Blog de Kens e Barbies

Não vejo televisão. É uma escolha e como todas as escolhas tem consequências. Implica não ver novelas, tal como já escrevi aqui. Implica também não ver noticiários. Durante toda a minha vida adulta vi noticiários, nos últimos 10 anos de forma compulsiva, mudando entre os vários canais para ver as diversas versões da mesma notícia, iniciando o dia às 6.30 da manhã com o primeiro noticiário e finalizando já na cama com o último.

Em todo esse tempo as noticias mudaram muito pouco, estamos muito distantes do paraíso de compreensão com que sonhei na adolescência. Parece que ainda há guerras. No entanto a famosa guerra nuclear ainda não aconteceu, ganhámos (alguns de nós) uma consciência ecologista e parece que o regime comunista na Europa de Leste implodiu. No meio disto tudo perdi alguma da fé que tinha na humanidade. Já não acho que a fome e as guerras vão acabar durante o meu tempo de vida. Já não acho que o meu contributo nesse sentido vá ser fundamental. Tento dar o exemplo, mas já não me revolto contra os males do mundo. E já não vejo noticiários.

É um facto, troquei o Mundo Real por um mundo imaginário de histórias da carochinha em que somos todos lindos e não ligamos às diferenças. Participei numa exposição sobre isso. Escrevi, para o cartaz da exposição:

“Julgar os outros por nós é imediato, fácil e inerente à espécie. E no entanto, se fossemos todos iguais o Mundo não tinha piada. Nenhum dos Mundos. Por isso há que pôr de parte o impulso de julgar, esquecer os preconceitos e reinventar os conceitos. Mais do que respeitar a diferença há que celebrar a diferença. Aqui, mais do que em qualquer outro lugar não há lugar para tabus e o corpo é a expressão directa da nossa imaginação, da nossa arte, da nossa alma.”

 

Prefiro pensar que aqui não há racismo. Prefiro pensar que aqui, onde somos todos Barbies e Kens, as nossas diferenças não terão as mesmas bases mesquinhas. E sim, sem sombra de dúvida, prefiro que este seja um blog de barbies e kens. Se quisesse pensar nas desgraças reais ia ver televisão.

7 Responses to “Blog de Kens e Barbies”

  1. Elora Says:

    Electro se vieres outra vez com a história de que estás a mais ou de que te vais embora só porque discordo de ti, mordo-te.

  2. djaya Says:

    WOOOOOOW, não te conheço ainda mas pela frase “Prefiro pensar que aqui não há racismo. Prefiro pensar que aqui, onde somos todos Barbies e Kens, as nossas diferenças não terão as mesmas bases mesquinhas. E sim, sem sombra de dúvida, prefiro que este seja um blog de barbies e kens. Se quisesse pensar nas desgraças reais ia ver televisão.”

    gosto de ti ( virtualmente e moralmente ) lol acho que está quase tudo dito.

    Relações virtuais e reais ? acabam todas por se quase o mesmo. Conheço casais que estão juntos na RL mas aquilo parece que está um na china e outro no polo norte ( se bem me compreendes ). A verdadeira relação é aquela que passa a barreira da distancia, até a barreira das barbies e dos kens (pensava que o gajo se chamava Kent) lol barbies não é do meu tempo mas ainda vim a tempo de brincar às barbies no SL.

  3. Summer Wardhani Says:

    Subscrevo muitas dessas palavrinhas, El. Eu confesso que optei pelo mesmo caminho há muito já, em relação à televisão. E sim, também já houve um tempo em ke achei ke podia fazer a diferença ainda que pouca. Assim como também já achei ke in-world podia fazer a diferença.

    A única coisa em ke discordo, El… é ke já senti na pele que o in-world não é um mundo apenas de Barbies e Kens. E ke seja o ke for ke se faça, afinal não faz assim tanta diferença.

    Ou seja… em relação ao in-world cada vez mais acabo por tomar o mesmo caminho pelo qual já optei RL há algum tempo. O de seguir o meu próprio caminho, tentando não me deixar afectar pelas mesquinhices dos que caminham ao mesmo tempo que eu.

    No fim do dia, a única coisa que conta mesmo é estares bem contigo mesma. Em paz, sabendo que foste fiel a TI e que deste o teu melhor. O resto… são apenas novelas…

  4. djaya Says:

    peço dscp lol que argolada, respondi ao teu post ainda com a cabeça no post do Electro.
    🙂 espero estar perdoada.

  5. ElectroescadaS Says:

    Já me roubaram a frase…😦

  6. Blue(Angel) Says:

    Sempre vi a Barbie e o seu Ken como gente estúpida e fútil. Na verdade, é essa a magem que tenho deles. Têm tudo sem nunca terem feito o mínimo esforço para nada e isso indigna-me profundamente. Não é inveja, é mesmo INDIGNAÇÃO. Sabe bem termos presentes, mas tudo sem qualquer esforço é banal e não cria pessoas e nem personalidades. Nem tudo nos deve cair do céu (e olhem que vos fala uma anja daqui :-)). Esforço, luta e suor também sabem bem, pelo menos para mim. Portanto, indigna-me também que digam que este nosso mundo virtual é de Barbies e de Kens. Não o vejo assim. Aliás, nos meus contactos não há Barbies e Kens, porque quando percebi que o eram cliquei em remove e lá foram eles. Se me disserem que os há por lá, eu não duvido de tal e sei que sim. Mas dizer que é um mundo deles quando os meus amigos não o são, isso não permito. Porque os meus amigos eu defendo sempre com unhas e dentes e eles e elas não são isso concerteza.

    Noticiários ainda vejo, defeito profissional, e também leio revistas e jornais. Televisão vejo pouca e quanto a querer mudar o mundo, oh meus amigos, há que tempos que me deixei disso. Trato de mim e dos meus e isso dá-me prazer, logo é bom!!! Sim, não sou perfeita e, sim, tenho incompatibilidades com algumas pessoas (seja SL seja RL), mas a vida (seja ela qual for) é feita disso mesmo e é isso mesmo, também, que nos faz andar para a frente e desbravar o desconhecido e o conhecido também. Os meus amigos sabem que eu estou lá e que só não ajudo se não puder.

    MAS, POR FAVOR, BARBIES E KENS? NÃO! ESTÁ BEM? AGRADECIDA!!!

  7. ElectroescadaS Says:

    Parece que existe uma certa confusão no que toca às Barbies e aos Kens já que é um termo que tenho a “mania de usar” e que pelo que a Blue escreveu ficou com a ideia errada da coisa.

    Eu quando uso esses termos refiro-me (na melhor das intenções) ao grupo de pessoas que povoam Portucalis. É claro que nesse grupo ninguém é melhor que ninguém e todos se tratam com a maior das amizades e respeito que têm uns com os outros. Mas parece-me apesar da abertura que têm para comigo e outras pessoas/avatares que parecem ser um grupinho só deles/vosso.

    É claro que não pretendo ficar mal convosco até porque me relaciono off-world com alguns de vós mas fico sempre com aquela sensação do “grupinho de pessoas selectas e intransponíveis”…

    É claro que sou novo nesse local e nunca mas nunca quero ser “corrido/banido” de Portucalis por dizer isto porque o sítio é espectacular (até os macacos são) mas é essa a impressão que tenho de vós.

    É como se Portucális fosse o clube de meia dúzia de pessoas que aliás o é…

    Portem-se…


Leave a Reply

