À Boleia Pelo SL

A ideia de nos podermos teleportar para qualquer lado é fantástica, se bem que pouco original. O facto é que, muito antes dos Lindens criarem o SL, já muitas pessoas pensavam nisso enquanto seguiam a passo de caracol no trânsito, aguardavam os fugazes autocarros ou tentavam desesperadamente chamar a atenção de um táxi num dia de chuva. Claro que a tecnologia RL de teletransporte ainda está muito atrasada, embora haja já casos documentados de quem tenha feito teleportes bem sucedidos entre o Bairro Alto e Pedrouços. Os utentes desse serviço não têm qualquer memória do percurso (nem sequer da barrinha prateada) limitando-se a dizer que chegaram a casa num piscar de olhos. Cientistas de todo o Mundo analisam actualmente este fenómeno, havendo indícios de que esteja relacionado com uma determinada marca de Vodka.

Em Sl basta termos alguma ideia do sitio para onde nos queremos deslocar, o que nem sempre é possível, não só porque a dita marca de vodka está associada à maioria dos cocktails, como também porque, devido às vantagens dos teleportes, acabamos por viajar imenso em nem sempre nos preocupamos em decorar o caminho (ou ficar com a Landmark). Resta-nos sempre a capacidade divinatória do Search, método fácil mas de resultados imprevisíveis, como seria de esperar numa ciência esotérica. Nunca me esquecerei quando a busca pela loja de uma das minhas designers preferidas me levou a uma sala de orgia, mas essa aventura já dava outro post. Serve no entanto para realçar um dos conselhos inúteis deste post: pensem bem antes de se teleportarem. Se aparentemente é fácil teleportarem-se para fora, o referido sistema de transportes falha nas alturas mais inoportunas e se se for um newbie e ainda não se souber mudar o local de entrada na grelha enquanto off line… Mas eu disse que falava disso noutro post.

Outra das questões que me trouxe aqui são as boleias. Todos nós passamos a vida (real) a ouvir dos nossos pais conselhos supostamente úteis (que não de bartender) sobre não dar conversa a estranhos nem aceitar boleias de desconhecidos ou pessoas que não pertençam à família. Pois a parte de dar conversa a estranhos caiu em orelha moucas para todos nós, ou não andaríamos metidos nesta vida dupla, que isto sem conversas com estranhos (e também com pessoas estranhas) não tinha piada nenhuma. Venho pois apelar à moral e lembrar-vos que em alguma coisa os vossos pais tinham razão. Nem é apenas o perigo de aceitar boleias de estranhos e ir parar ao Clube Socio-recreativo da Comunidade BDSM de Marquis the Sade Island, é que certos estranhos não se contentam só com uma boleia, querem logo duas ou três.

Exemplo: vão com uns amigos a uma festa. Há um estranho(a) que mete conversa e/ou vos oferece amizade. Se forem uma Bartender avantajada, como eu, aceitam logo. Primeiro porque é feito raro, depois porque rejeitar amizades é mau para o negócio e por fim porque os Bartenders são supostos conhecer toda a gente. Parte desses estranhos ficarão de facto, vossos amigos, parte dirão olá quando o rei faz anos, uma grande parte nunca mais vos dirigirá palavra e os restantes irão oferecer-vos boleia até à morte. E quando digo até à morte é mesmo literalmente, uma vez que até podem aceitar a dita boleia que eles continuarão a oferecer-vos o mesmo, de dez em dez minutos, mesmo estando ao vosso lado, até vocês morrerem (ou fazerem log out, o que acontecer primeiro). Quando isto acontece só há uma solução: eliminar os ditos estranhos da vossa lista de contactos. E isto, meus amigo, é um mal necessário, até para quem não tem muitos amigos. Afinal, de vez em quando clicamos na resposta errada e pufff, lá vamos nós a caminho da Escola de Samba de Vila Bão, deixando um sequioso parceiro pendurado na bolinha e arriscando-nos a chegar com trajes, animações ou poses complicadas de explicar, mesmo para a comunidade brasileira mais liberal do pedaço… Não que isto alguma vez me tenha acontecido, é só para enfatizar o perigo das boleias.

Por fim, que o post já vai longo e a imaginação a acabar-se, há que ter cuidado com as pessoas a quem oferecemos boleias. Eu sei que vocês só oferecem boleia aos amigos e que vão buscar o contacto à vossa lista e não ao search mais próximo. Mas se não mantiverem a lista limpa, uma pequena distracção, um dedo mais pesado na tecla do rato e aí têm o vosso chefe à frente, com um “Why did you want me here?” a saltar das teclas, enquanto vocês tentam desesperadamente fazer wear a qualquer coisa que esconda texturas de latex e vinil. Não que isto me tenha alguma vez acontecido, é só um exemplo. (Valiant, if you are reading this, your translater is messing things up, I never ported Lester anywhere).

Fica assim explicado porque é que vos recomendo sempre que se teleportem com cuidado. Numa próxima oportunidade abordaremos o voem baixinho.

Posted in SL. Tags: . 10 Comments »

10 Responses to “À Boleia Pelo SL”

  1. Afro Says:

    Hum…e quando pedimos a alguém um teleport a um amigo para onde queremos ir, e fazemos OK todas “lampeiras” quando nos chega o dito…e só depois é que percebemos que nos teletransportamos para outro lado? Pois… e não por não termos recebido o tp do amigo. Porque alguém (ou os do costume, porque realmente nunca fiz grande limpeza aos amigos) acabou por se adiantar (ou atrasar, tendo em conta que os tps aparecem pelos últimos) e acabaram de receber ambos quase simultaneamente. Eu sei que tenho de prestar mais atenção. Mas se eventualmente me virem “chegar” a algum lado (geralmente festas), não dizer palavra a ninguém (nem sequer ver kem lá está) e bazar passado segundos (dependendo da necessidade ou não te pedir outro tp) já sabem o que aconteceu.
    Por isso… a Elora pede que voem baixinho. Eu reforço as palavras dela – teletransportem-se com cuidadinho. 😉

  2. portugaldecosta Says:

    Grande artigo!
    O inicio foi genialmente hilariante!

    Mas fiquei com uma duvida…
    Mas pode-se alterar o sitio de entrada de fora da SL?!

    :S

  3. Elora Says:

    Podes sim, portugal. Antes de clicares em connect, clicas em preferences (está mesmo ao lado), depois general(primeira opção do lado esquerdo) e modificas o Start Location – pode ser My Last Location, My Home ou outra região de que te lembres o nome.
    Acabei de te salvar de uma orgia eterna. Vais agradecer-me?

  4. portugaldecosta Says:

    Obrigado Elora!
    As coisas que tu sabes!
    Esta gente sabe cada coisa!
    Onde e que aprendem?😦
    Quanto as orgias…
    Salvar-me?!
    Agora e que eu sei como la aparecer!😛

  5. Elora Says:

    Estava desconfiada disso, caro Portugal…

  6. portugaldecosta Says:

    Bem por acaso…
    Ate nem sei!😦
    Amiga Elora, dai o endereco…😛

  7. Elora Says:

    Bom a designer chama-se Missbehavin Neva, da Image Reflexions, diverte-te. Eu na altura não sabia o nome da loja e procurei nos places e não nos classifieds. Claro que todos os outros exemplos não aconteceram.

  8. Blue(Angel) Says:

    Apanhar boleia de estranhos? Sei bem do que falas, mana. E o teletransporte errado porque é o que aparece em último? Sei bem do que falas, Afro. Foi assim que também eu, uma anja de corpo e alma, me vi uma vez em plena orgia ou “órgia”, como dizia o outro, rodeada de avatares nus e com a maior concentração de lag a que alguma vez assisti. Felizmente o teletransporte certo estava mesmo ali a olhar para mim e lá fui direitinha para o destino correcto. De qualquer forma, o teletransporte é o meio mais rápido, prático e eficaz de cirsularmos em todos o lado… eu acho!!!

  9. portugaldecosta Says:

    O meninas…
    Desculpai-me mas…
    Nao me parece normal receber tp para orgias…
    Portantos…

  10. ElectroescadaS Says:

    Pedrouços?!?!? Queres ver que também te conheço… Parte de minha vida RL foi passada nessa territa…🙂


Leave a Reply

