A Palavra de Deus reuniu Taguenses – e dizem que não é útil!

Olá Taguenses!
Tendo eu resolvido seguir os conselhos do agnóstico Sartre, lá fui pelo caminho pedregoso por ele trilhado. Assim, deixei a Religião que, por definição, é o retorno do homem ao Divino.
Estando eu alegremente de costas voltadas para os deuses, caminhando numa estrada que me enchia a sandálias de pedrinhas…
E a Deusa olhou do alto do Olimpo compadecendo-se desta alma pecadora.
«Ai, Portugal, Portugal… Para que precipício te diriges? Pobre de ti!»
A Deusa pensou que a melhor maneira de ir buscar esta ovelha desgarrada seria através da acção – eu sou contra a Nova Vergonha Ortográfica – do «Pastor Bonus».
Vai daí, ofereceu bilhetes, para uma suposta peça de teatro satírica «A Bíblia: Toda a Palavra de Deus».
Mas era um engodo, para levar as ovelhas desgarradas a uma pregação inspiradora, para que voltassem ao Santo Redil.
A Deusa é mesmo esperta!
Quem suporia uma pregação para converter os réprobos num local dedicado ao Mário Viegas?!
Ainda por cima, como poderia eu adivinhar os seus intentos, se também iriam:
a valdevinas da Blue; o iconoclasta Fokas; a mafiosa Poulana; e a motoreta anti-ecológica Aggio?
Ah! Pois é!
Não é que eram só ovelhas ranhosas?
A Deusa queria converter-nos a todos duma só vez!
Xi! Uma conversão em massa!
Isto tem mesmo proporções Neo Testamentárias!
O Mundo deve estar no Fim!

A exposição às Sagradas Escrituras teve o seu efeito!
Eu pecador me confesso!
Perdoai-me Deusa!
O que seria de mim sem ti?
Continuaria com pedrinhas nas sandálias era o que era…
Serei um soldado da Fé!
Arrependei-vos ímpios!
Deixai os dos vossos pecados!
Voltai o redil da Deusa!
Vinde para o Tagus!

PS1: PS?! Xi, o polvo até aqui chega!? Obrigado Afro. Foi uma noite divertida. A peça está interessante – parabéns a quem adaptou para Portugal (moi même), pois é muito diferente do original – e parabéns aos 3 actores que fazem um belo trabalho.

PS2: Tive muito gosto em conhecer pessoalmente a Blue, o Fokas, a Poulana e o Aggio! Grande pessoal! É pena a Trindade já não ser o que era!😉

PS3: Linda e excelsa Deusa… Este grupo de neofitos estava ontem a pensar se não poderias interceder, miraculosamente, para irmos ao Guilherme Agita-a-Lança em 97 minutos…

PS4: Parabéns TP! Desculpa não termos aparecido, mas estávamos a ser convertidos… A Deusa acima de tudo: 1º Mandamento não é?

9 Responses to “A Palavra de Deus reuniu Taguenses – e dizem que não é útil!”

  1. Lambreta Poluidora Says:

    Inspirado pela toada bíblica, também eu me converti à Igreja da Deusa dos Lindens do Primeiro Dia. A aura celestial da Deusa fez com que me deslocasse aos arrabaldes de um conhecido antro de pecado nocturno (e, quiçá, diurno) da Cidade (n vezes) Santa de Olissipo.

    Não vi bezerros de ouro, mas vi animais tresmalhados.
    Não vi leitinho com mel ou capri-sonne, mas vi café e álcool.
    Não senti o doce paladar do tulicreme, mas senti o acre odor de ervas aromáticas que não incenso, mirra ou paprika.

    Acabei a noite, após tão agradável (embora curta) congregação das almas, com uma fuga de óleo, a poluir as àguas do rio Tagus, local de peregrinação e de baptismo de muitas almas. Estes veículos a dois tempos…

    Pelo que após pedir TP (e não o TP) peguei na minha Bíblia de Bolso (Ed. Rive Droite, Jerusalém, 1981). Após uma pesquisa no Google, deparei-me com algo propício à ocasião. E, tendo em conta o que presenciei ontem, senti-me com liberdade para alterar um pouco a palavra de Deus.
    Assim, aqui vai:

    “E encheu-se de confusão toda a cidade e, unânimes, correram ao teatro, arrebatando os companheiros na viagem.”

    Actos dos Apóstolos, 19:29

  2. Sonya Says:

    Lindo, sim senhor! Ainda me doiem os maxilares de tanto rir!!!Foi uma bela noite de sábado!😀

  3. Blue(Angel) Says:

    O Portugal??? A valdevinas da Blue??? Que conversa vem a ser esta??? Eu que agté faço uma truta tão bem feita e tão linda, hum??? Saberás tu como faz a truta??? Pois eu sei e é muito difícil, sim??? Horas e horas de treino, sabias??? Mas olhas que subir ao palco do Teatro Estúdio Mário Viegas não é para qualquer um, ahhh pois não!!! Eles viram logo que eu sou uma profissional. Quanto ao convívio: muito bom!!!

  4. Sonya Says:

    e ficaste no mesmo espaço com dois giraços…ai blue como eu te invejo….

  5. Fokas Says:

    Sonya Maria,

    Como é que tu sabes tantos detalhes…se na sexta feira…os actores eram três?

  6. Sonya Says:

    oh fokas…
    mas dos três actores, dois eram giraços!😉

  7. Blue(Angel) Says:

    Sonya,

    tenho a dizer-te que pelo menos um deles é gay (sei de fonte segura, mas que não posso revelar), espero que não seja nenhum dos que ficou nas tuas preferências. Não, não falo do Saavedra, só para te aliviar.🙂 Alguém teria de avisar, princesa, e quem te avisa…

  8. Sonya Says:

    GAYYYYYYYYYYYY?????????????????????????????? mais um concorrente…
    :((((((((((((((((( bolas! mas se nao é o saavedra não há problemas! looooooool! mas obrigada pelo aviso rainha mana (tenho de te arranjar outro titulo)! não tenho mesmo sorte nenhuma nestas coisas… bahhhhh

  9. Portugal Decosta Says:

    O Sonya…
    E eu que pensava que os giraços era eu e o fokas…😦


Leave a Reply

