6 Responses to “AVISO – NAO SEI SE E VERDADE MAS…”

  1. playingmargarita Says:

    Pelo que percebi, numa mensagem posterior a essa, ainda inworld, esse nome não existe e trata-se apenas de SPAM. Aliás, se fosse verdade, o primeiro queixoso teria feito abuse report e os Linden teriam tratado do assunto.

  2. portugaldecosta Says:

    Cara Margarita,
    como escrevi eu nao sabia se era verdade, pois ja estou habituado a ver muitas tretas destas.
    No entanto, acho que tu erraste quando afirmaste o seguinte:

    “Aliás, se fosse verdade, o primeiro queixoso teria feito abuse report e os Linden teriam tratado do assunto.”

    Quais sao os erros desta afirmacao?

    1 – Assumir que a 1a vitima faria queixa aos LL.
    Mas faria porque?

    Ha pessoas que o nao fazem por razoes psicologicas intrinsecas: vergonha, vinganca, etc.
    Tambem se poderia argumentar que nao o poderia fazer pelos efeitos no pc – embora esta para mim seja exotica, nao a posso descartar, e a razao di-la-ei mais a frente.

    Mas a minha objeccao favorita e esta:

    a que proposito se pode assumir que todos os utilizadores da SL sabem fazer uma queixa aos LL?

    EU NAO SEI!
    E ando na SL ha quase 10 meses.
    Se me acontecesse ficar infectado o que faria, assim que pudesse pois o computador estaria marado nao e, seria, em 1o lugar, contactar os meus amigos da SL, provavelmente via MSN.
    E so contactaria os LL, se alguem mo referisse e explicasse como isso se faz.

    2- Alem disso – supondo que ate era verdade -, o facto de se contactar os LL nao implicaria que o assunto fosse sanado imediatamente.
    Resposta imediata?
    Eliminacao da ameaca assim que fosse comunicada?
    Mas isso existe?
    Portanto, o correcto seria passar a informacao quer tivesse comunicacao quer nao.

    Sobre o comentario direi o seguinte, mais uma vez se ve um comentario do genero aprioristico.
    Sinceramente, nao entendo porque razao se tecem consideracoes a priori.
    Na verdade, quando alguem pensa a priori, essa pessoa esta apenas a reflectir-se a si propria.
    Isto porque, o que quer que seja que ela considere “logico e evidente” so o e para ela.
    Esperar que outros pensem o mesmo, sobre uma determinada situacao ou assunto, nada mais e do que uma projeccao da visao do mundo, que aquela pessoa tem, nos demais.
    O problema e que ha tantas visoes do mundo quantas as cabecas que existem

  3. playingmargarita Says:

    Depois de ser acusada de apriorismo, tenho mesmo que responder, e por pontos, para que fique bem esclarecido:

    1.Não escrevi o comentário com qualquer segunda intenção que não fosse a de esclarecer, tal como fui esclarecida inworld por uma mensagem de um grupo, mas infelizmente há cabecinhas cuja estrutura é complicada e dão voltas e reviravoltas até se perderem no caminho.
    2.Teria escrito o mesmo fosses tu ou não ou autor do post.
    3.Quem não sabe, pergunta, principalmente quando é lesado e, quando se é a vítima, não há que ter vergonha ou medo de vingança. Já agora, o único Abuse Report que fiz não teve qualquer efeito secundário no meu computador a não ser os mesmos causados por estar online 7 ou 8 horas. Já agora, é suposto fazer Abuse Report em variadíssimas situações que nos afectem ou possam afectar os LL.
    4. Mais logo vou dar-te um Notecard que ensina a fazer um Abuse Report (deram-mo porque perguntei como se fazia). Foi-me muito útil quando tive que banir uma criança de 11 anos de Portucalis. Ah, e fi-lo com ele à frente, enquanto conversávamos, tendo a resolução do caso levado umas meras horitas. A resposta é, por isso, quase imediata.
    5. Nunca é de mais repetir que QUEM NÃO SABE PERGUNTA (ou pelo menos investiga), que é o que eu tenho vindo a fazer nos 6 meses que tenho de SL (era a isto que me referia com evolução e não a roupinhas e cabelos). Não há que ter vergonha de não saber, porque aquele a quem perguntamos também precisou de perguntar ou aprender.
    Contrariamente ao que pensas, eu não julgo pelas aparências, porque eu própria sou julgada assim, mas sinceramente não tenho paciência para gente complicada. Já me chega na RL.

  4. Winter Says:

    O aviso que andou ontem no SL, e que tu reproduziste aqui, não passa de facto de um hoax.
    Se reparares no texto diz que se adicioanres um avatar XPTO à tua lista de amigas ficas com virus no teu computador.
    As listas de amigos e toda a informação relativa ao teu avatar não estaõ alojadas na tua máquina, pelo que, de per si, o que é “alertado” cai pela base.
    Quanto ao Abuse Report, já tenho escrito mais que uma ves sobre isso em vários locais e comentários por essa blogosfera. Como é óbvio nem toda a gente lê o mesmo que eu por isso aqui vai:

    O Abuse Report (Help/Report Abuse na toolbar da aplicação) deverá ser feito cada vez que se tenha conhecimento PRESENCIAL de violações aos ToS (Terms of Service). Todos nós concordámos em “obedecer-lhes” quando abrimos uma conta no SL, 5% terão lido os mesmos (se tanto)mas pronto.
    Não vou ser exaustiva, mas aqui vão alguns pontos em que se deve tem) de fazer abuse report (leiam os ToS para mais informações):
    – Conhecimento de menor(es)de 18 naos na grid
    – Ataques à integridade de avatares e “bens” (normalmente chamado griefing)
    – Fraude através de scripts “ladrões”
    – Cenas de sexo e violência explícitos em zonas PG (Parental Guidance)

    No Menu do Abuse Report poderá ser escolhida a categoria. Dever-se-á colocar uma descrição breve do incidente e de seguida enviar um mail para o suporte (na página do SL) com copy paste dos diálogos trocados e fotos do(s) incidente(s) ou quaisquer outras “provas” do sucedido, mencionando que foi efectuado um Abuse Report às tantas horas do dia x, o mail deverá ser assinado com o nome do avatar que apresentou o Abuse.

    Relativamente a este tipo de alertas que circulam no SL:
    – Para evitar fraudes NUNCA devemos utilizar o nosso user e password fora dos sites da Linden Lab, mesmo que seja solicitado.
    – Não accionar os links para páginas de net, a não ser que tenhamos confiança nos mesmos
    – A aplicação que corre o Second Life não transmite virus. O único incidente até hoje reportado teve a haver com um bug no quicktime que se encontra já resolvido e que foi prontamente comunicado pela LL no seu blog oficial – ao qual convém ir dando uma vista de olhos.

    Espero ter dado uma ajuda e mais dúvidas apitem inworld que terei todo o prazer em esclarecer (se não souber vou à procura… afinal ser Mentor não é ser sábio hehe)

  5. Winter Says:

    Bolas.. agora é que vi. este meu comentário quase dava um post hehehe


Leave a Reply

