Noite ” Falanciosa “

Ontem fui proibido, agredido e violado pela SL, pela 2ª vez na minha curta existência avatariana, moralmente e fisicamente.

Cerca das nossas 10 horas da noite, quando vou entrar na conta, após uma ausência desde a noite da passada 6ª feira, a mesma encontrava-se bloqueada, melhor cancelada, com um incident report associado. Depois de uma primeira fase de pânico e raiva, algum discernimento permitiu-me contactar in-world e out-world algumas pessoas, que me ajudaram a esclarecer o que se estava a passar, apesar de infrutíferamente não ter sido possível desbloquear a conta ontem, permitiu-me descansar sobre as razões do ocorrido, verificar e atestar mais uma vez sobre a incompetência, intolerância e falta de sensatez da Linden Lab, e ainda entrar com um ALT, gentilmente cedido por um amigo, que me permitiu dar valentes gargalhadas até por volta das 5 da matina. O gajo do lado de cá é que não está a achar graça nenhuma a isso, pois levantou-se às 7, e está que nem pode, grrrr.

Resumindo, esclarecendo e alertando, sem gerar preocupações acrescidas, mas estamos sempre a aprender, e concerteza este assunto não será pioneiro nestes blogs, passo a contar brevemente o ocorrido.

Então, pela 2ª vez, o acesso aos meus dados em termos de movimentos financeiros foi clonado, mascarado, aldrabado chamem-lhe os nomes bonitos que entenderem. A 1ª vez, em finais de Setembro passado, foi uma acção externa, sem restrições de acesso, que se traduziu na descoberta no extracto do cartão de crédito, de movimentos a totalizarem dois mil euros, num único dia, que aqui o patinho teve que suportar, associados à SL. Ainda hoje aguardo a recuperação desse valor, por parte da instituição bancária, apesar de o mesmo ter sido pago à data. Agora, e no dia de ontem, um movimento de venda out-world de cerca de 60 mil lindens ( ficaram lá 634L$,😦 ). Mas pelos vistos foi um acontecimento decorrente no dia de ontem, alvo de queixas, e que após uma eventual triagem e análise da Linden Lab, conduziu ao bloqueio provisório das contas com movimentos que se enquadravam num determinado perfil. Infelizmente eu estava dentro desse perfil, infelizmente o sistema deu o berro ontem à noite, infelizmente a esta hora ainda tenho a conta bloqueada. Muitos ” infelizmentes ” para uma organização que movimenta tanto cash, tanta informática e teoricamente tanta tecnologia de ponta ( será que é uma ponta pré-histórica? ). Mas assumo as meas culpas, pois como alguém disse-me ontem, a utilização da password em outros ambientes que não páginas oficiais da SL, pode conduzir a situações destas, e eu infelizmente ( mais um ), cometi essa asneira.

Mas descobri uma coisa importante; que desespero em não conseguir entrar, grrrr; e que curte diabólica entrar com um ALT já com nome, hehe. Esta noite já não estarei tão ansioso pela impossibilidade de utilizar o Piedrito dos morangos,😀

Um especial agradecimento a quem me ajudou a esclarecer esta situação com disponibilidade total, demonstrando o valor da comunidade, Ana Inverno, Tiago Pereira, Azulita das bolas, a coelhinha, e a Zhoe, a única linden prestativa que conheço ( esteve quase duas horas em msn com o je, diga-se que sou chato que nem a potassa quando estou chateado,🙂 )

E um hasta la vista, com simpatia, aos outros com quem fartei-me de brincar ontem, demoniacamente possuído pela personalidade de outro ALT, LOL.

6 Responses to “Noite ” Falanciosa “”

  1. Summer Wardhani Says:

    Eu sou burra Piedro, esclarece-me lá. Isso vem de usares a mesma password que usas no SL ? Ou de usares o nome do avatar + password em SLs webased e isso ?

    Fikei confusa… deficit de QI dá nisso, mas conta lá plis.

  2. Summer Wardhani Says:

    Ah… e kem precisar de alts é só dizer. Lá em casa há uns kuantos encostados às boxes desde ke o camping deixou de render. E alguns são memo antigos :))

  3. piedroewing Says:

    As duas situações amiga super inteligente,😀
    Vá lá o diabo saber qual delas provocou isto,😦

  4. Blue(Angel) Says:

    Azulita das bolas???? Mas o viciado das bolas não é o Aggio Manuel??? lol De qualquer forma, não tens porque agradecer. Sabes que comigo podes contar sempre.🙂

  5. piedroewing Says:

    Alguns esclarecimentos:
    1. A justificação técnica, lindinha como diria o Caetano, scam. Antes do relatório da Linden Lab, já a minha amiga Aral tinha usado essa palavrão feio.
    2.A ordem dos agradecimentos é casual, e falharam dois nomes, a Aral e o Mathieu, este num sistema único, nunca visualizado nas comunicações europeias ( telemóvel Piedro – telemóvel Aral – voice Aral – mixagem voice Mathieu e mais uns quantos pacóvios estrangeiros – tradutores – babblers – umas asneiras pelo meio, e uma confusão que só ouvida,😀 ).
    3. Sim Azulita, as nossas bolinhas, xiça, tenho que revelar ao mundo todos os pormenores da nossa intimidade, ai, ai, ai, pensei que a gaja do primeiro comentário é que era loira, ahahahahahah.

  6. Blue(Angel) Says:

    E pronto, logo quando eu não precisava de mais lenha (nem tu) para a fogueira, tu vens e toca de fazer mais lume!!! Preparado agora? lol


Leave a Reply

