City Lights

Lawrence Ferlingetti fundou e dirige a Livraria (e também editorial) City Lights de S. Francisco, Califórnia, de onde a “”Beat generation” irradiou na segunda metade do século XX. Nomes como Jack Kerouac, Allen Ginsberg, para citar apenas os que eu conheço…deram a cara a um projecto novo.  Mensagens orais que foram concebidas para ser acompanhadas por Jazz e, como tal…mais do que poemas escritos destinados a ser impressos. Da sua contínua recitação com acompanhamento musical resultou que muitos deles ainda se encontram num estado de mutação… até hoje!

Foi o nome que escolhemos para iniciar um novo projecto nos coisos. Uma comunidade de leitores, que apesar dos tempos que correm, não desistem da palavra. Hoje, outra vez com flores e longos (ou poucos) cabelos ondulantes… e todos a rirem-se e a dizerem adeus e a perguntarem a si próprios onde é que a estrada acaba…Foi nesta aventura que decidimos embarcar sem medo… sabendo que o amor é sempre mais díficil de nascer nos mais idosos, como já dizia o Ferlingetti… porque já tinham traçado os mesmos velhos trilhos muitas vezes…

City Lights Portucalis pretende ser mais um projecto alternativo, direccionado para a comunidade portuguesa na coisa. Utilizar os espaços que já se encontram ao nosso dispôr com iniciativas novas, abertas a todos os que queiram participar. Vamos começar por ler um livro mágico…o  “Admirável mundo novo” do Aldous Huxley e juntar à nossa volta quem nos quiser acompanhar nas muitas páginas que se vão seguir!

Huxley talking about

E para não dizerem que ando sempre a falar de flores…

Iron Maiden Brave New World (Studio Version)

  

 

 

Posted in SL, TAGUS. Tags: . 3 Comments »

3 Responses to “City Lights”

  1. ElectroescadaS Says:

    Também ouves Iron Maiden? Afinal existem mais metaleiros (ainda que dissimulados) num certo sim…

  2. Clube de Leitura em Portucalis « Says:

    […] Admirável Iniciativa (cobra lá o copyrigh, miúda!) do Fokas Greenwood, está já a funcionar o City Lights Portucalis. Sim, as Livrarias não são apenas museus de livros a ganhar pó. Entre nós, muitos são, eram, […]

  3. City Lights Clube de Leitura « CCV - Comunidade Cultural Virtual Says:

    […] pm (EVENT) (City Lights, clube de leitura, d.casmurro, machado de assis) Desde que o City Lights surgiu em Maio tem reunido mensalmente leitores e interessados em diferentes autores e livros… Este […]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: