Modernidades3

O poema não tem nome. O Victor deixou-me chamar-lhe “Afectos” e dedicá-lo aos meus amigos na SL!

E se  te transformasses em pássaro?
Eu transformava-me em céu, um vasto céu azul, com nuvens de fogo
nas pontas e sulcos de pétalas no centro; um fulgurante azul celeste
criado só para ver todo o fascínio do teu irromper.
E se te transformasses em água?
Eu transformava-me em fonte, ou talvez numa nascente, que a ânsia de ver-te inundasse e nas paisagens
que te vou escrevendo a minha sede abrandasse.
E se te transformarsses em estrela?
Uma imponente estrela de espuma com brilho de lava e gestos de
vento? Eu transformava-me em sombra incandescente,
onde tu: pássaro, água ou estrela, pudesses andar e na varanda de
minha espera, devagarinho, viesses pousar.
(Victor Oliveira Mateus)

		
Posted in SL. 1 Comment »

One Response to “Modernidades3”

  1. Winter Says:

    Fokas, estou a adorar as pérolas! Queremos mais🙂


Leave a Reply

