Tudo uma questão de objectivos. Na minha 2nd Life

Tenho passado estes últimos dias em introspecção, digamos, a fazer um “balanço” da minha vida virtual, o que fiz de bom o que fiz que menos bom, quais objectivos consegui, quais me passaram ao lado. E volto sempre a velha questão, questão que coloco a quase todos que conheço. Se de facto uma das primeiras perguntas que faço quando conheço algum avatar é “qual é o teu objectivo no SL?” o facto é que até ontem, depois de um ano de SL fui pela primeira vez confrontada com a pergunta que tantas vezes fiz. Óbvio que fiquei contente, óbvio que me apressei a responder, óbvio que para mim esta é uma pergunta elementar, possivelmente não para ser feita uns aos outros mas para que cada um se questione a si próprio “O que posso fazer da minha segunda vida?”, pessoalmente não quero ser uma avatar “pendente” de teleport.

Quando de vez em quando (como acontece com qualquer um) perdemo-nos no “focus” e damos por nós a ver qual amigo está on-line, a espera de um “maldito” teleport para uma festa (de um sitio desconhecido onde chegas, passas lá horas e ninguém sequer te responde a um “boa noite”) ou a gastar lindens em coisas desnecessárias para cobrir a ansiedade.

Ontem foi uma noite para mim mto produtiva, sem contar com um palhacinho daquele que te atirar de uma forma abusada gaiolas (foi por muito pouco que não foi reportado e graças ao tpglourenco), dei-me comigo a passear por sitios que nem sonhava existir no SL e desde já muito agradecida ao tpglourenco, é nestas alturas que vemos que a imaginação não tem limites e a arte é o melhor meio de comunicação.. Mas o importante não foi totalmente os sitios em si mas o que consegui captar e acabei por descobrir o quão alienada andei dos meus objectivos concretos.

Ahh claro, os meus objectivos no SL é aprender, aprender de tudo onde conseguir chegar relacionado com o 3D, photoshop, sculpted prims, Slscript e contruir o meu sonho que sempre é melhor que vê o sonho dos outros concretizado, no bom sentido sem me entendem. Por que a base de tudo o que vivo (no sl) é centralizada no “até onde eu consigo chegar?”, sim procuro a minha 2ª realização “nada melhor que sentir realizada”, nada melhor que afirmar “fui eu que fiz isto”, nada melhor que sentir a autovalorização.

Pequei, sim pequei porque no inicio queria logo tudo e com pouco acabei, mas aprendi. Hoje levanto-me com outra cara, outra disposição e outra motivação, sim, uma lufada de ar fresco. Mas tb não dou todos os créditos só a noite de ontem mas ao facto de reencontrar os meus amigos do tagus e conhecer alguns novos e os que ainda não me conhecem cá ando eu J.

Este é uma partilha da minha segunda vida é também um agradecimento à Afro pelo convite em cá participar, ao Electro e TP pela ajuda e valorização, e a todos os que aqui contribuem (J isto é melhor que os 3 fórums onde ando).

Bem ajam a todos

E lembrem-se, no Second Life o limite é a nossa imaginação e esta não tem limites.

7 Responses to “Tudo uma questão de objectivos. Na minha 2nd Life”

  1. Fokas Says:

    Pois…assim amarrado é o que o TP fica bem! Grande foto Djaya!

  2. Afro Says:

    Linda adoro-te.

    Quem diria que passado tanto tempo eu te ajudasse (nem que seja através do “ajuntamento” de outros amigos via Tagus) à tua autovalorização?
    Na verdade também eu tenho procurado a mesma. E quero sempre mais…afinal a imaginação não tem
    limites. Eu própria desmultiplico-me em milhentas actividades. Não sei fazer nada de jeito, mas sei de tudo um pouco. Começo a ter ideias próprias e consigo concretizar algumas das ideias de outros.
    Mas no que diz à minha autovalorização, à minha “fui eu que fiz isto”, acabaste de a concretizar. Afinal…fui eu que criei um grupo chamado Tagus. Foi minha a ideia de o mesmo ter um espaço/clube SL. Foi minha a ideia de deixar de ser um grupo dum clube, mas sim um grupo de amigos cnm ideias e projectos próprios. Foi minha a ideia de criar um blog onde todos eles se encontrassem… e se nisso te ajudei a encontrar amigos. Pois estou realizada.
    Venha o próximo projecto🙂

  3. djaya Says:

    (corada) arfff sim é isso que falo Afro. Não é só a autovalorização mas também a valorização dadas pelos outros. Um exemplo actual é a ilha que compramos, não está lá para lojinhas nem o clube em especial. Está lá para ser usada pelos amigos, conhecidos e por quem por lá passe. É mais um lugar de relax e divertimento do que outra coisa. Digo isto porque deixei (por já) de criar sitios com ponto de vista comercial ( se não dá certo lá vem a frustração ) tal como aconteceu com os clubes que abri e fechei lol, as lojas que abri e fechei. Negócios agora só fora do SL. Dentro do SL o que quero realmente é passar o tempo de uma forma produtiva, seja a explorar, conviver, partilhar ( como aqui ), contruir ou seja a meter a neka a abanar-se e disparar gestures looool ( como gosto disso ).

    No fundo o que quero transmitir com esta minha partilha é que tudo tem de ter um objectivo, seja na first ou na second, senão tudo perde o sentido e quando nos damos conta nem sabemos onde poisar.

    Visto está, este é um poiso🙂 tagus é um ponto de referencia, os amigos do tagus são essenciais e o Aloha é um sonho concretizado ( não irá durar sempre, mas é uma meta atigida.)

  4. ElectroescadaS Says:

    Ter objectivos no SL é muito bom porque nos “obriga” a estarmos focados em algo…

    Andar a “monte” como eu e tanto outros que proliferam no SL é giro mas cansa, acabamos a “perder” tempo em sítios onde nos sentimos bem mas que na verdade nada se faz…

    Ainda me lembro da 1º barraquita que me foi alugada em Portucális. Sabia lá que o “Edit” servia para mover e/ou redimensionar os objectos. Agora já me desenrrasco🙂

    Musica no SL. Altamente. Só não quis chatear muito a Deusa (eu sei que ela não me perdoa) porque a mesma tem sempre trabalho para pôr em dia e nunca mas nunca quero e/ou quererei que os “outros” deixem de fazer os seus trabalhos só para me aturar…

    Objectivos? Andar vivo o mais possível…

  5. djaya Says:

    🙂 Fokas a foto é da autoria do TP. É para ele esse mérito.

  6. Elora Says:

    Hey, o meu objectivo no SL também é apanhar um gajo bom com asas!

  7. djaya Says:

    loool Elora o que há mais no SL é gajos (bons e menos bons) com asas. Mas será a asa assim tão importante? lol eu pessoalmente gosto mais do detalhe das cordas.

    encontrei YUPIEEEE o sitio da foto é aqui secondlife://Black Swan/82/219/54


Leave a Reply

