A grande cruzada

Boas amigos e amigas,

Cansado de nada fazer e aproveitando um pouco de oxigéneo que a RL me disponibilizou, aproveitei para fazer aquilo que me levou a aderir ao SL (trade mark) em primeiro lugar, conhecer lugares e pessoas.

Assim, espicaçado pela Deusa, decidi empreender uma cruzada pelo SL(trade mark), junto com a minha bela companheira Juana, Dessa cruzada vos darei conta neste e noutros posts que se seguirão.

Primeiro dia…

Em todas as cruzadas, excepto a verdadeira dos cristãos à terra santa, havia que decidir por onde começar. As escolhas eram multuplas mas decidi-me por começar estas viagens por um tema que me é bastante querido, as civilizações antigas. Novo dilema, por qual das antigas civilizações começar. Atendendo ao meu gosto pelas epopeias de navegadores por oceanos desconhecidos, a escolha não podia ser outra que não os primeiros grandes navegadores de todos os tempos… OS VIKINGS.

Pois é, os vikings, bravos guerreiros, descomplexados que usavam cabelo com tranças, bigodes farfalhudos e capacetes ornamentados com aquilo que muitos gostam de esconder hoje em dia, foram os primeiros navegadores transcontinentais e os primeiros a pôr o pé nas fabulosas terras que agora se chamam américas.

Foi assim movido pelas sagas destes bravos que procurei saber se os seus herdeiros haviam construido algo no SL(trade mark) digno dos seus antepassados.

Da busca apareceu-me um nome de uma land que á primeira vista apontava para ser o sitio desejado e não mais um centro comercial do coiso.

Chegados ao local, eu e a minha side kick juana, somos confrontados com informação detalhada sobre os pontos de interesse do sim. Por uma razão desconhecida e insondável tomamos a direcção da taberna.

O local estava deserto, á semelhança de quase todo o Sim, suponho que devido ao fuso horário, os escandinavos já se tinham isdo atirar para os braços de Morfeu, ou da morfina. Como a taberna não tinha ninguém que nos servisse nem um pires de tremoços, fomos para uma mesa jogar ao braço de ferro, desporto de classe olimpica para os vikings, aí fui humilhado com uma derrota por 3 a 0 com a minha companheira de viagem. Desolado decidi ir inspecionar o resto do Sim. Aqui ficam algumas fotos de ocasião…

 

A aldeia Viking de Flake – Casa de Alvar chefe da aldeia

Barco Viking

Os bravos guerreiros chegam ao fiord

A humilhante derrota no jogo do braço de ferro

 

Em conclusão, uma ilha interessante mas com algumas lacunas como por exemplo a colocação de um barco a motor junto ao grande barco Viking, lamentável. A não perder a exelente colecção de toalhaas de pic-nic com bolas malandras, entre outras curiosidades do shoping lá do sitio.

Até à proxima, deste vosso peregrino do coiso…

Posted in SL. 6 Comments »

6 Responses to “A grande cruzada”

  1. ElectroescadaS Says:

    Pena não teres o link desse local, adoraria visitar esse sítio…

  2. Elora Says:

    Adorei a expressão peregrino do coiso. Aviso-te já que se não a registas fico-te com ela. Com a expressão entenda-se.

  3. Fokas Says:

    Excelente reportagem. Ficámos a saber mais sobre o que se vai fazendo pelos outros sims. Adorei o braço de ferro, fez-me lembrar os tempos felizes em que a minha filha (que tb tem um nome muito original…) me batia aos pontos e eu recebia em troca a risota de toda a família…Bons momentos antes de aparecer um viking bonitão que a levou para longe dos meus abraços…e me deixou sózinho com um telefone que eu odeio!

  4. djaya Says:

    🙂 Sou apaixonada por temas relacionados com Vikings e mitologia nórdica, a Escandinálivia está lá bem longe e por mim está bem (irra que lá faz mesmo frio)🙂

    O link do sitio seria um must para a gente poder lá ir tb.

  5. ElectroescadaS Says:

    Se o link fôr o que indiquei já tenho companhia para lá ir😉


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: