Feelings

Assim que entrei neste mundo comecei logo a ouvir falar em relações sl. Logo na primeira semana fui convidada para um casamento e achei tudo isto muito estranho. Mas naquilo que se quer o mundo perfeito também existem casamentos? Relações? Namoros? Achei que fosse quase impossivel bonecos terem relações, sentimentos…Depois vieram as discussões nos blogs. Afinal aonde se sofre mais? Lá fora ou cá dentro? Os sentimentos podem ser de igual modo intensos? Quando caímos, caímos com a mesma intensidade? Magoamo-nos da mesma maneira? Todos me disseram que sim ou que aqui dentro seria pior ainda. Não acreditei. Não queria acreditar. Para mim era ainda dificil de perceber que me poderia apaixonar por alguém que nunca tinha visto, por alguém de quem pouco ou nada sabia. Era tudo muito estranho e complicado de perceber.

Agora, retiro tudo o que disse e o que escrevi em vários comments de vários posts. É possivel sim apaixonarmo-nos. Mas pior ainda é ser igualmente possivel magoarmo-nos, sofrermos, chorarmos, sentirmos o chão a fugir-nos debaixo de nós, tal e qual como na rl, ou pior ainda. Afinal aqui os sentimentos sentem-se à flor da pele e as coisas acontecem a 1000 à hora. No entanto, isso tanto serve par o bem como para o mal. E estas núvens mais negras que por vezes descem cá abaixo, depressa desaparecem, e o sol irá brilhar…again!🙂

Desculpem o tom melancólico do post, mas há dias assim!😉

17 Responses to “Feelings”

  1. Anitia Loire Says:

    oh Sonya… :))
    Eu era do mais céptico que podia existir no que toca a essa coisa das relações… era… claro está…:S
    mas sim… a sl é mesmo uma vida (seja segunda, seja extensão da rl)… são avatares que por ali andam… mas deste lado de monitor, do teclado, estão pessoas (cheias de sentimentos, às vezes bons… às vezes menos bons). Não sei quem consiga separar estas duas vidas… quem dera…🙂

  2. djaya Says:

    ohh isso cheira a paixão no ar🙂 Não te recrimino, o que falei em posts anteriores é que na minha opinião as relações SL não devem ser levadas tanto a peito, digo por experiência e pelo que as minhas amigas fala de situações com elas.

    Um exemplo:

    Leio a Avastar com frequência e vou lá sem papas na lingua manifesta o meu ponto de vista (não ando a vender livros lol) e numa carta aberta de um leitor que reportava que foi traído pela sua “Barbie” e ainda questionava se deveria ou não casar com ela,. só respondi assim:

    “Posted at 01. Jun. 2008, 17:30 — by naimaaya

    In my personal opinion, why not? this is about SL (avatars) or real life wedding???? Sometimes people get me confuse when they talk about sl as it was a RL life.

    Why should i make a drama about a “doll” engaged with someone having some “pose balls” with another “doll”.

    I really like to play “barbies” game, but seriously, this is nothing to do with the RL relationship (in 99% of the cases), sure there is people behind the screen and therefore feelings, but there is a frontier between a 3D barbies and kens game and the real flesh reality.

    Getting this to serious is getting stressed up with something that was build to fun. (^_^)”

    Medir e entender até onde pode ir as relações acho que é fundamental, senão pomo-nos a jeito para chegar ao “game over” se algo corre mal.

    Não digo que não eu na verdade ando apaixonada por uma personalidade do SL (porque o avatar deve existir 5000 iguais), mas acho mto interessante um homem que quer e sabe manter uma conversa sem querer a pressa saber se vai dar ou não em casamento ou se vou ou não dar uma de xcite com ele🙂

  3. Sonya Says:

    Pois é meninas…mas as paixões nem sempre se limitam ao sl…podem extravasar…
    mas brigada pelas vossas opiniões!😉

  4. Afro Says:

    Pois eu só digo…quem dera que (re)começe o dia que me chovem IMs a dizer:

    “[2008/05/31 15:03] MB: vc tem namorado
    [2008/05/31 15:08] MB: vc tem namorado
    (…)
    [2008/05/31 15:10] MB: vc tem namorado
    (…)
    [2008/05/31 15:11] MB: ele e chato
    [2008/05/31 15:11] MB: seu namorado
    (…)
    [2008/05/31 15:30] MB: ele e rico
    [2008/05/31 15:30] MB: eu so
    (…)

    Há é verdade, aconteceu não à mto…

    E mesmo que não tenham namorado, aproveitem e dêem largas à imaginação… e substituam as … por respostas à altura. Enquanto andarmos a conhecer e ser conhecidos, não andamos a pensar em paixões a sério. Ou façam como a Afro e tentem arranjar uma vacina contra as paixões😛

    ps. Nota à meninas taguenses. Ouvir dizer que o MB anda infiltrado no Tagus à procura de conhecer meninas portuguesas. Tenham cuidado, e se precisarem de conselhos, a Deusa está lá para ajudar.🙂

    Mas basta um giro pelas praças mais concurridas do SL para encontrarem abordagens muito giras… seja no Brasil, seja nos clubes de jazz mais concorridos… se quiserem sugestões de landmarks procurem a Deusa que ela lembra-se de uns quantos sítios onde já foi (mto) feliz a dançar🙂

  5. Sonya Says:

    ai deusa, esse é muitooooo chato! o moço anda mesmo desesperado em arranjar namorada!
    eu dispenso sitios para dançar…nos proximos tempos nao quero dançar com ninguem em lado nenhum!

  6. Fokas Says:

    Ó Sonya,

    Eu bem te tinha dito para largares o gaijo…Mais valia apaixonar-te pelo Sr. TP, que apesar de tudo é um homem de barba rija e um arranca-corações, com diploma, com fama e proveito afirmado. Mais vale a pena ser rainha por uns dias… do que condessa toda a vida! (acho que foi a Cat… que escreveu isso). E homens por aqui, minha querida coleguinha, há demais…tens velhos,novos, carecas, cabeludos,louros, morenos, veados…tem muito homem. Basta encontrares só o homem de verdade…(Manu Chao)

  7. djaya Says:

    querem outro exemplo tirado de ontem?? Daquelas visitas vindas sei lá de onde.

    tiaginhoxxxxx – Esta ilha é tua?
    naima – sim.
    tiaginhoxxxxx – dá-me permissões para construir aqui.
    naima – lol. as casas estão para aluguer.
    tiaginhoxxxxx – eu construo uma skybox.
    naima – as perms que tens são iguais para todos e as casas que estão são as unicas que ficam.
    tiaginhoxxxxx – vç tem namorado???
    tiaginhoxxxxx – ?????
    tiaginhoxxxxx – ????
    tiaginhoxxxxx – ????
    (sem palavras)

    lol respondido? onde está o desespero? é encontrar alguém que o sustente? lol. Já tive uma filha (e foi a ultima no SL) que era mto virada para a economia se bem me entende, passava a vida a mendigar lindens.

    Ora se não temos aqui o director de marketing e imagem do TPê, senhor fokas lol.
    Ai Tpê, lol tiram-me deste filme. plissss

  8. Ofland Says:

    Nos posts normalmente comentados por raparigas, há um rapaz que nunca falha. Esse rapaz é o sr. Fokas (como estás? a esposa, vai bem? os filhos? o sarampo, já acabou? ainda bem).
    Pois bem, eu também “me pélo” para vir aqui espreitar, portanto não o posso criticar. Foi só uma constatação. Quero pedir licença para comentar um pouco mais do que o habitual porque, na minha opinião, o tema merece desenvolvimento:

    Com a razão nos entendemos, com a emoção nos desentendemos.

    Sou eu que o digo. Os sentimentos são demasiado frágeis (intensos, sim, mas frágeis) para andarem por aqui às cambalhotas como se de uma noite de sexo desenfreado se tratasse.

    No SL, as pessoas têm tendência a ser mais arrojadas, o que pode ser bom, mas normalmente passam o limite e acabam por ferir os sentimentos dos outros. Depois é uma questão de gestão de crise. E uns fazem-no melhor que outros. A sensação do “poder descartar-se mais facilmente” existe, mas acho que é apenas uma sensação…

    E, já agora, todos vieram ao SL porque gostavam de ouvir música boa ou explorar ambientes fantásticos?
    Ou vieram para procurar algo que não têm em RL? Sejamos francos para connosco próprios!

    Casamentos, amizades e inimizades? Absolutamente previsivel!

    Afinal, o SL não é mais do que um colossal chat animado e sofisticado!

    Minhas senhoras e meu senhor (lol): Mais que “RElações SL” todos nós temos “RAlações SL”!

    Aguentem-se!

  9. djaya Says:

    (^_^) tudo dito ofland. Mas ok, cada coisa ao seu tempo, e não é conheceres alguem com a tipica frase “olá queres te casar comigo?” lol É que nem faz sentido.
    Ou como exemplifiquei, nem é usado um “posso”, nem um “será que” ou “seria possivel”.

    Mas voltando as relações, estamos a falar de coisas que se compram no supermercado ou algo que se conquista? É isso que falo concretamente. Porque chegar a matador mtas vezes sai o tiro pela culatra.

    Só ter inteligencia não é tudo é preciso saber usar-la. Estou certa ou estou errada? Se calhar sou eu que sou burra

  10. Sonya Says:

    Of, nunca esperei uma resposta destas de ti. Mas cada um tem direito a ter uma…

    Este sempre foi um tema polémico, e pelo número e pelos comentários, isso nota-se. Este foi apenas um desabafo de alguém que não se estava a sentir muito bem demanhã. e continua a não se sentir bem, mas já está mais conformada… afinal não podemos obrigar ninguém a gostar de nós…

    Afro e rainha, brigada por me aturarem. ADORO-VOS!

  11. tpglourenco Says:

    off no dia em que o sl te apanhar,conversamos🙂

  12. Ofland Says:

    Já apanhou, mas ainda não conversámos.

  13. Ofland Says:

    Sonya, desculpa se te desiludi. Não sei exactamente porquê, mas lamento de qualquer forma.

    Quem me conhece melhor não terá sido surpreendido pelo comentário.

  14. Sonya Says:

    Of, o SL dá voltas. e quando menos esperares ele apanha-te. e depois?! depois hás-de compreender as minhas palavras!😉

  15. ElectroescadaS Says:

    Alguém falou em dançar? E o “nosso” Titanic minha Deusa?

  16. Ofland Says:

    Sonya,

    Depois de um par de dias de reflexão, volto a responder-te. E respondo-te com um poema, letra de canção, vinda à baila num qualquer alinhamento do nosso DJ HIX cuja máxima, como todos sobejamente sabem, é ironicamente:”Share the Love!”:

    “I would like to tell you, I would like to say
    That I knew that this would happen
    That things would go this way
    But I cannot deceive you, this was never planned
    I know that you’re the right girl but do you think that I am the right man?

    Right face wrong time, she’s sweet
    But I don’t wanna fall in love
    Too late, so deep, better run cause
    But I don’t wanna fall in love
    Can’t sleep, can’t eat, can’t think straight
    I don’t wanna

    You say it’s not a problem, You say it’s meant to be
    But love is not an option, our love is never free
    And things are not so easy, so cold and we’ve been burned
    I know that I’ll have regrets but that’s the price of one more lesson learned…”

    “I don’t wanna fall in love”, She Wants Revenge

    Não sei se é aplicável ao contexto, mas olha, é o que se arranja. É o que se sente!

    Melancólica, sim, mas triste… não te quero assim!
    🙂

  17. Sonya Says:

    😉
    Of, sem saberes acertaste na muche. quase que ouvi isso, mas em português…😉 és um kido!


Leave a Reply

