Sou viciada… Na Internet?

Pois é. Parece que estou a chegar a essa conclusão. Mais do que viciada no SL (sim, isso também, mas também é parte) estou viciada na net.

Cheguei a essa conclusão hoje, ainda há pouco. Acabei de passar pelos primeiros dias de trabalho em ANOS sem acesso à rede/networking (sem mail interno e sem internet pró pessoal todo, imaginem o sofrimento da nossa  equipa de IT😉 [Thanks Nuno for the IT God, but I wont vote on you to president :P].

E eu quase não aguentava com o stress. O hábito tem destas coisas… Mesmo por questões de trabalho Hum…passa-se tal, avisar fulano A. Ups. Não há mail. Enviar ficheiro ou link a C ou B. Hum, não posso. Lá vou ter de imprimir e dar em papel. Cafézinho da manhã a ler o mail da Afro no hotmail ou os blogs… Raios, ainda não há net. Cafézinho (pronto, agora são descafeinados ou galão claro… mas a ideia é essa) da tarde a ver o mail da Célia, e a dizer uns olás no Gtalk…Gaita, ainda não há net. Report XPTO a ser preenchido e enviado pela net até final de Fevereiro… Que cena, não posso adiantar isto…

Isto já para não falar de outras aventuras e agruras…  Por exemplo, alguns saibam que as minhas férias o ano passado foram passadas em Marrocos. Adorei o país, e ainda mais o saber que nas cidades onde ia ficando… lá estavam meia dúzia de quiosques e casas de acesso à net (às vezes “à pinha”) com rede, PC’s do melhor…pronto, não tinham SL (isso já era pedir mto) mas os marroquinos adoram msn, webcam e etc… e lá a Célia matou muitas saudades do SL pelos mails…  Custou-lhe menos essa semana e meia que a restante meia semana que passou em Portugal, na “santa Terrinha” do interior beirão. Vá lá já tinha consigo o portátil e podia arranjar outros entretentens…

Passado uns mesitos  Abriu um (vários) blogs … e sabe que por ali passam diariamente os amigos no SL. Que quando a Afro está off, pode sempre comunicar com os amigos por ali… e pronto desgraçou-se.  A desgraça foi tanta que no ultímo período na santa terrinha, lá pela época do Natal, não conseguiu resistir. Ligou-se para ver os blogs e o mail… e saiu-lhe “na rifa” uma fortuna a pagar à TMN. (/me não se pode esquecer para a próxima continuar a ligar-se via cartão Optimus…sempre saiu mais barato ;)). Pronto, confesso que no meio também estiveram horas seguidas a falar em Gtalk. Raio de vício esta cena… mas dizer que não quando temos do outro lado alguém ligado ao mundo virtual que tanto gostamos e ser o intermediário para comunicar a outras pessoas que também lá adoramos???

Pois é verdade. Este dia e meio sem net agora sem “pré aviso” no work fizeram-me repensar nisto tudo.

Nota: ainda bem que (já) encomendei uma placa para net portátil “a dias”… ao menos já que sou viciada, que isso não me saia (mto) da conta bancária ;)… e a tenha sempre à mão…😉

ps. Sim, para o caso de estarem a pensar nisso… Post escrito durante o lanchinho da tarde😛

9 Responses to “Sou viciada… Na Internet?”

  1. ElectroescadaS Says:

    Bem que estava a achar estranho as tuas ausências…🙂

  2. Summer Wardhani Says:

    Pois eu sei ke o facto era comentário no final da tarde de terça feira. Ainda por cima, dia da inauguração do novo Tagus Beach Club, e várias pessoas a comentar a tua ausência ao longo do dia inteiro… me included :)))

    Ainda bem ke tás sã e salva… e ke a situação é temporária ! Volta, tás perdoada !!!

  3. Mafalda Hienrichs Says:

    Como te compreendo, experimenta lá ires passar uma semana a Vale de Vargo, baixo (baixíssimo!) Alentejo e depois diz-me se não te sentiste completamente desligada do mundo e talvez um bocadinho (só um bocadinho?) afogada no oceano da não-comunicação.. e quando pensares “epah não tenho SL, não tenho de todo internet, mas vou pegar ali no telemóvel e ligar à não-sei-das-quantas”…AHÁ, pois não vais não senhora, que também não há rede em VV City.
    Isso, isso sim, é o pânico dos viciados.😀

  4. playingmargarita Says:

    Bem, eu consigo passar umas três semanas sem isto. Err… quer dizer, o mocinho q trabalha lá na loja de internet de Aljezur já me conhece, mas apenas da visita semanal para ler os mails… e às vezes postar… Mas passo. Passo sim.

  5. ElectroescadaS Says:

    Sou mais viciado em jogos de computador do que em Internet mas como SL isto já parece uma droga (é só vicio)…😎

  6. Blue(Angel) Says:

    Esse teu vécio é tb o meu, compreendo-te lindamente e muito bem. Agora imagina trabalhares num local onde o acesso a todas as ferramentas virtuais é altamente fiscalizado? Portanto, net só para o essencial e para distração nem uma conversinha com os colegas, aconte por aí, acontece por aí…

  7. ANGEL Says:

    EU SOU VICIADA NA NET

  8. Afro Says:

    Mais umas respostas atrasadas…

    Electro… pois foi. Já devias ter imaginado que não eram de livre vontade. lol

    Summer: pois…até queria ter anunciado no blog e tudo e nicles….ainda bem que o fizeste por mim linda (na verdade só o vi no dia seguinte…lol)

    Mafalda…ai…sem telefone tb??????? Valha-me a Deusa. Fugia a sete pés. (ou fazia muitos passeios a cidades em redor…só faltava dizeres que não havia carro também!)
    lol

    Margarita: pls dá-me a receita. 3 semanas???? Mesmo que seja só uma semana sem mail, já me custa :S

    Electro: não em jogos, mas sou viciada em PCs. Quando não tenho net passo o dia a organizar músicas no PC🙂

    Blue: a sorte é que tenho um gabinete e o monitor está virado para a parede. De resto também é suposto fazer Ctrl alt c todos os dias antes de pôr o login, supostamente a concordar numa série de políticas e coisas que podem vigiar. Mas como diz o nosso técnico “Nuno the IT God” que me costuma dar óptimos exemplos (lol) aqui a je pode não saber ler inglês para concordar com essas cenas todas, né?? Ha, mas diz para não entrar em sites de jogos e sexo, que isso vigiam de certeza (agora até o nosso mail vai a inglaterra antes de ir parar ao PC do lado :S).
    note to me: não entrar no site dos LL (SL é considerado um jogo?) por vias das dúvidas. Será que começam a descobrir estes blogs e sites associados tb??

    Angel…és viciada na net e ainda não nos conheceste??? Entra no Second Life … e vais ver o que é vicio… saudável 🙂

  9. Piedro Ewing Says:

    Poisss…
    Já passei várias vezes neste artigo, e nopes, não me identificava com ele.
    Agora, depois de ter conhecido a Deusa, só tenho uma coisa a dizer:
    ” DEUSA, fica sem net, e vais ter que aturar o meu mau feitio pra sempre.
    Eu sou o terror dos deuses, um plebeu doido, pior que carraças. Portantus
    muda imediatamente o teu office para a frente de uma Lan House ”
    LOLLL


Leave a Reply

