Together we are one

Já que está na moda posts compostos, será que também posso dizer qualquer coisa?

Diz o ditado ser impossível a.gra.dar a gregos…? …:

  1. intransitivo
    1. contentar  a todos ;
    2. satisfazer a todos;
    3. causar prazer a todos;
    4. tornar-se querido de todos;
    5. parecer bem a todos;
    6. ter encanto para todos;
    7. ser agradável com todos;
    8. aprazer de todos;
  2. reflexo
    1. gostar de todos;
    2. sentir prazer por todos;
    3. sentir inclinação por todos;
    4. afeiçoar-se a todos.

será utopia? Talvez não. Eu tento.  E não sou a única. Mas por vezes doi. Doi a todos.

Porque esperamos demais. Porque queremos que todos gostem de nós. Porque gostamos de ver os outros felizes. Porque adoramos saber que do outro lado alguém nos confia o seu maior segredo. Porque fazemos tudo para ver um sorriso dum amigo. Porque criamos laços com alguém que confia em nós. Porque nascemos para dar luz a alguém. Enviar um IM a todos os amigos online…e depois…acabamos por perceber que não conseguimos. Não conseguimos agradar a todos.   

Porque raramente sabemos o que todos esperam de nós. Porque nos envolvemos demais. Porque podemos não conseguir estar à altura das expectativas que todos criam. Porque criamos expectativas que não podemos cumprir.  Porque deixamos de saber o que fazer, até onde queremos ir, ou o que podemos dizer…

Mas que saibamos que apesar de podermos não conseguir contentar a todos, que saibamos que todos juntos seremos fortes. Cada um de nós tem defeitos e qualidades. Cabe a nós próprios analisar mos os nossos, vivermos com isso ou melhorar-mos. Mas também sabemos que não conseguimos conviver com alguns defeitos dos outros, e sabemos que se nós mudarmos deixamos de ser nós. Será possível que mesmo que em separado, como diz outro ditado, a união faça a força?

 Here we are
Sharing our lives
We made it through
The good and bad times
And still we stand
With hope in our hearts
No matter what
We will play our part
And now we’ve come so far
One chance to touch a star
Go higher and higher

Find your guiding inspiration
In a place where dreams are made
With a lifetime’s preparation
It’s no time to be afraid
Put our difference behind us
While we shine like the sun
See what we’ve all become
Together we are one

Deep inside your heart and soul
You’ve worked so hard
To reach your goal
With every step
With every breath
You gave it all
Till there was nothing left
Seek out the strength to win
No thoughts of giving in
Go higher and higher

Find your guiding inspiration
In a place where dreams are made
With a lifetime’s preparation
It’s no time to be afraid
Put our difference behind us
While we shine like the sun
See what we’ve all become
Together we are one

Find your guiding inspiration
In a place where dreams are made
With a lifetime’s preparation
It’s no time to be afraid
Put our difference behind us
While we shine like the sun
See what we’ve all become
Together we are one

                                     

ps. disse um dia, já à algum tempo, a alguém…”faz-se o k se pode. mas tenho a minha maneira de ser. tipo “quem nao gosta azar”… ”  e na verdade… basta que alguém goste para sermos felizes.

ps. editado por faltar uma palavra importante…

Posted in SL. 10 Comments »

10 Responses to “Together we are one”

  1. ElectroescadaS Says:

    Afro escreveu…
    “Porque queremos que todos gostem de nós.”

    Eu adoro-te sabias?:mrgreen:

  2. Fokas Says:

    Dear Afro,

    Eis-nos de pé enfrentando o Caos. Coisa que nunca fizemos antes.
    As águas que navegamos não são apenas profundas, mas tb sem mapa. Não existe nenhum GPS dos sentidos que nos possamos agarrar…

    Não estamos sequer numa encruzilhada porque seria para isso necessário por começar por haver estradas. Hoje sabemos que somos nós que fazemos as estradas – as únicas estradas que existem e que podem existir – e que o fazemos somente ao caminhar por elas.

    Hoje tb sabemos que não existe uma uma força mais poderosa do que a vontade humana que possa coagir os nossos avatares imperfeitos a serem diferentes do que são. Não existe outra autoridade mais alta ou digna de confiança senão a inspiração da Deusa (ou seja a dos anseios e premonições dos próprios avatares), que lhes garanta que as acções que sentem ser decentes, justas e convenientes, os afastem do erro caso nele incorram…

    É por isso que se não existisses tinhamos que te inventar, cara amiga!

    E parafrasear o filósofo anterior…eu adoro-te sabias?

  3. Elora Says:

    Afro, minha deusa…eu adoro-te sabias?

  4. djaya Says:

    Sei perfeitamente o que dizes, aliás ando-o a viver na pele, não gosto de todos nem sou amiga de todos, seria mentira o afirmar, mas tento ser. Para no fim sentir-me vazia, só… Se tenho fama de ser frontal, por vezes e nas alturas que possivelmente seriam mais importantes ela se me escapa.

    Quando aparece aquelas tentativas de “amizade” mais duvidosas em que deveria perguntar aquilo que me passa na cabeça “Afinal o que queres realmente de mim? Mais uma para os números?”. Isto é já algum sinal de enfarte virtual (* mais não digo pois são pensamentos mto negativos).

    Identifico-me contigo em mtas coisas, nos projectos (desde o inicio) o orgulho (se gostas, gostas, senão gostas, azar) entre outras (engraçado que cada vez que escreves eu penso eu sou assim e escreveria assim, sem por mais ou tirar algo).

    Gosto de ti (^_^)

    E que motivação me deste para este fim de semana fazer uma limpeza geral nos meus contactos e só ficará quem realmente está cá no coração, ter 500 contactos (90% dos quais fui adicionada) e sentir-me vazia está claro que não me serve de nada, dado que os números não me dizem nada.

    Ficarei FELIZ se tiver só 4 ou 5 contactos, mas contactos de verdadeiros amigos.

    Bem ajas

  5. ElectroescadaS Says:

    Djaya escreveu:
    “Ficarei FELIZ se tiver só 4 ou 5 contactos, mas contactos de verdadeiros amigos.”

    Também te adoro sabias???:mrgreen:

  6. Blue(Angel) Says:

    Afro, amiga linda do coração, adoro-te sabias??? (Já te tinham dito isto hoje🙂 )

  7. ElectroescadaS Says:

    Mas o que é isto? Andam-me a “gamar” a frase? Vou já chamar a SPA…😈

  8. Blue(Angel) Says:

    Electro,

    se não a registaste então não te serve de nada!!! lol Não há SPA nem IGAC que te valham.🙂

  9. ElectroescadaS Says:

    E pronto já me estão a “cortar” na casaca outra vez…

  10. Sonya Says:

    Afro…. já vem com um dia de atraso mas…. sabias que te adoro?!


Leave a Reply

