25 de Abril no Second Life : Viagens no Tempo e no Espaço

Add de mais algumas remarks que merecem ser ditas:

Obrigada, em meu nome e do Tp, a todos pelo apoio. Desde a ideia inicial do Tp de levar Abril ao Second Life, a esta semana que se prevê de “loucura” muito se passou e muitos obrigados temos de dar a todos. A todos os que foram ver, a todos os que gostaram, a todos que deram os seus contributos e comentários… mas sobretudo a todos que, duma forma ou de outra têm ajudado, muitas vezes com trabalho árduo, só pelo prazer de estar envolvidos no projecto. E se é verdade que já podia dizer uma meia dúzia de nomes que me lembro agora (Sonya, Winter, Medeia, Null, Elora, Bankinha) o medo de esquecer de alguém é tanto que vou deixar para o final o balanço… de todos os agradecimentos obrigatórios (e não obrigatórios…).  

A inauguração correu “optimamente bem”, passe o pleonasmo… :D E ainda deu para ficarmos todos maravilhados com as canções do Peltzer (nos quais se enquadram vários originais)!

A exposição vai por ali continuando, e se passarem por lá podem recordar não só as fotos como os testemunhos e as música da altura. Esta exposição está dividida em vários “temas”: O dia da Revolução, Os antecedentes da Revolução, A vida naqueles tempos, A revolução na voz do Povo e o Outro lado da Revolução. Não percam e deixem aqui, ou lá, o vosso testemunho.

Aproveito para agradecer a todas os ilhas/locais aderentes à “mini exposição itenerante”: Portugal Center, CM Gallery da Caty e do Scorp; 100Limite, Santa Maria da GlenXi; BabelPortucalis, através da do Season Twins Resort/Livraria Lx, Academia Portucalis e Paradisus.

E também para convidar todas as restantes ilhas e locais portugueses, a assinalarem a data, com um cantinho para a nossa mini-exposição. Conseguimos contactar com algumas, mas muitas outras infelizmente por falta de tempo, ainda não o fizemos. Que seja mais um modo de ver que a comunidade portuguesa une-se em torno duma causa, e mesmo que não se reveja na revolução, em torno dum marco da nossa história.

Hoje à noite (pelas 22h) vamos dar origem à nossas viagens (no tempo e no espaço) por estes locais. A cada um vamos tentar levar “Uma canção, um poema, um testemunho, uma ideia: pela liberdade”. Começamos pelo Portugal Center e daí seguimos (quase) sem rumo…😉

Se quiserem participar podem fazê-lo enviando-me uma foto, uma gravação de um poema ou dum testemunho do que  foi o 25 de Abril para vocês (afrodite_ewry@hotmail.com).

Estamos a organizar também um catálogo com não só com o texto sobre o 25 de Abril (da Sonya Westland) e respectiva tradução, como vamos juntar alguns comentários, testemunhos e opiniões, assim como informações sobre como correu a festa nos vários sims… Não se acanhem e participem! Que façamos deste 25 de Abril de 2008  uma data para recordar no nosso Second Life…

Podem consultar aqui (página oficial da SL Travel Guide & Gallery) a actualização do “programa de festas”…

Actualizações🙂

Obrigado PalUP, Cat, Marg, Marina por ajudarem na divulgação!🙂

E já devem ter visto aqui que a SL LOOKING GLASS MAGAZINE considerou-nos um dos eventos da semana no SL :)!

ps. mal tenha slideshow ou fotos da festa de ontem, ponho aqui. Abaixo slideshow com fotos da inauguração🙂 Obrigada Winter e Mermaid, pelos vossos contributos preciosos!🙂

8 Responses to “25 de Abril no Second Life : Viagens no Tempo e no Espaço”

  1. Leo Kobeshimi Says:

    Considero extremamente importante a comemoração desta data. Não só pela memória que temos de partilhar, mas pelas perspectivas de futuro que nos nos podem criar.
    Não vou já a tempo de partilhar os meus documentos sobre o 25 de Abril, que não é só o 25, mas todo o período que se lhe segue até Novembro.
    Mas fica o meu compromisso de, se para o ano ainda cá estivermos, disponibilizar o meu arquivo.
    E o meu testemunho: do dia 25, dentro e fora do quartel; da ligação militar-povo, dentro do quartel; das assembleias do MFA; das lutas para a tomada dos quartéis; do que fizemos, do que devíamos ter feito.
    E o meu testemunho: da perca de Abril em Novembro.
    Parabéns pela iniciativa.

    E adimitindo a opinião sobre Salgueiro Maia, a que foi expressa no primeiro dia, não é a minha opinião.

  2. Afro Says:

    Leo: o meu obrigada, muito sincero, pelo comentário. Na verdade vais mais do que que a tempo. O 25 de Abril ainda não ocorreu: até 6ª temos conversas, poemas, músicas, experiências e sonhos a partilhar.
    Esta é uma exposição de todos e para todos: vai sendo construída por todos vocês que queiram partilhar as vossas experiências e testemunhos, que são incluídos na exposição, e no catálogo final do balanço de toda a exposição.
    Fica já o convite para hoje no 100limite, amanhã em Santa Maria ou na Academia Portucalis, poderes juntar-te a nós e recordar Abril. Com tudo o que de bom (e mau) nos trouxe à(s) nossa(s) vida(s).

  3. Admirável Iniciativa « Playing Margarita Says:

    […] não está completa sem as “moradas”. Assim, aqui vai o da Exposição e o do Tagus (blog), com mais informações sobre este […]

  4. Naima Aya Says:

    Ok, ao 25 de Abril que se comemorado no SL merece de igual forma o desabafo.

    Este é um relato no minimo um pouco estranho, se querem que diga.

    Vivi recentemente uma história tão descabida que nem consigo descrever ou sequer entender, mas aproveito para partilhar, pois a situação chega ao ponto de me causar um enorme desconforto. Isso por vezes advêm de alguma “intimidade” não solicitada, falta de respeito e egocentrismo (digo eu). No SL vivo coisas estranhas tal como “#%%#$%#$”#$ want to add you as a friend” e pergunto-me eu “quem é este gajo(a)”…. “”#$”#$”#$”# send you a teleport to….” e pergunto-me eu para quê?? porquê ??? Sei que não só comigo o acontece mas tenho alguma dificuldade em lidar com estas intimidades adquiridas sei lá de onde. Talvez seja a minha dificuldade em separar os bons costumes e respeito da RL. Mas sinceramente acho que umas palavras antes pode exclarecer todo um roll de confusões e mal entendidos, bans e mutes e em outras situações Abuse reports.
    Pois quando o faço ainda sou vista como má, como uma P…. (como já me chegou aos ouvidos), fico no centro das atenções (mas só para falar mal nas minhas costas), mas para isso estou-me nas tintas. Pois o que me incomoda é quando os meus amigos se poêm em “cheque” na nossa relação porque os outros inconformados do sistema ainda se acham de todo o direito de continuar os abusos, ou seja parece que quase todos adoram dramas. Mas de facto eu odeio dramas e filmes parvos.

    Sim confesso que já fui de mandar tpzinho e andar a pedir tpzinho nas horas quem que estou perdida no sl. Mas deixei-me disso, para poder dizer e manifestar o que é ser alvo de perseguição de todos e mais alguns tipos de abusos. Prefiro ser uma perdida e solitária.

    Sim é um assunto adequado para se por na mesa, pela data (25 abril) e pela liberdade não só de expressão mas de cada um em se manifestar seja na RL seja no SL (separando mto bem as suas respectivas importâncias). Pela liberdade de cada um de ser o que é e como o é. Pela liberdade que me confere seleccionar ou não os meus amigos e inimigos.

    Sim sou uma solitária, não porque quero mas porque me vejo forçada a viver assim. Mas não sintam pena de mim.

    “Não gosto que falem de mim quando não estou por perto. Não gosto de falar de mim, nem de longe nem de perto. Não entendo elogios. Não ouço críticas. Mentem! Não sou o que me querem impor. Dizem que sou isto e aquilo. Estão todos errados. Sou teimosa, sou Caranguejo. Gosto de agradar o estômago e o espírito dos outros. Faço de tudo e gosto… Conheço-me, não conheço ninguém. Partilham-me e eu ouço.” in Bárbara Martins.

    Comemoro o 25 de Abril que não vivi, mas reconheço a sua importância histórica. Mas estou no presente e essa comemoração deverá fazer justiça ao presente enquadrado em qualquer universo onde viva, seja meio SL ou meio RL.

    Peço desculpas Afro,
    Obrigada pelo convite do outro dia, gostei e estou com vontade de voltar.

    Bjos

  5. Fokas Says:

    Naima,
    Bem vinda ao ” Tagus’s Gang”!!

  6. O que se prevê para hoje… « Tagus Friends Weblog Says:

    […] 25 de Abril no Second Life : Viagens no Tempo e no Espaço […]

  7. Recordando… Abril 08 na Academia « Says:

    […] Na semana seguinte estava agendada a aula de Zot Lane, mas esta foi adiada para dia 1 de Maio. No dia 23 de Abril a Academia recebeu o evento “25 de Abril no Second Life: viagens no tempo e no espaço“. […]


Leave a Reply

