Do Caneco

Quando aterrei em Portucalis (I), nos idos de Novembro do ano da graça de 2007, estava longe de saber que começava ali uma nova fase da minha vida SL-iana. A minha queda deu-se no Caneco (nunca é demais dizer que aos pés do Tp). Significa isto que o Caneco simboliza a minha entrada em Portugal do SL. Já tinha tentado outros contactos com locais tugas, mas a aventura não se revelou em nada proveitosa e, muito menos, prazenteira. Ali chegada, e depois de um acolhimento 5 estrelas, explorei a zona e fui voltando aos poucoa, sempre com a mana, e tentando perceber quem era quem (vantagens do voice). Em nenhuma altura me senti desajustada, fora do local ou a mais. Foi o realmente tudo tão natural que serão sempre das melhores as recordações que tenho deste local mítico e memorável, pelo menos, para mim.
Grandes festas, muita dança, a forretice da Jakina, coreografias fabulosas, conversas disparatadas e outras mais sérias, sempre num espírito de amizade, alegria e boa disposição difíceis de traduzir por palavras. Até na madrugada do dia 25 de Dezembro conseguimos reunir um grupo animado neste cantinho de Portucalis onde se falou de tudo e mais alguma coisa e até das prendinhas RL que cada um tinha acabado de receber.🙂
Hoje, o Caneco, tal como o conhecemos, recebeu a sua última festa (diz quem sabe que vai fazer um lifting lol) que em nada ficou a dever às outras. A música esteve assegurada pelo DJ Russo (que, ao passar o grande RRRRRRRRRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, ganhou um cantinho especial no coração desta que vos escreve – Com todo o respeito Deliciosa, que eu também sou uma rapariga comprometida🙂 ) e todos os presentes animaram a noite e o local de forma exemplar e brilhante, as always.🙂
Para a Blue, o Caneco vai sempre ser especial por todos os bons momentos que ali passei e por me ter tocado no coração, desde o início, de forma doce, particular e distinta, deixando sempre a promessa do regresso. E este concretizou-se de cada vez que lá voltei. . E curiosamente, no momento em que viajo nas minhas memórias in-world, percebo que daqui guardo dos meus melhores momentos SL-ianos. Há coisas fabulosas não há? Agora aguardo impacientemente o novo Caneco, mas com a nostalgia de quem nunca vai esquecer o primeiro com todos os bocadinhos de vida SL-iana que lá vivi. Obrigada!!!🙂

caneco-ultimo-dia.jpg

Esta foto já foi tirada bem depois do fim da festa, mas eu tenho uma questão: QUEM TEVE O DISPLANTE E A OUSADIA DE DEIXAR A NOSSA DEUSA SÓ E ABANDONADA NAS BOLINHAS Nº7? ABANDONAR UMA DEUSA JÁ DEVERIA SER CRIME E AINDA POR CIMA NA DANÇA Nº 7??? EU ACHO QUE O OU A RESPONSÁVEL DEVERIA SER DEVIDAMENTE PUNIDO!!! (mas eu também tenho muito mau feitio dizem🙂 )
Saudações virtuais

18 Responses to “Do Caneco”

  1. ElectroescadaS Says:

    O quê???

    Deixaram a minha Deusa pendurada???

    Ricos amigos que vocês são…😦😦😦

  2. Summer Wardhani Says:

    Eu diria ke a Deusa adormeceu ?😀

  3. Elora Says:

    És uma rapariga comprometida? E eu descubro num post do Tagus? Mas, mas, mas… já não pode uma pessoar crashar cedo, que lhe comprometem a família?
    E com quem, já agora? Tenho a certeza de que escolheste o/a melhor, mana e apoio-te totalmente. Bora pensar em casamento duplo?

  4. Margarita Says:

    A Deusa adormeceu, sim e não houve maneira de a tirar dali.

  5. Summer Wardhani Says:

    Já sabem que têm o Jardim de Portucalis ao dispor para os casamentos todos que quiserem realizar😀 Parabéns aos dois casalinhos !!!

  6. Piedro Ewing Says:

    Minha linda, tens um toque brutal de jornalista, ganda leitura.
    Aliás, o people está inspirado hoje, excelentes textos.
    Eu conheci o Caneco, mais uma vez, pelas mãos de uma grande mulher, a Winter.
    E que ontem, mais uma vez, e como todos os outros, fez das tripas coração, para uma belíssima despedida, fantástico Winter.
    Que dizer do já saudoso Caneco? Algumas das melhores noites dos últimos tempos, aconteceram ali.
    Grandes pessoas foram introduzidas naquele espaçozinho.
    E a noite acabou em grande, um fantástico som, obrigado Russo e Halden ( uma surpresa completa esses fantásticos MP3 ).
    E essa fotografia está fantástica, retrata perfeitamente a Deusa, sempre omni-presente, mas sempre ausente ( o teclado dela deve ter um sonorífero potente, LOLL ).
    Acima de tudo, o Caneco é um espaçozinho, como muitos outros, mas teve uma virtude imensurável, aglomerar pessoas fantásticas e dar a conhecê-las a alguns babados pela amizade, tipo eu.
    Obrigao pessoínhas, pelo que fizeram ali.

  7. Blue(Angel) Says:

    Electro,

    também pensei isso, mas pelos restantes comentários parece que a Deusa é que deixou alguém pendurado. Queres ver que está armada em estrela da companhia??? Não é um comportamento típico dela, tenho a certeza que foi sem querer.

    Summer,

    pois, parece que sim.🙂

    Mana,

    não sabias??? Até parece… Mais que não seja serei sempre comprometida comigo e com os meus valosres dos quais não abdico por nada deste mundo e pelo muito respeito que tenho a mim própria, mas isso tu também já sabias.

    Margarita,

    percebi isso in loco, é que nem para um empurrãozinho dava🙂

    Summer,

    obrigada pela disponibilidade do local, mas, amiga, como tenho repetido várias vezes a Blue não casa e, até ver, isso é mais do que ponto assente.🙂

    Piedro,

    gaijo tu não existes.🙂 Obrigada pelo apoio.🙂 É por isso tudo, q

  8. Blue(Angel) Says:

    (continuação, raios partam as pressas no teclar)

    Piedro,

    gaijo tu não existes🙂 Obrigada pelo apoio.🙂 É por isso tudo, que tu também escreves, que o Caneco foi o que foi e será sempre para todos nós.🙂

  9. Russo Says:

    Ontem a noite conjugou 3 factores para mim:

    A ultima noite do caneco (fase pre-remodelação):
    O caneco foi onde comecei a conhecer esta malta linda (vcs todos), foi onde iniciei os primeiros passos por terras de Portucalis (tive a cuscar, e é a minha 2ª LM mais antiga). Sempre me cativou o ambiente e a envolvencia do caneco, simples, mas muito acolhedor. Vou guardar memórias do caneco para sempre.

    A entrada no dia de S.Valentim:
    Impossivel de ter sido melhor, começar o dia de S.Valentim, agarradinho à minha paixão, na presença desta malta amiga, linda, divertida, tudo numa super boa onda, uma verdadeira festa. Claro que isto levou-me a entrar em Russo spreads the love mode e consequentemente à musica romantica.

    1 mês de relação com a Deliciosa:
    Pois, a meia noite também marcava esta celebração para nós dois, 1 mês, que passou à velocidade da luz, no entanto, muito intenso, como se de anos se tratasse.E que melhor ambiente que o descrito no ponto anterior para festejar tal acontecimento.

    Em conclusão, foi uma das minhas melhores noites de SL, quando desliguei o broadcast, a sessão ia em 5 horas e 4 minutos, e se não fosse o facto de ir ainda ter um bocadinho de tempo para mim e para a Deli a sós, e ter que ir trabalhar cedinho, tinha ficado a passar musica até ao ultimo resistente abandonar o local (hum, acho q tava feito ao bife com a deusa :p ).
    Fiquei com a noção que toda a gente se divertiu e isso para mim é fundamental quando ponho musica.

    O unico senão foi a Summer não ter podido aparecer, mas a Winter explicou-me o porquê.

  10. ElectroescadaS Says:

    Love is in the air…

  11. Mafaldinha (offline) Says:

    O caneco foi o segundo sítio onde estive na presença de taguenses, depois de ter caído aos pés do tp num certo luau.

    O caneco vai-me sempre lembrar o meu 20º aniversário, e o que vocês me comoveram de festa improvisada, abracinhos virtuais e carinho inesperado (inesperado porque, pra uma tagus-newbie, me era totalmente desconhecido o tamanho dos vossos corações). Se não o cheguei a dizer, por falta de oportunidade ou falta de lembrança, aproveito agora:
    Nessa noite vocês tocaram mesmo cá dentro.
    /me bate duas vezes no peito e abana o bracinho esticado para o lado, ao melhor estilo Pedro Abrunhosa

    Na última noite do caneco “as we know it”, esteve lá tudo. Tudo o que importa e tudo o que eu gosto. De notar a elevadíssima qualidade dos meus pares dançantes da noite, respectivamente o macho do Ric, o expert de snacks nocturnos do Ri (Riiiiiiiiiiii), e o querido do Halden, que demonstrou a sua faceta de dj de musiquinhas zen para constituir avatares e acabou a noite em grande.

    A última noite do caneco foi fabulosa. Mas then again, não foram todas?

  12. Elora Says:

    Querida Summer:

    Agradeço desde já a oferta, nada me daria mais prazer do que casar em Portucalis. No entanto, tenho de falar antes com a minha noiva, para saber se ela concorda. Mas, caso a Mafalda não se oponha, será com certeza lá.

  13. Afro Says:

    Breves explicações…
    – 6.30h: hora em que a Deusa se deitou na cama. 8.30h, hora em que se levantou (uma hora mais tarde do que devia, por isso a noitada é para não repetir tão cedo)

    – A Deusa pode estar ausente e/ou omnipresente…. mas realmente o teclado tem poderes que a ultrapassam. É conhecida por vários avatares em ocasiões diversas lhe terem velado o sono. Até desistirem. Por vezes tem sorte e quando acorda ainda e lá encontra malta a ramboiar. Mas a maioria das vezes acorda sozinha, olha em volta, shutt off e arrasta-se para a horizontal toda “dorida”.

    – A mesma Deusa já se queixou em tempos, também da quantidade de IMs e actividades em que se envolve. Daí, apesar de adorar dançar (se o par for bom dançarino ainda melhor) nem sempre consegue dedicar ao par a atenção que ele merece. Na verdade foi o caso de ontem. Lá conseguiu tirar umas fotos porreiras dançantes (tenta fazer questão dum portfolio com cada companheiro de dança) – uma suficientemente boa para oferecer e depois voltou a mergulhar nos trabalhos (felizmente SL) em que está envolvida… (alguns até ali estavam no Caneco…)😛 É verdade que ela gosta de ser simpática com todos, mas realmente peca por tentar dar um cadinho de atenção…e acaba por não dar nenhuma aos amigos. Daí até ter avisado o Magic (sim, a não ser que alguém o tenha substituido durante o meu sono, porque foi ele o único parceiro que me lembro :)) de que não estava a ser boa “companhia” e que ele estava à vontade para dançar com outras avataras mais “disponíveis”… Tadinho… ele aguentou mais que a Deusa. Parece que ela se aguenta melhor a ramboiar na RL que na SL.
    /me perde perdão a todos os amigos com quem tentava falar ontem e deixou pendurados…sem um sweet dreams no final :S

    – And last but not least. O tema do post. “O Caneco”. Para mim Portucalis será semrpe o Caneco. Até pode ser que mude de ares…. mas o Caneco será sempre do Caneco. E remonto novamente aos dias em que entrei pela primeira vez no vosso SL. E saltam-me duas imagens mentais. A queda em paráquedas com o Pedro e o Othelo (já grandes amigos na altura) e o primeiro encontro com a Cat; e a primeira festa do Caneco. Que mesmo não conhecendo ninguém, fiz questão de não perder. Aliás..como podem ver nesta imagem, que recordo sempre com carinho (ora vejam lá se reconhecem alguém):
    http://www.slprofiles.com/picturedetail.asp?id=93696&t=2
    Foi nessa noite que ouvi (ou li) pela primeira vez a Winter, a Summer, o Imso… Quem diria que passado meio ano vocês todos iam entram na minha RL também!
    Adoro-vos!!! (mas possom ser nostálgica e dizer que adora o Caneco mesmo assim??)
    lol

  14. Afro Says:

    Ai que me esqueci…. os dois DJs da noite foram fabulosos. Ainda bem que os estava a ouvir mesmo quando ainda não estava no Caneco :)…e foram a banda sonora da noite lá de casa🙂

  15. Russo Says:

    uma pequena nota, para os fans dos 80s, fica aqui um (video)blog da minha autoria.
    http://www.timejump.blogspot.com

  16. ElectroescadaS Says:

    Russo se tiveres vídeos do DEVO lembra-te de mim😉

  17. Portugal Decosta Says:

    O Velho Caneco se vai?
    Viva o Novo Caneco!
    Bem, eu nao sei ha quanto tempo conheci o Caneco.
    Mas conheci-o antes do TAGUS.
    Acho que na 1a vez que la fui, nao sei se puxado ou por um acesso posto numa conversa, fui parar a uma tenda daquelas onde se servem acepipes e bebidas, como que de inauguracao.
    Isto foi um bom tempo antes de saber que o TAGUS existia, la para o Verao.
    Alguem se lembra disso?

    Passei la grandes momentos mas um sitio e um sitio.
    O que me interessa sao as pessoas.
    Nao foi por causa do sitio que passei bons momentos e outros que nem por isso…
    Foi por causa das pessoas portanto…
    Podeis substituir o caneco por um copo, calice, malga, garrafa…
    Desde que estejeis la e-me indiferente.

    Mas o que me chamou mesmo a atencao neste artigo foi a escandalosa revelacao da Blue:

    “Com todo o respeito Deliciosa, que eu também sou uma rapariga COMPROMETIDA”

    MAS O QUE E ISTO!?
    UM TIPO SAI DA SL E VIRA TUDO DO AVESSO?!
    Depois das lutas na lama, agora ja estas comprometida?!

    O Blue, lutas na lama com a tua mana, ainda va que nao va…
    MAS COMPROMETIDA?!
    Quem e o caramelo ou caramela?
    QUERO UM DUELO!

    Bolas!
    Nao posso ir a SL!…😦
    E se mandasse um virusito?…
    Eheheheheh (riso maldoso)…
    Bolas nao percebo de computadores…😦
    Estou lixado…
    So me resta chorar pelos cantos…
    E tomar Prozac…
    Perdi a minha Marlene…😥


Leave a Reply

