Coisas Boas no SL

Pois é, no meio das minhas atrapalhações e preocupações, e uma vez que dizem que não se deve estudar (mto) na véspera dos exames, vou aproveitar as pouco mais de 24h que me restam até ao sacrifício final para dar a conhecer algumas notícias e o modo como o SL pode nos influenciar das mais diversas formas. Se deixarmos de olhar para o nosso umbigo e Lindens (e nisso inclui-se CC)😛. Se for preciso todos fazermos o downgrade…afinal para nem nos divertirmos nem para aprender, nem para fazer ou sentir a diferença é preciso ser Premium😉..

Anorexia e Bulimia no Second Life

Um grupo de especialistas vai utilizar o mundo virtual do Second Life para combater a anorexia e a Bulimia. O congresso da «Associação Nacional dos Especialistas na Ciência da Alimentação», em Itália, pretende ajudar milhares de jovens em todo o mundo através da Internet, referiu a ANSA.

Especialistas vão oferecer apoio a pessoas com transtornos alimentares que procuram na Internet, todos os dias, sites ligados ao tema. É a primeira vez que a plataforma virtual do Second Life é usada para aproximar jovens com este tipo de problemas ligados a distúrbios alimentares.

 

Em Espanha já foram inaugurados consultórios virtuais na mesma plataforma, mas para esclarecer os adolescentes em relação a questões relacionadas com a sexualidade e drogas. ”

Homem paralisado caminha no Second Life usando a mente

Um homem paralisado há 30 anos conseguiu controlar o movimento de um personagem virtual do Second Life e conversar com outro utilizador recorrendo apenas à sua imaginação, informaram esta segunda-feira cientistas japoneses.

O homem de 41 anos, que não consegue mover as pernas nem utilizar um teclado e um rato devido a uma doença muscular progressiva, foi capaz de fazer caminhar o seu personagem virtual (avatar) ao imaginar que estava a andar, avança a AFP.

O feito foi possível graças a um dispositivo que tinha colocado na cabeça equipado com três eléctrodos que monitorizavam as ondas cerebrais referentes às suas mãos e pernas.

O homem conversou ainda com outro avatar através de um microfone, referiram os investigadores da Universidade Keio do Japão, sublinhando que esta foi a primeira vez que um doente com paralisia conseguiu encontrar-se e conversar com outra pessoa num mundo virtual online.

De acordo com os cientistas, que agora estudam novas formas de aplicar esta tecnologia, o Second Life poderá servir como uma motivação para os doentes que sofrem de paralisias graves e estão normalmente demasiado deprimidos para realizar programas de reabilitação.”

Saliento ainda para acompanharem o trabalho que algumas organizações promovem, como a AFID (através da Arci). E desde já solicito a todos os amigos e desconhecidos que se tiverem uma campanha de solidariedade, me contactem pessoalmente para terem todo o apoio do Tagus. Já o fizemos uma vez, voltaremos a fazê-lo sempre.

 

One Response to “Coisas Boas no SL”

  1. tp Says:

    ora ai está tantos caminhos que por vezes esquecemos,muito bem Afro.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: