Modernidades2

Natália,

Morreste-me e deixaste um espaço impossível de ser preenchido…tenho tantas saudades tuas!

“…Temos fantasmas tão educados
que adormecemos no seu ombro
Somos vazios despovoados
de personagens de assombro
Dão-nos a capa e o evangelho
e um pacote de tabaco
dão-nos um pente e um espelho
pra pentearmos um macaco
Dão-nos um esquife feito de ferro
com embutidos de diamante
para organizar já o enterro
do nosso corpo mais adiante
Dão-nos um nome e um jornal
um avião e um violino
mas não nos dão o animal
que espeta os cornos no destino…”

(Queixa das almas jovens censuradas, Natália Correia)

2 Responses to “Modernidades2”

  1. Summer Wardhani Says:

    Eu discordo😛 O animal já vem de origem mesmo !

  2. Fokas Says:

    Summer,

    A Maria Gabriela Llansol – morreu hoje!

    “- Também a mim me expulsaram de casa por gritar no silêncio.
    Ao que a música lhe responde:
    – Sempre desejei que os sons nascessem como crianças, não da carne mas da
    felicidade.”

    In “Ardente Texto Joshua”, p.110


Leave a Reply

