Os Amigos da Bartender

O balcão do Bar impõe-se como barreira que ao mesmo tempo agrega e separa as pessoas. Por um lado é ao balcão que atendo os clientes do bar, é ali que eles se juntam todas as noites na conversa, é ali que os oiço, atendo, aconselho e conheço. Por outro é o balcão que me separa das pessoas quer física, quer emocionalmente. De um lado os clientes que se divertem, que conversam e que, muitas vezes se expõe, do outro a Bartender que ouve, entende e se esconde, atrás de uma bebida ou atrás de uma gargalhada. Claro que faço amigos, todos são amigos da Bartender. Uns mais próximos, outros mais afastados, a minha lista de contactos vai crescendo, alguns nem sei quem são, de outros sei a bebida preferida e largo o que estiver em mãos para ir salvar.

Depois há a família, os que vieram comigo desde o outro mundo, a minha irmã e a minha prima, que adoro e que me acompanham, ouvem e amparam, tal como o primo que conheci aqui e que se tornou parceiro de desabafos e explorações.

Mas o balcão continua sempre presente a separar e a impor e, propositadamente ou não, a proteger o coração da Bartender de arranhões e esfoladelas.

Até ao dia em que caiu do céu, desamparado em cima do balcão, um gigante de olhar suave e voz terna, que saltou para trás do balcão e veio dançar comigo. A partir desse dia os meus dias encheram-se de música e de risos, o meu álbum de fotografias e o meu espírito de desafios e aventuras loucas, sem nunca misturar os mundos nem perturbar outras vidas.
imso-2.jpgimso-2.jpg

Desde esse dia que não me sinto sozinha atrás do balcão, como se tivesse sempre uma voz a sussurrar-me ao ouvido e o coração com um quentinho agradável.

Happy Rezzday, Imso!

E obrigada por me pintares este mundo fantástico com todas as cores do arco-íris!

Posted in SL. 10 Comments »

10 Responses to “Os Amigos da Bartender”

  1. Blue(Angel) Says:

    Este comentário deveria ser para dar os parabéns ao António Sérgio (que ficam assim dados), mas não pode ser só isso. E não pode porquê? Porque a mana me deixou nostálgica e com um sorriso parvo nos lábios. Tudo por uma boa causa. Todos sabem (e os que não sabem ficam a saber a partir de hoje) que eu já conheço a El do mundo real, mas o parentesco só nasceu na SL, bendita seja por isso. Se não fosse a SL provavelmente não faria hoje as confidências que faço com ela e não teríamos desenvolvido esta amizade real que nasceu de um convívio virtual diário.
    Quanto ao aniversariante, além de o congratular pela data, tenho a dizer que possui A VOZ mais espectacular do SL e que se tem demonstrado um amigo de primeira classe também.

  2. Margarita Says:

    Parabéns, Imso, mais uma vez!

  3. Imso Says:

    Obrigado por tudo amigos, e obrigado El. obrigado por me teres deixado saltar um pouquinho para dentro do balcão, por compartilhares algumas das minhas loucuras e devaneios, mas tb por estares aí e aturares as minhas birras e os meus momentos menos bons e felizes…

  4. Imso Says:

    sim que eu tb tenho momentos de menos bom feitio apesar do que dizem

  5. June Jurack Says:

    Fogo Elora!!! Que lindo!!!
    E o Imsinho merece cada uma dessas lindas palavras.
    Já lhe dei os parabéns mas não me importo de dar outra vez.

    PARABÉNS MIGO!!!

  6. portugaldecosta Says:

    Imso,
    es um grande radialista!
    Abraco

  7. Afro Says:

    PARABENS IMSOOOOOOO!!!!!

    /me contem-se para não publicar certas fotos do bolo!!!

    E para o ano cá estaremos para festejar mais!!!

  8. ElectroescadaS Says:

    Parabens amigão ainda que atrazados…🙂

  9. Summer Wardhani Says:

    Os balcões desta vida são todinhos para se tentarem saltar, eu diria. Há sempre surpresas, por detrás deles ainda que nem todas assim tão boas quanto tu, El😀

    Fico contente, e muito, por um o ter saltado e a outra ter acolhido tão bem o assaltante… e claro, também fico à espera de mais festas, bebidas, strips e essas coisas todas com que contamos a cada dia, hehehehe

  10. Fokas Says:

    Que bom que a menina Elora exista. E que responda sempre assim.. com perguntas parvas ao mesmo tempo que nos mande calar…oferecendo delicadamente um pedaço de pizza e um copo! A Elora é um exemplo de um sapato limpo… a melhor bartender que alguma vez conheci na SL!


Leave a Reply

