Os Maias

Desde já queria sossegar os leitores, este post não é sobre o famoso romance do meu conterrâneo Eça de Queiroz.

Conforme sabeis encontro-me em peregrinação pelo SL(tm), reforçada após aquele desastre que foi a actuação como DJ na festa do Tagus. Nessa peregrinação tomei como rumo as civilizações antigas tendo começado pelos Vikings. Agora é a vez dos Maias.

A civilização Maia floresceu na América Central nos territórios hoje ocupados pelo Mexico e Belize, restando hoje vestigios dessa civilização dispersos por uma vasta área da peninsula do Yucatan. ´

Á semelhança dos Egipcios, também os Maias foram construtures de grandes pirâmides destinadas a altares para devoção aos deuses, mas também como ultima morada dos seus govrnantes. Também à semelhança do povo do Nilo, também os Maias tinham uma escrita baseada em hieroglifos.

A civilização Maia teve o seu ocaso em meados do seculo XIV, quando são absorvidos pelo império Asteca e este posteriormente seria absorvido pelos invasores espanhois comandados por Herman Cortez.

O “sim” que agora lhes trago pretende representar uma cópia o mais fiel possivel desse majestoso império, representando diversas construções, maioritáriamente piramides, com uma fidelidade e cuidado dignos do legado Maia. Destaque para a pirâmide tumulo dePakal, K’inich J’anaab Pakal, senhor de Palenque, em que podemos visitar o seu interior até ao tumulo do dito.

O sitio tem ainda uma reprodução de uma cidade do periodo da ocupação espanhola, incluindo-se nessa cidade o imprescindivel mercadinho do sitio onde se pode comprar diversas coisas, entre elas, uma fantástica viagem de cruseiro, virtual, pois claro.

Como ultima nota, não perder uma voltinha a cavalo. O aluguer é à borlix e ainda têm uma surpresa depois.

Mas melhor que as palavras, nada como as imagens…

Despeço-me até ao proximo sitio.

O peregrino do coiso

maias_001 

maias_005 

 

maias_013 

 

maias_016 maias_022

 

maias_023 maias_024

maias_027

 

Ai caramba que já me esquecia do malfadado link…

Aproveito para agradecer os posts anteriores e deixar um pedido de desculpas ao amigo electrescada por não ter lido o seu comentário e ter posteriormente pubicado o link.

O landmark: Visit Mexico 2186.86.28 – Ruta Maya

Posted in SL. 7 Comments »

7 Responses to “Os Maias”

  1. djaya Says:

    🙂 muito lindo, sempre tive um fascinio pelas grande civilizações antigas, mto bem fiquei bem curiosa.

    Bjos

  2. ElectroescadaS Says:

    Meu amigo estás à vontade…😛

    Só alertei o facto porque depois de uma descrição desses locais uma pessoa quer visitar o local tal como foi no sítio dos Vikings (ainda por cima descobri 2 avatares a *****)…

    Mas vou seguir a tua linha de pensamento, numa altura em que a minha vida SLiana peca por falta de objectivos, explorar e relatar os locais visitados (por favor mais um blog não) parece-me um bom objectivo a tomar…

    Um grande abraço

  3. Fokas Says:

    Othelo,

    Os Maias.. tenho que lá ir cuscar…mas olha que os gajos não conheciam a roda
    …muito menos os cavalos que só chegaram com os conquistadores!
    O que não deixa de ter graça…com a tua posse de César… a passar o Rubicão!

  4. Ofland Says:

    Olha que interessante!

    Obrigado, Othelo.

  5. Afro Says:

    Olá lindos… ainda bem que comecei a incentivar amigos nas explorações. 🙂

    E podes não ter reparado Othelo, mas na passada semana dei uma aulita sobre dicas várias para explorações no SL… não foste, mas se quiseres e como sou uma boa amiga podes me engraxar para uma aula privada ou envio de notecard😛 eh eh

    A sério, a todos peço que contribuam para a “construção” da SL TRAVEL Gallery. Para tal há uma maneira muuittooo simples. Enviar um send postcard in world com uma foto da vossa exploração para o endereço de email bore37trade@photos.flickr.com (anotem lá, vá lá). As fotos para aí enviadas serão publicadas na galeria de fotos da Gallery (http://www.flickr.com/photos/sltravelguidegallery/) e posteriormente incluidas na(s) exposições in.world…. Só agradecia que na mensagem incluíssem o vosso nome (agradecimento ao autor, o nome do local e o SLURL (aquele link k podem ir buscar ao mapa). Se quiserem, podem incluir uma pequena descrição ou mensagem também😛

    Electro, não é mais um blog. É uma galeria de fotos. Queres contribuir?

  6. ElectroescadaS Says:

    Se tu soubesses…:mrgreen:

  7. Nayara Tavares Says:

    Super Válido rs


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: