Life existia quem me dissesse que não sabia que tinha existido congresso.

Quem faz as pontes entre nós?

Existe no entanto pontos de destaque, pontos que tentam fazer a divulgação de uma forma activa com equilíbrio.

Eu próprio e julgo que todos os taguenses terão todo o gosto nisso, em ajudar.

Não querendo correr o risco de parecer um menbro de uma qualquer academia vou dar 4 óscares:

Palup Ling:

Pela forma como no seu Blog constantemente mostra de uma forma construtiva todos os aspectos do SL.

Academia Portucalis:

Pela forma como semana após semana dá instrução de uma forma séria que tambem consegue ser divertida a centenas de pessoas conseguindo fazer as Pontes entre as comunidades.

Halden Beaumont:

Porque é meu amigo e nestas coisas de prémios tem de existir sempre uma cunha (acham?)

Os vídeos do Hugo falam por si são o seu espelho.

Beta Technologies

Um prémio dado pela resistência com que continuam.

Meus senhores do CONGRESSO DAS LETRAS COM UM CHAPÉU AO MEIO (cef^SL) até para o ano para um congresso que seja muito mais comunitário.

Cumprimentos.

Tpglourenço Forcella

Patrocionio do Tposcar Bankinha

22 Responses to “O CONGRESSO DAS LETRAS COM UM CHAPÉU AO MEIO (cef^SL)”

  1. Blue(Angel) Says:

    Pois eu não fui, mas sabia que havia. Não acredito que tenha sido organizado em cima do joelho. Sim, tb acho que houve falta de divulgação. A mim quem me disse havia congresso foram amigos SL, mas na RL. Pois é, in world??? Só ouvi falar no congresso já ele decorria.

  2. ElectroescadaS Says:

    Muitos parabéns amigo…

  3. Cleo Bekkers Says:

    Parabéns pelo prémio, tp!🙂

    Concordo que as pontes entre a comunidade de investigadores e a comunidade de residentes em SL devam ser feitas, incrementadas e estreitadas. O cef^SL representou exactamente o primeiro passo para que isso acontecesse. É certo que todos temos de trabalhar mais nesse sentido, mas também vejo responsabilidades de parte a parte para que as pontes sejam efectivas.

    Blue, é lamentável que não tenhas sabido sobre o cef^SL! Desde Fevereiro (note-se, Fevereiro é o 2º mês do ano e agora estamos no 6º mês) que, quinzenalmente, às 5ªfeiras, sem falhar uma, o cef^SL organizou sessões de divulgação e de debate in-world.

    Apenas para exemplo, porque a resenha desses eventos irá ser publicada no site oficial do cef^SL, no dia 28 de Fevereiro, estivemos na UP, após o lançamento do livro do Gaia Bosch; no dia 27 de Março estivemos numa das ilhas da Utopia, com a ARCI; no dia 10 de Abril estivemos na ilha 100Limite; no dia 8 de Maio, estivemos na Academia Portucalis.

    Ondes estavas, Blue?

  4. Sonya Says:

    hum…axo k é suposto dizer qualquer coisa…
    antes de mais agradeço o oscar que me foi atribuido! (o dia hoje nao vai acabar bem…axo k me deixei contaminar pela parvoice saudável dakeles três actores fantásticos…)
    enfim…continuando…
    pois, eu tambem nao fui à conferencia mas tambem sabia da sua existencia…aliás, é dificil nao saber da sua existencia quando num belo dia à tarde se abre o chat do tagus e está tudo parece que a falar numa lingua estranha, que só eles conhecem…mas adiante…
    sim, é necessário que mais eventos destes se realizem, e que abram as portas a outros avatares..acredito que muita gente com talento podia ter participado e nao o fez…
    mas pode ser que para o ano seja diferente…
    adorei o oscar que a bankinha fez! como lhe disse na altura em k me mostrou, está lindoooooooooooooooooo!!

  5. jpgs Says:

    o halden esteve no cef?

  6. Sonya Says:

    Oh Cleo, peço imensa desculpa de corrigir, mas a Blue disse que não foi mas que sabia (sim, sabia) da existência da conferência.

  7. Blue(Angel) Says:

    Cleo e vê lá tu que eu estive com a máxima atenção possível no lançamento do Livro do Gaia, mas não dei pelo anúncio da conferência. Quintas-feiras??? RL calls me always e entre as duas vidas escolho sempre a primeira. Mas se a falha foi minha assumo-a publicamente e sem qualquer problema. Nunca tive problemas com isso. Nem às aulas da Academia fui, são sempre às quintas, é que se fossem às quartas, mas às quintas??? Nada feito, RL school é RL school e são escolhas que se fazem. Engraçado isto tudo, até porque, de facto, não sou tão desinteressada do SL quanto isso. Vê lá tu, Cleo, que estou a terminar um trabalho para a faculdade sobre a minha experiência no metaverso.🙂 Já chega de penitenciamento, certo? lol E agora com o fim das aulas e com o Verão a decorrer, aviso a todos: vou estar ainda menos atenta.🙂 lol lol lol

  8. Blue(Angel) Says:

    Sonynha,

    mas eu disse q só soube agora e deveria ter dito que j+á sabia há mais tempo. É isso, sou desatenta consta. Num faz mal, num se pode tudo. Bora para a esplanada q acabaram de me dizer q o trabalho para entregar amanhã afinal é na sexta??? lol Estes profs RL são máximo!!! No SL tb é assim??? lol Estou estoirada, passo o fim-de-semana nisto e sai-me esta notícia agorinha mesmo. Raios partam os profs, não todos, mas alguns!!!🙂

  9. tp Says:

    Cleo Bekkers, reconheço que tens marcado pela positiva, o teu esforço pode ser constatado nas inumeras referencias e tentativas de fazer sair da concha os projectos e os eventos.
    A ti um reconhecimento muito especial pela tua força.

  10. tp Says:

    Sonya o Halden sem lá estar sempre lá esteve e foi uma das Personalidades mais aplaudidas do congresso.
    Um dia tenho de te contar isso ao promenor.
    Isso e a forma como o grupo Tagus esteve activo durante o mesmo🙂

  11. Sonya Says:

    hey, mas nao fui eu k perguntei se o halden esteve lá ou nao. até pk sei k esteve (secalhar não fisicamente, mas pelo menos esteve a trabalhar pa conferencia). mas a mim podes explicar tudo ao pormenor…eu gosto!😛

  12. Sonya Says:

    quanto ao grupo tagus…claro que esteve activo…o mundo taguense nao parou porque a conferencia se estava a realizar em aveiro!:P😀
    já te disse k te adoro? acho que ainda nao disse à celia, nem à rainha… blue, e a ti? já te disse que te adoro?😀

  13. cef^SL at Geta Says:

    […] algum desapontamento pela “falta de mediatização” expressa nas linhas escritas pelo tpglourenco Forcella — a conferência deste ano até teve mais participantes que no ano passado, tanto fisicamente […]

  14. Nyne Wolfe Says:

    Não podia estar mais de acordo com o Tp sobre as comunidades académicas estarem fechadas entre si… quanto ao CEF^SL, embora por parte da mais activa organizadora em SL (Cleo), a quem dou os meus Parabéns, acho que pecaram pelo facto de na sua grande maioria serem repetidas apresentações do programa. Talvez se tivesse havido mais debates…
    Contudo, acho que os projectos apresentados, devem ser de conhecimento público, pois parece-me que há alunos com muito bons projectos e que merecem reconhecimento… assim como me parece que temos que ir ajudar alguns alunos, que por falta de tempo e outras coisas… ficaram fechados num mesmo meio e projecto..
    A quem não foi.. deixo-vos a inveja… eheheh… estivemos lá e finalmente conheci alguns dos meus amigos SL na RL, diverti-me muito, e ainda aprendi mais algumas coisas, o que faz deste encontro um 3 em 1… eheheh

  15. back to cef^sl « Anitia Loire | desejos de boas vidas… Says:

    […] ps: vejam também o post do congresso das letras com um chapéu ao meio  […]

  16. djaya Says:

    Parabéns TP. De resto “divulgação, informação sobre a conferência, temas a debater” sem comentários….

  17. Fokas Says:

    Olhem lá…ó senhores congressistas..para a malta do Tagus…que foi ao Teatro…ao S. Pedro…e esteve a ver o futebol e a curtir com as espanholas a noite dentro…não há “papers” on-line para perceber o que é que andaram a fazer durante três dias?

    E mais uma vez…Parabéns Sr.TP… desta vez pela foto!(Será que é impossível parar este gaijo????).

  18. Anitia Loire Says:

    Fokas… eu tenho as actas (guardadinhas numa pastinha do meu portátil… hehe… é só dizer… :D), não sei se vão ficar disponíveis on-line (esperemos que sim! mas só a organização do cef^sl poderá responder…). Andámos, sobretudo, a conversar… lol😉

  19. Tpglourenco Forcella Says:

    Bem confesso, gostava mesmo que as avestruzes tirassem a cabeça do buraco, uma vez que a elegoria da caverna aqui não me parece aplicavel.
    Nyne disseste tudo linda e foi para mim um grande prazer mesmo conhecer toda esta gente fantastica que tem a coragem de viver duas vidas.
    Anitia sabes o que penso de ti, cada dia que passa o post que mereces vai ficando maior e maior.
    Djaya,hehehhe o mais engraçado é que o resultado do concurso foi divulgado por mail na madruga do dia do congresso ou seja tive meia duzia de minutos para resolver a minha vida mas SL é SL existe que prefira minis, bola e tremoços (não tenho nada contra).
    Fokas obrigado pelos parabéns, pergunto: Se estamos numa segunda vida porque vamos continuar a cair em metodos ultrapassados o visões retrogodas?Será assim tão utopico?
    E as avestruzes onde estão, por favor se uma deixar o buraco que o tapem de imediato para que não volte a cair em tentação.
    Obrigado

  20. June Jurack Says:

    Eu não fui, mas tive pena. No entanto sabia porq Foi na passada 5ªfeira, dia 8 de Maio, que a Academia Portucalis recebeu a equipa do cef^SL 2008 no âmbito das sessões de divulgação da conferência que esta equipa tem vindo a realizar in-world.

    Propositadamente feito para aquela noite a Academia até teve um cenário novo: os nossos habituais banquinhos “multi-colores” foram substituídos por um anfiteatro à maneira! (algum palpite sobre quem o montou?)

    Para além da equipa organizadora dos eventos (Cleo Bekkers, ocacao Vieria e JoaoDiogo Sideways), também contámos com a presença dos criadores da second.ua – Carlosss Lukas, Antero Eun e Zes Garfield. Benvindos a Portucalis!

    Pelo que vimos, o encontro foi repleto de novidades: desde a deadline para a submissão de artigos ter sido “alargada”, passando pela questão dos posters e possibilidade de se assistir ao cef^SL a partir de in-world, até ao concurso de foto-jornalismo…. ficámos todos a desejar participar!

  21. June Jurack Says:

    Rectificando:

    Eu não fui, mas tive pena. No entanto sabia porque estive presente na conferência que a equipa do cef^SL deu na Utopia e na Academia Portucalis, cujo post da Marga rezava assim: tra-la-la-la-la… e o resto acima está.
    Xculpem lá o engano! É do D N A (Data de Nascimento Antiga).
    E muitos parabéns ao grande e imparável TP.

  22. Tpglourenco Forcella Says:

    june, adoro-te por favor comenta mais vezes.


Leave a Reply

