O “nosso” Halden Beaumont

Enquadramento: Um pequeno interregno na minha pausa blogística para um pequena homenagem a um amigo. Afinal o gaijo merece. :) 

Corria o final do Verão de 2007 e andava a Afrodite cheia de saudades dos amigos que tinham ido de férias, quando nas praias de Portucalis conhece dois novos amigos. Um deles, vagabundo (ou talvez não) por opção, está hoje de parabéns RL; e outro, mal sabia ela que, passadas meia dúzia de meses, seria o seu melhor amigo neste admirável mundo.

 

E quando a partir daí começou a aceitar TPs pelas 4 da madrugada para ouvir música ao vivo, noutras SLrealidades…foi numa dessas festas e aventuras que surgiu um nome que reconheceu… Tinha acabado de ver aqui um vídeo que simplesmente adorou. Uma óptima forma de divulgação do SL, ao que parece, desta vez feita por um tuga…  Na verdade a Afrodite não faz a mínima ideia de quando se tornou amiga dele, mas sabe que foi muito timidamente, que nessa festa lá ganhou coragem para lhe enviar um IM de cumprimento. E a dar os parabéns pelo (pouco) que conhecia do seu trabalho, mas sem dúvida muito promissor… Quem dera muitos terem nos seus trabalhos, o empenho e a qualidade que o Halden  demonstra nos seus testes e experiências. E se nesse primeiro contacto já demonstrou a simpatia que todos lhe reconhecem, ganhou na Afrodite mais uma fã. É com prazer que ela desde então tem conseguido acompanhar os seus trabalhos, cada vez melhores….

 

Pelo seu currículo, sobretudo em Machinima, passam alguns dos maiores projectos do SL tuga, e cada vez mais, é reconhecido SL internacionalmente. Desde esse primeiro video, muitos outros se lhes seguiram.   Mimos de Natal para todos os amigos, o reconhecimento de ter no seu primeiro trabalho de machinima de alta definição Windlight em Portucalis ser escolhido para featured video” na divx, a maravilha duma viagem estimulante para além da magia em Beyond Magic

Isto talvez tudo feito nos intervalos do trabalho,  seja no reconhecimento da sua nomeação para Media Director do SL Ballet, ou por ter levado “a cabo” a primeira grande série do SL a passar na TV,os Homens da Luta no SL… desde o trailer ao  episódio final, passando pela entrevista no Curto Circuito… foram semanas ao mesmo tempo lindas e desgastantes, não só para ele como toda a equipa, e por arrasto, todos os amigos… Se tivermos em conta que ele também tem uma RL, realmente deve ser dificil ele arranjar tempo para dormir.  

(Já para não falar que já deu uma perninha no mundo da música nos Neptune Falls… (e quem sabe um dia volta para nossa alegria) e fez parte da equipa que trouxe os Da Weasel ao nosso mundo virtual . Já para não falar em milhentas outras iniciativas que raramente nos chegam aos olhos e/ou ouvidos…afinal o moçoilo é reservado, e geralmente são os amigos a ajudarem na divulgação dos seus trabalhos.)

Parece muitos mais projectos estão “na forja” e em andamento. Além de integrar a TLS (empresa produtora de conteúdos para o SL) empenha-se pessoalmente no Projecto Babel – Cross to the future e no Portal Second Life,  que se assume como um portal multimédia sobre o Second Life em Portugal e para toda as comunidades de língua portuguesa.

Não será isto suficiente para fazer do Halden uma SLbridade? Hum… talvez não. Se bem que raramente “dá a cara” (além do cantinho onde vai colocando as novidades, e de onde os amigos vão buscar a “fonte” para a sua promoção) pois geralmente fica por detrás da câmara … Lá de vez em quando aparece numa festa in world. Porque o SL não pode ser só trabalho, e os amigos também lhe gostam de dar mimos como podem :).  

E na verdade, agora não só o Halden é já uma SLbridade, como nos arriscamos a ter uma SLRLbridade. Para quem tem dúvidas, não esqueça de ler a entrevista que surge hoje na revista Pública (do Público). Afinal o gaijo é bom e merece mesmo esse reconhecimento…🙂

E já agora a minha nota pessoal: é bom saber e conhecer que por detrás da SLbridade Halden existe o Hugo, amigo e companheiro, que apesar da falta de tempo (diz-se por aí que dorme 3 a 4 h por noite…) está sempre disposto a ajudar, a conviver, a divertir-se… alguém que tenho o maior gosto de chamar amigo… e esperar que, de vez em quando, possa vir conviver connosco neste nosso mundo real.

Hugo, Parabéns por tudo. Já nos encantaste tantas vezes… Que este post seja uma ajuda a continuares!

halden.jpg

11 Responses to “O “nosso” Halden Beaumont”

  1. Miguel Says:

    Merecido post Afro🙂

  2. Elora Says:

    Halden rulezzzzzz!!!!!

  3. ElectroescadaS Says:

    Tenho de reconhecer que “percebes” mesmo disso..

    Força aí…

    Um grande abraço😉

  4. Sunflower Says:

    Halden és uma pessoa muito especial e mereces todo o sucesso do mundo!!
    Força e continua!!!
    :))

  5. Summer Wardhani Says:

    Eu digo desde o inicio… um dia ainda hei-de estar sentada numa plateia kualker, de lágrima ao canto do olho e a babar de orgulho do nosso menino. E sei que isto não é fututologia gratuita😀

  6. Winter Says:

    Abracinho de 90 segundos ao nosso menino fantasticamente talentoso e futuro ganhador de Óscares, Palmas etc etc.
    E eu lá na primeira fila a assistir🙂

  7. Hugo / Halden Says:

    Durante a entrevista tentei por diversas vezes mostrar que a maior riqueza que o Second Life me deu foram todos vocês. A maior parte das pessoas, que não vive o que vivemos, não entende o que eu digo, quando menciono que todos vocês são uma peça muito importante na minha vida, e como têm sido pessoas que me têm abraçado tanto na SL como na RL.

    Digam que não somos seres sociáveis, que eu pergunto se a cerveja e o plasma com o futebol da sportv, ou a novela da tvi ou sic são melhores formas de socialização. Digam que tudo isto é supérfluo que eu respondo com os mimos que recebo, as preocupações constantes que vocês têm comigo e a forma como na RL ou SL me apoiam sem hesitação.
    Resta-me agradecer cada mimo, cada amizade que todos os dias vocês me dão o direito de receber e viver. Sou de facto um sortudo, por ter os amigos que tenho, e espero muito brevemente estar na RL com todos vocês para dar um abraço de 90 segundos a cada um e agradecer por tudo aquilo que são.
    Mas isso do brevemente na RL pode ser para mesmo mesmo mesmo breve?

  8. Pequena Says:

    Muitos parabéns Hugo! Fico muito feliz por estares rodeado por estes amigos fabulosos, e os quais conheço alguns um pouquito pelos elogios que fazias! Mereces tudo de bom, por todo o teu trabalho, esforço e dedicação, que eu desde há muito tempo presencio. És sem dúvida uma pessoa muito especial, um génio como eu sempre te disse, e de quem tenho muito orgulho! Sabes que te adoro muito e que desejo o melhor do mundo! Um grande beijinho😉

  9. Blue(Angel) Says:

    Que dizer do nosso Halden que nunca tenha sido dito? Excelente homenagem Afro.

    Summer, eu também vou querer estar nessa plateia contigo e aposto que também com a lágrima no canto do olho. E no final havemos de nos levantar e dar muitos /app, /app, /app bem reais para o nosso Halden do coração.🙂

  10. Taguenses, seus amigos e homenagens « Tagus Friends Weblog Says:

    […] criar duas novas categorias no blog: Taguenses e Homenagem. E assim, à semelhança do que fiz aqui, apresentar, homenagear ou simplesmente dizer qualquer coisa sobre algumas das pessoinhas que […]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: