Dos Taguenses para Portucalis

Este post é suficientemente importante para ter uma página própria. Por ele vão passar as vossas opiniões, comentários… E tudo o mais que quisermos fazer para homenagear a nossa Ilha e os nossos amigos )

Há sítios onde vivemos, sítios que vivem no nosso coração e sítios onde vive o nosso coração. Em qualquer dos casos há a incontornavel sensação de regressar a casa. Falo do local onde estão os amigos, aqueles que nos querem bem, onde nos sentimos bem vindos e onde o fazemos sentir aos outros. Falo do sentimento de pertença que todos procuramos, na terra, no clube, no grupo de amigos, na religião, no partido… Bom, se calhar no partido não… Para mim casa é em Portucalis. Happy Rezzday Portucalis!

Elora Lungu

 

 O primeiro sítio aonde vim parar, depois de ter feito meia ilha de orientação, foi a Portucalis, mais precisamente ao Caneco e confesso que nunca mais de cá saí. “Saí! Vai explorar o SL. Há tanto para ver!”, diziam-me. Mas a verdade é que era aqui que me sentia em casa. Foi aqui que encontrei pessoas espectaculares e que tornaram os primeiros dias menos confusos. Pessoas que me marcaram de várias maneiras.
 Portucalis é, para mim, um porto de abrigo para o qual irei voltar sempre que me queira encontrar!

Sonya Westland

 

Sempre gostei de efemérides. Coincidentemente, há muita coisa que faz anos por esta altura: o Universo faz catorze mil milhões. A Terra, essa, faz cinco mil milhões enquanto que Portugal já anda por volta dos oitocentos e cinquenta. Pensando que o SL foi fundado há cerca de cinco, olhem lá a coisinha insignificante que é este Portucalis… um ano, um! Tão pouco. Tão pouco tempo e TANTA COISA FEITA! Parabéns!

Ofland McCallen

 

Hoje tive este sonho convosco em Portucalis: Tenho uma estátua encarnada que sangra num dia certo do ano. Eu sei que a Ilha tem asma e sangra pelo nariz, etc. Mas quando começo a pensar nisso, observo que a balança se move  quando eu quero que se mova.  E sempre que as coisas me parecem um bocadinho absurdas, argumento como o Martin Luther King: a medida última do homem é onde ele se encontra nos momentos de desafio e de controvérsia… Não podemos dizer o mesmo de nós neste dia de festa?

Fokas Greenwood

 

 

Cheguei a Portucalis à procura de um fato dos “Xutos & Pontapés”. Cai aos pés do Sr. Tp no Caneco, segui directa para a Tasca do Imso (António Sérgio para mim ) onde havia animação e muita conversa. Lembro-me de alguns de vocês por lá e dos que me lembro já todos estão na minha RL. Portucalis é um cantinho de amigos e é assim que o vejo e descrevo sempre. Foi também nos céus destas ilhas que tive a primeira casa, com a mana até porque com ela partilho sempre os meus melhores e os meus piores momentos. E é nos céus de Portucalis que encontro muitas vezes a paz de espírito que procuro e que também me falta de quando em vez. Aos mentores (Winter, Summer, Marga, AS e M2) destas duas ilhas tão especiais os meus mais sinceros parabéns pelo trabalho alcançado. Faço votos para que continuem assim em grande força e sempre com grandes projectos e inciativas para promoverem este nosso cantinho SLiano. Um beijo grande da Blue para todos.

BlueAngel Lungu

 

 

4 Responses to “Dos Taguenses para Portucalis”

  1. Afro Says:

    Obrigada El, pela ajuda🙂

    Este post é suficientemente importante para ter uma página própria. Por ele vão passar as vossas opiniões, comentários…
    E tudo o mais que quisermos fazer para homenagear a nossa Ilha e os nossos amigos🙂

    https://tagus.wordpress.com/dos-taguenses-para-portucalis/

  2. tp Says:

    Aqui deste lado infelismente sem muito tempo relembro este post e o elogio da Summer e sim sou Portucalense de coração,já era antes de conhecer o SL sou agora e serei sempre no futuro.
    Parabens a nós todos que somos Portucalenses no coração.

    http://portucalis.wordpress.com/2008/01/25/tp-o-portucalense/

  3. Marga Ferrer Says:

    El, Sonya, Ofl, Fokas, Bleu…. que depoimentos lindos!🙂 Afro, tp… Estamos todos em casa… tão bom!🙂

  4. DJ Metall Says:

    Gosto de pensar que Portucális é aquela estância de férias que muitos de nós gostaria de estar na realidade…

    Tenho imensas saudades da malta se juntar junto da Tasca do IMSO e falar de tudo um pouco. Apesar de alguém já me ter chamado na cara que também eu sou um Portucalense nunca me senti como tal, no entanto passei por lá bons momentos…

    Um dia destes passo por lá de novo…

    Um abraço do DJ Metall


Leave a Reply

