Até mais…

Faço este último post e esta última visita quer à Tagus quer a Portucallis, como um alerta muito particular a todos e por respeito a todos.

Divirtam-se muito, a SL existe para esse fim, eu vou continuar a fazê-lo, mas não quero continuar junto de algumas pessoas que não sabem respeitar os outros e muito menos a sua privacidade, e garanto-Vos que nutro muita admiração pelo Vosso projecto.

Ontem fiquei chocado com a vilanagem a um determinado avatar no chat da Tagus, e com a intervenção de algumas pessoas dado que a mesma e a sua ligação aos projectos supra citados, deveriam ter, teoricamente, algum cuidado adicional de moderação e responsabilidade.

Também já se disse várias vezes ” o que acontece na vida real fica na vida real, o que acontece na SL fica na SL “. Mais uma vez, fui completamente vandalizado no meio de joguinhos mesquinhos de sedução, tendo a minha privacidade sido totalmente devassada, ao cúmulo de fazerem copy/paste dos meus ims, estão aqui todos no meu mail guardados para quem tiver dúvidas.

Prezo demasiado o meu eu e o meu espaço pessoal, nada tenho a esconder, mas tenho vergonha de conhecer pessoas assim. O que eu faço ou deixo de fazer, onde eu estive ou não, só a mim me diz respeito. Sou um adulto, com a inteligência suficiente para ponderar e decidir sobre a minha vida e o afastamento de pessoas nefastas e negativas, a minha vida e carreira falam por mim. Não pactuo com joguinhos, mentiras e falsidades, muito menos quando usados em benefício próprio e prejudicando terceiros, aliás um lugar comum nas comunidades supra citadas, mesmo em ambiente de trabalho.

Lamento, mas basta! Tenham vergonha! Sejam construtivos, e cativem pelo respeito e pela diversão isenta, a SL existe para isso, nada mais.

Agradeço à Afro pela amizade e oportunidade de escrever no blog, mas solicito desde já ser excluído do mesmo, incondicionalmente. Aliás, não sou homem de lavar roupa suja, por isso não cito nomes, mas agradeço a meia dúzias de excelentes amigos aqui presentes, com quem contacto diariamente, pessoas de boa natureza. Quando tomo uma atitude ela é incontornável. Às pessoas que me dirijo, tenham a consciência de uma coisa, sempre presente, PAREM! Não queiram comprar uma guerra comigo, vai sair muita gente magoada.

31 Responses to “Até mais…”

  1. Summer Wardhani Says:

    *suspiro. Eu ontem tive uma noite mesmo muito sugadinha e nem saí de casa. O novo viewer fez-me o favor de me blokear todas as sessões de group IMs pelo ke tou completamente por fora. Lamento imenso o ke tenha acontecido Piedro, mas tou solidária. Talvez agora já consigas entender um cadinho melhor o ke eu às vezes digo🙂

    Don’t turn into a stranger, ok ? :*

  2. Winter Says:

    Piedro, não sei o que aconteceu (ontem não entrei no SL) nem quero saber. Lamento tudo o que escreveste acima, principalmente porque sei que não mereces veres-te envolvido em cenas como as que descreves.
    Estou aqui como sempre e sabes que podes contar em qualquer vida com a minha amizade.
    Adoro tu migo e tenho orgulho na nossa amizade😀

  3. Fokas Says:

    Opá..não sei do que falas…mas sinto-te meio perdido!

    Piedro, agora falando sério! Preciso de ti para atacar a caravela da Medeia… e saquear aquela terra cheia de lindas avatares! Mas sózinho não vou a parte nenhuma!Preciso de um gajo como tu com tudo no sítio! Ofereço-te um lugar no meu Bando… e podes ficar com três miúdas só para ti!
    Posso ser um pirata do caneco…mas tenho os meus códigos de honra!!!
    Pensa bem!
    Eu sei que és um homem de barba rija!
    Aquele abraço

  4. Blue(Angel) Says:

    Piedro Manuel,

    fiquei triste, mesmo mesmo.😦 Tal como a Winter lamento tudo o que descreves acima, porque és um gaijo à maneira e impecável. Respeito a tua decisão, o que não significa que a aprove. Sabes que podes contar comigo sempre, não sabes? Seja em que mundo for, afinal sou a Azulita das bolinhas não é?🙂 E vou tentar cumprir com aquilo que me pediste, pesar das dificuldades que sei que vou encontrar pelo caminho.

  5. Elora Says:

    Nem sonhes!

  6. Afro Says:

    O meu comentário vai ser (por enquanto) breve. Como não estive on ontem à noite e estava à nora, acabei de falar com o Piedro e sinceramente, não gostei do que ouvi.
    E como tenho dito, não preciso de mais preocupações SL, RL, nem SL RL. Aos nomes que o Piedro me referiu (sim, pedi expressamente para saber o que se passou) apenas peço que se lembrem que directa ou indirectamente, são a mim que estão a magoar. O TAGUS e o grupo de amigos foi uma ideia e projecto pessoal no SL, e a partir do momento em que tal é posto em causa, não faz sentido continuar. Se os meus esforços em manter o grupo unido não valem de nada, então sou que vou ter de reflectir bem e equacionar se vale a pena continuar, ou se a Deusa vai definhando, como até agora, ou acaba por “morrer” de vez.
    Um bem haja a todos.

  7. Summer Wardhani Says:

    Também te percebo, Afro. E espero ke consigas encontrar em ti a força para continuar, linda. Por experiência pp sei bem como é complicado às vezes verem-se os nossos “bebés” tomarem rumos outros daqueles que para eles sonhámos.

    A minha esperança ainda, no meio de tudo e mais alguma coisa ke vem acontecendo, é ke passadas as tempestades possamos todos “renascer” mais sábios e mais crescidinhos enkuanto pessoas.

    Força ! :*****

  8. Blue(Angel) Says:

    Da discussão nasce a luz!!! Talvez com calma tudo se consiga levar a bom porto e resolver da melhor maneira. Mas também é verdade que sou conhecida pelo meu temperamento apaziguador e optimista. Não é por acaso que sou um Anjo.🙂 Tudo vai acabar bem!!!

  9. ElectroescadaS Says:

    Nem sei o que dizer por isso…

  10. M2 Says:

    Começo a sentir que está na hora de eu escrever um post ‘tipo lençol’…

  11. Miguel Yesheyev Says:

    Olá Piedro,

    Compreendo-te plenamente. Não sabendo qual a gravidade da situação, há um limite a partir do qual não estamos dispostos a aceitar o que quer que seja. E, muitas vezes, nisso sou como tu, nada melhor do que cortar o mal pela raíz até porque o SL não vale tudo o que descreveste. Lá diz o velho adágio popular “para grandes males, grandes remédios”. Boa sorte e que tudo te corra bem onde quer que vás, onde quer que estejas.

  12. Afro Says:

    Muita coisa se passou, telefomemas, conversas, esclarecimentos. Muitos de nós saímos daqui magoados por uma ou outra razão. E é no blog de maldizeres que vi a melhor reacção (http://slescarnioemaldizer.wordpress.com/2008/03/04/piedro-amo-te/, por Elora). Afinal andamos todos com os nervos à flor da pele.

    Que tal seguir-mos os conselhos dum dos amigos que me acalmou hoje? (desculpa o copy paste…)
    “Acho que está mesmo na hora de fazer pousio/fazer só umas exposições/ umas festinhas de vez em quando/e estar com os amigos/e não pensar em mais nada”.

    “Convidaram-me” para passar música amanhã no clube duma amiga. Acham que deva aceitar?

  13. Blue(Angel) Says:

    Claro que sim, Afro!!!
    Aceita!!!
    Curiosamente, esse teu amigo, que também é meu, disse isso a outra pessoa outro dia e eu não podia estar mais de acordo.🙂

  14. Fidalgo Falta Says:

    Mas será que continua as misturas de RL e SL??? Sejam adultos e comportem-se!!!

    Piedro, compreendo-te perfeitamente, por isso a minha postura mudou muito nos últimos meses no SL. Concerteza que muitos amigos pensam que me chateei com eles, mas os que são verdadeiramente amigos sabem que a “amizade não precisa de picar o ponto” e que todos eles têm um cantinho no meu coração. Esta foi uma dura decisão que tomei, mas é em prol da minha continuidade no SL que o fiz.

    Grande Abraço Piedro e até sempre!!!

  15. Othelo Ayres Says:

    Ora bem…

    Lamentávelmente isto está a tomar proporções preocupantes…

    Não conheço o que se passou, mas quantos taguenses necessitam de abandonar o clube para que as pessoas se comportem como adultos.

    Afro… não necessitas de te expor a isto. Só tens de dizer quantos são…

  16. Othelo Ayres Says:

    Só para esclarecimento…

    O quantos são do post anterior era uma alusão ao nosso famoso major.

  17. ElectroescadaS Says:

    Quem? O Alvega?🙂

  18. Sunflower Says:

    cansada… farta disto tudo… piedro com amigos em portucalis e no tagus como podes dizer q deixas isto? como tu tb estas a fazer afro??
    por causa de comentarios de pessoas q pelos voistos n gostam de voces? pq senao n vos magoavam?
    n sei o q se passou no chat… n vi nada… mas pelos vistos quem vai deixar o sl de vez sou eu… tentei varias vezes sair e amigos n deixarm… e por esses amigos fui ficando… mas pelos vistos sou a unica a pensar assim… fico pelos q gosto, n vou pelos q n gosto…
    desculpem o desabafo… se magoei alguem desculpam…

  19. piedroewing Says:

    Aconteceram coisas desagradáveis comigo.
    Mas já está tudo esclarecido, quem errou reconheceu o erro, e isso é o mais importante.
    A onda de solidariedade gerada, quer aqui, quer por outros meios, mostra a força da Tagus, e muitas pessoas ocultas manifestaram-se surpreendendo-me muito.
    Vou continuar, pelas saudades que já tenho, pelas pessoínhas, pela Deusa que tem aqui um excelente trabalho feito, e por todos vocês, uns mais que outros, mas tens toda a razão Sunflower.
    Não tenho vergonha de voltar atrás na minha decisão, bem pelo contrário, tenho orgulho de ter a coragem de o fazer.
    Lamento é informar, que eventualmente o Piedro Ewing não regressará. Infelizmente as macacadas da Linden Lab são hilariantes, agora o meu avatar e o meu mail desapareceu da base de dados. Estão a tentar recuperá-los nos back-ups, vamos ver o que acontece.
    E Deusa, no dia em que desistires, levas uma tareia monumental, acredita!
    Obrigado a todos.

  20. ElectroescadaS Says:

    Se eu deixar o SL de vez também me batem???

  21. Blue(Angel) Says:

    Afinal há grupo, afinal há coesão, afinal há união e também há cansaço. Portanto, se todos aprendemos, eu tenho a certeza que sim, vamos agora mais devagar com o andor que o santo é de barro, sim? (Tinha de ser o Anjo a falar em santos, não é? :-))
    Way to go, Piedro!!! (ou lá como te vais chamar agora lol)

  22. Russo Says:

    Ainda bem que resolveste as coisas Piedro.
    Aproveito para dizer, que tou de saída do SL, peço desculpa por não me ter despedido in world da forma mais correcta, mas emocionalmente não estou em condições para tal.
    Foi um prazer e um previlégio ter vos conhecido, fiquem bem, o melhor de tudo para vocês.

  23. Elora Says:

    RUSSO! OPÁ, MAS TÁ TUDO A DESERTAR? VOLTAAAAAAAAA!!!!!

  24. playingmargarita Says:

    Bem, parece que muito se passou desde que li este blog pela última vez, mas fico contente, muito contente, por teres decidido voltar, Piedro. Por mais que nos ataquem, magoem e façam sofrer nós, o importante mesmo é avaliar as coisas, saber perdoar e voltar de cabeça erguida. Beijinho e bem-vindo de volta. WB, em SL-iano.

  25. Blue(Angel) Says:

    Isto é como a canção? “Chegou a hora do Adeus….”😦 Ora bolas!!! É um prazer conhecer-te Russo!!! O teu lugar fica cá!!!🙂

  26. Portugal Decosta Says:

    Caro Piedro,
    espero que a situacao se resolva.
    Tambem me ocorreram coisas na SL que me fizeram pensar em sair.
    Mas afinal foi um problema tecnico que me tirou dela.
    La consegui ir gerindo as minhas emocoes, relativamente a essas situacoes.
    Enfim…
    Quanto a situacao do Russo…
    Russo lamento que tenhas de sair, mas eu entendo.
    Se precisares desabafar contacta-me.
    Vai ao Hi5.

  27. Russo Says:

    ignorem o meu post anterior :p

  28. Elora Says:

    BOAAA!!!!! JÁ TEMOS MOTIVO PARA FESTEJAR HOJE!

  29. ElectroescadaS Says:

    Ai o caraças, esta malta só quer festas e vinho verde (não digo o resto porque parece mal neste blog de Barbies & Kens)…

  30. Portugal Decosta Says:

    Pois!
    Entao pa!?
    Muda-se de opiniao assim e?
    Um tipo ja nao pode confiar numa pessoa!
    😛

    Bem vindo de volta!
    Abraco.

  31. Margarita Says:

    Ufa! Já não perdemos um dos melhores DJs que conheço. Welcome back!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: