Nascer em Portucalis

Sim, eu sei que este post deveria ter sido publicado há uns dias atrás, mas hoje deu-me para aqui!

Também é verdade que alguns de vós viram-me nascer e conhecem a minha história, por isso, e para não voltarem a ler tudo de novo, podem seguir para o post seguinte! hehe! Hoje acordei nostálgica e com vontade de fazer novo tributo à ilha e às pessoas que me viram nascer…

Já havia ouvido falar SL, ou na imprensa, ou através de amigos e apesar de nada ter sido dito com muitos detalhes, fiquei com imensa curiosidade. Afinal, tratava-se e viver uma segunda vida (e como a minha estava, bem precisava de algo mais emocionante). Procurei na net, algumas informações sobre o “jogo” mas fui parar a uma página da Premmium Account. Escusado será dizer que fechei a página e nunca mais pensei no assunto; sim, porque não tenhos pais ricos e também ainda não fui ao famoso banco verde! hehe

Passaram uns meses até receber um e-mail do Club Da Weasel a avisar os fans que a banda iria ter no SL, mais precisamente na Galeria LX, em Portucalis, uma semana dedicada à banda. “Bem…”, pensei eu, “porque não tentar novamente? Se voltarem a pedir cartão de crédtio voltas a fechar a janela e esqueces o assunto de vez. Se não, vais a umas festas dos Da Weasel e vês como é aquilo. Tentar não custa.” E assim foi. Dia 23 de Janeiro, primeiro dia de festa e lá vai a gaja ao site indicado no e-mail e instala o programa. “Bolas! Está quase na hora do começo da festa e estou aqui num sitio estranho para aprender a andar com a boneca?? isto nao deve ser assim tão dificil!” E como os belos Carneiros não têm muita paciência para livros de instrução, a moça decide mandar a boneca para a tão esperada GaleriaLX… confusão total! Realmente, conseguia andar com a boneca, po-la a voar…mas e o resto? Primeiro grande desafio: subir a rampa da Galeria sem deixar a boneca escorregar ou cair… Segundo desafio: andar com a boneca no terraço da Galeria… Terceiro desafio: por a boneca a dançar… afinal estavam todos a curtir o som menos eu… Quarto e mais dificil desafio: aprender tudo o que me foram ensinando e saborear a novidade da coisa. Afinal era realmente tudo uma novidade!

Depois de algumas cabeçadas às mesas e alguns encontrões alguém mandou-me uma mensagem. Que raio de nome…comprido…! Hehe! Muito simpático, deu-me as boas vindas e passado um ou dois minutos tinha já uma moça a falar comigo, a dar-me as boas vindas, a, tentar (coitada), ensinar-me o básico que devia ter aprendido na ilha de orientação e a passar-me imensas coisas (roupa, cabelos, sapatos…). Apesar de ser a Deusa do Amor e da Beleza, Afrodite para mim naquela noite foi a Deusa da sabedoria, da simpatia e da paciencia!😉 O tp…bem, o tp foi a primeira pessoa a falar comigo e a dar-me as boas vindas, e com quem, de certa forma, nunca deixei de falar.

No final da noite, estava cheia de coisas no inventário e cheia de vontade de voltar, apesar de não ter a certeza se seria capaz de mudar a roupa à boneca… hehe!

Nos dias seguintes entrei diariamente, e fui conhecendo e falando algumas figuras, que ainda hoje estimo e nutro um grande carinho: Winter, El (rainha linda), Blue (JJJJJJOOOOOOHHHHHNNNN), Imso (Padrinho lindo :D), Null (vizinhoooo) entre outros. Tive o meu primeiro romance, fogaz (tão fogaz que nunca mais vi o moço).

Logo desde inicio, adoptei Portucalis como minha casa SL, uma terra aonde me sinto bem e aonde sei que decerto vou encontrar amigos com quem posso estar horas a fio na conversa. Grandes noites se passaram na Tasca do Imso, ou no Caneco a falar das mais variadas coisas… Não é por falta de ver outros sitios, outras ilhas, outros sims que escolho este como o meu favorito. Os outros podem ser lindos, estarem cheios de réplicas de monumentos grandiosos, com gráficos excelentes, praias lindas e ondas enormes perfeitas para o surf, terem imensas bolinhas aonde se pode dar largas à imaginação, ou serem recatados, com um ambiente muito zen…aqui eu sei que estou em casa; durante o dia, geralmente consigo estar a olhar  um golfinho a saltar na baía e ninguém me chatear; à noite tenho o Paradisus onde se pode meter a conversa em dia, ou simplesmente dar um pésinho de dança; todas as semanas há aulas na Academia (que dão sempre tanto jeito!); o Tagus, a Tasca, as Realidades Paralelas (optimas para passear e pensar na vida que temos lá dentro e cá fora), a Travel Guide & Gallery, já para não falar das skyboxes e o sem número de sitios fantásticos que para lá existem…enfim, tudo sitios aonde é excelente passear e “perder” umas boas horas!

Não sei como teria sido se não tivesse ido parar a Portucalis, mas ainda bem que fui.

Obrigado aos fundadores (desculpem nao os enumerar a todos mas tenho medo de me esquecer de algum) pela excelente obra que fizeram e que estão sempre a renovar!

Obrigada a todos os que se cruzaram na minha vida, uns mais que outros, mas que todos me marcaram e me mostraram que nem sempre a vida é como eu a idealizo… Estão todos no meu coração!😉

PARABENS PORTUCALIS!!!!!!!!!!!!

P.s.: aiiii! desculpem o testamento… :S😦

17 Responses to “Nascer em Portucalis”

  1. Elora Says:

    Adoro-te princesa!

  2. DJ Metall Says:

    És do meu signo??? LOL

  3. Sonya Says:

    Também te adoro rainha!😉
    Pois assim parece, Metall! lol

  4. tp Says:

    Pronto gaja e assim sai a lágrima ao canto do olho…

  5. Afro Says:

    lindaaaaa

    já te disse que te adoro??????
    😀

  6. Blue(Angel) Says:

    És uma linda, Sonya!!!🙂 Que lindo depoimento. Preciso de falar contigo, se quiseres maila-me para blueangel.lungu@gmail.com. Obrigada!!!

  7. John (Bon jovi) Says:

    Hy Sonya!!! Just to give a kiss and a big thank you for being at my show in Lisboa.🙂 We will always have Parque da Bela Vista!!! Love you too!!! :-$

  8. tp Says:

    LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL eu juro mesmo que não fui eu o John no tagus?

  9. Winter Says:

    Sonynha linda, tu tb estás nos nossos corações🙂

  10. Ofland Says:

    Sonya, eu não te adoro.

    Mas não me passas despercebida!
    🙂

  11. Fokas Says:

    Sonya,

    Não sei se foi assim tão bom teres nascido nesse dia! Aliás as tuas palavras deixam ler nas entrelinhas o drama desse primeiro encontro e o trauma que ele te provocou. Mas sobreviveste e não foste escravizada e isso é muito bom! Nem todas têm a mesma sorte e algumas são fechadas num harém durante meses ou utilizadas como moeda de troca para serviços vários. A “coisa” é um mundo cão Sonya! Felizmente que encontraste pessoas que te ajudaram a crescer e seres hoje aquilo que tu és, e a escapar às garras desse sinistro avatar! Portucalis tb não é o melhor local para se nascer… se bem que tb seja a minha terra. Mas na realidade, debaixo desse paraíso tropical, é uma ditadura disfarçada com regras ferozes, onde uns são mais iguais do que os outros, dominada por um grupo de bruxas impiedosas, protegidas… por gente horrível e dragões! Com a excepção da Milady Winter, aristocrata de gema e uma reformista liberal iluminada…as elites dominantes da ilha são fracas e pouco esclarecidas. Aliás se observares bem, o “Resort” é uma sociedade em nome individual. As bruxas como sabes preferem governar com mão de ferro e manobras de bastidores, do que partilhar o seu poder. Toda a gente sabe! Desculpa ser tão directo e estragar-te o Natal. Mas à certas coisas que são para se dizer! O “Correio” e o seu editor não tem medo de escrevinhar! Aqui no Tagus, este sim… território livre que se rege por leis claras, abstractas e universais têm denunciado os “Corcundas” como as “Bruxas” e os seus lacaios, que tão má companhia fazem à nossa amada Milady!
    Sabemos o risco que corremos em falar..conhecemos os nossos amigos e os nossos inimigos! O “Correio” é um projecto colectivo e tem pernas para andar. Mesmo se for o caso, continuará no exílio a gritar!
    Viva a Liberdade!
    Viva a Constituição!
    Viva a Milady Winter!

  12. tp Says:

    Fokas o correio taguense será lindo,posso já reservar paginas de publicidade?
    hehehehehe

  13. Sonya Says:

    JJJOOOOOHHHHHNNNNN I LOVE YOUUUUU!!!!😀
    Ainda bem que gostaram do meu depoimento!😀
    Sim, Fokas…também já percebi que por vezes há locais que se transformam em autênticas ditaduras… mas também te digo que perfiro não perceber o que se passa à minha volta e continuar a aproveitar, a ir a festas, a dançar com quem quero e me apetece, a ir a concertos dos artistas que me apetece ouvir e aplaudir, sem pensar a quem estou a apoiar ou não. Acho muito bem o Correio existir para denunciar todos os males que possam existir (qual Avante, qual quê…).
    Não fui fechada no harém,mas sabes que sou a dona do grupo…portanto vai QUASE dar ao mesmo! Mas sim, tive a sorte de ter amigos que logo desde o inicio me alertaram para esse mal e eu consegui safar-me das garras desse avatar sedutor e maléfico! hehe
    Ah!e nao me esqueci de ti…mas acho que tu mereces um post à parte…afinal és o meu coleguinha!!! hehehehe😀

  14. Fokas Says:

    Há, de existir, é com H como toda a gente sabe. Como perfiro… se escreve prefiro! Pedimos desculpa pelos erros cometidos, mas a nossa revisora está de folga!

    Para que não haja mal entendidos, nem tentações… segue a declaração de príncípios da nossa folha:

    O “Correio” respeita as regras ortográficas em vigor… Respeita a Deusa, respeita a Liberdade, respeita a Milady Winter e luta por uma Constituição Democrática em Portucalis! Não somos por isso, nem republicanos, nem socialistas nem laicos!

    O “Correio” não segue modas! Somos humanistas e defendemos intransigentemente os direitos do Homem e dos Cidadãos! Lutámos por Timor Lorosae como hoje lutamos pela Liberdade no Tibete e continuamos a lutar pela abolição da pena de morte em qualquer circunstância!
    Somos pacifistas e liberais! Somos a favor da legalização da marijuana e do oregão! Somos a favor da liberdade sexual total entre avatares legalmente maiores!

    Somos contra a utilização do poder das armas contra o poder das palavras!O “Correio” luta pelas causas e pelos valores que defende!Somos livres para apoiar ou criticar os novos senhores do metaverso.E Sr. TP… e não aceitamos publicidade paga! Se o meu amigo quiser… arranjamos uma forma transparente para divulgar as suas actividades legais!

    Viva a Liberdade!
    Viva a Constituição!
    Viva a Milady Winter!

  15. Blue(Angel) Says:

    Sonya,

    obrigada pelo teu ok.🙂

    Tp,

    mas porque havias de ser tu??? Não diz lá John (Bon Jovi)??? Mania de querer ser tudo. O Fokas dos alimentos azuis é que tem razão.

    Fokas dos alimentos azuis,

    para onde posso enviar o meu CV??? O que eu gostava de trabalhar no “Correio”, gostava mesmo! Estou disponível para uma entrevista.🙂

  16. O que foi e o que é « Sonya Westland’s Weblog Says:

    […] and Seconde Life Sonya 3:59 pm Há uns meses atrás escrevi este post no Tagus. Na altura, para mim, era tudo rosas e sinceramente até me sentia bem vinda naquela […]

  17. Regresso a casa « Sonya Westland’s Weblog Says:

    […] and Seconde Life Sonya 2:38 am Há muitos meses atrás escrevi este post num outro blog. Já todos sabem a minha história secondiana e quem não sabe pode ir ler o […]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: