Um segredo coloredo

Era noite e a chuva batia  nas vidraças quando chegámos. Não era nem noite nem a chuva batia nas vidraças mas  era como se fosse.  Só senti que o vidro tinha deixado de tremer. A Margarita travou o carro e abanou-me. – Fokas..chegámos. Pega no meu casaco inventa qualquer coisa e desenrasca-te!

Acordei sem saber onde estava e saí do Aston Martin aos círculos até descobrir onde era a porta de entrada da  maldita Pousada, perdida sabe-se lá no interior do Mosteiro. Num derradeiro rasgo de lucidez, peguei na carta de condução belga que encontrara no Laguna, não fosse o diabo tece-las… e apresentei-a ao recepcionista que me tirou as medidas quando viu a Philbin.

Eu ainda estava de smoking enfiado mas num estado de total desligamento: tipo oscilando entre a terra e a lua naquela zona onde a atracção era nula e ameaçava eternizar-se num desbobinar de toda a sorte de imprevistos. Precisava urgentemente de uma água das Pedras!

– Preferem um quarto virado para o campo? – Sim..pode ser respondeu a Philbin sem hesitar. O meu amigo bebeu de mais. Sabe como são os belgas….Sempre em serviço! 

– Os seus outros amigos já chegaram. Pediram para lhes entregar esta mensagem quando chegassem. A Philbin recebeu a mensagem  e a chave sem demonstrar nenhum ar de espanto – Boa noite e até amanhã!  No corredor do halll do segundo andar – Fazes-me um favor? disse-me. – Qual é ?  Quando pensava “um segundo mais e não aguento e estoiro”, a Philbin olhou-me nos olhos e deitou-me um sorrizinho matreiro -Vai-me  mas é dormir que não aguentas nada em pé! Eu ainda tenho muito que fazer até nascer o dia!  ( À suivre)

Posted in SL. Tags: , , , . 6 Comments »

6 Responses to “Um segredo coloredo”

  1. Elora Says:

    Mas… belga? Terá a ver com os calções belgas? Este suspense mata-me…Isto partindo do principio que ainda estou viva.

  2. June Jurack Says:

    Que irá a Philbin fazer pela noite dentro? Hummmmm!!!!

  3. Othelo Ayres Says:

    Belga…
    Cheira-me a Tintin.
    Será que a Philbin se vai encontrar com os Dupond e Dupond?
    Ou será antes o professor Tornesol.
    Seja quem for, continuarei um leitor atento.

  4. portugaldecosta Says:

    Othelo, pegando nas palavras da Afro sobre as narrativas, tenho uma proposta a fazer-te.
    Vou escreve-la num comentario ao teu ultimo capitulo na Republica.
    A proposito, tens um comentario meu por aprovar.

  5. Margarita Says:

    Fokas, já me tramaste. Mas não perdes pela demora. Já te dou que fazer.

  6. ElectroescadaS Says:

    Com essa do coloredo é que já me lixaste :-S


Leave a Reply

