Este é o primeiro dia do resto das minhas vidas…

3 de Janeiro, 00h16m.

A Célia  chega a casa. Sapatos de trabalho calçados, malinha e dossier na mão, depois de ter 40 km cansada ao volante. Se fosse outro dia, talvez tivesse voado na Vasco da Gama. Mas com o tempo chuvoso e o piso muito molhado não quis arriscar. O cansaço era muito, e poderia ter dado lugar ao sono. Abre a porta, cumprimenta o Scott e a Fénix, vai à sala, acende o portátil. Passa pelo quarto para pôr o pijama e pela cozinha para ver o que se pode arranjar àquela hora. Afinal o almoço farto já se tinha consumido todo e de lanche e jantar, nada de vê-los. Lá achou qualquer coisa levezita  para enganar o estômago e acendeu a cafeteira para o chá.

Volta para a sala, portátil no colo. Num dia normal encarnaria na Afro e uma das primeiras coisas após o mail seria abrir o SL. Mas tinha tomado uma decisão e a primeira coisa a fazer era cumpri-la. Sabia que se não fosse isso a primeira coisa a fazer, poderia não ter coragem. A última vez que tinha passado por algo semelhante, foi quando enviou o Civ2 para a reciclagem em época de exames. Sabia que facilmente 5 minutos poderiam se transformar em 5 horas. E não podia arriscar.  A Afro tinha alertado os melhores amigos, e não podia garantir ainda quanto tempo teria de estar em almost off mode. E o melhor seria cortar algum do mal pela raíz.

uinstall2.jpg  uinstall.jpg

Depois disso, encarna na Afro. Não na Afro dos chats, danças e IMs, na DJ e owner do Tagus. Mas na Afro que todos os dias sorri ao ler um post no blog, uma IM recebida no mail, um comentário num perfil, ao receber um convite por gmail ou msn. Essa continua viva. Durante o dia, até dá se ao luxo de aparecer durante o intervalo para café para ver o mail, rodar  os blogs amigos ou como hoje, para partilhar fotos com os amigos. Na expectativa de assim se continuar uma presença viva e não ser esquecida.

E apesar da maldita RL a obrigar a cortar no SL, aguarda pacientemente voltar a sorrir com os posts nos blogs, os IMs no mail, os comentários, as convocatórias…. E até se imagina a entrar in world…. quando convocada para filmagens, quando precisar de falar de Trb (óptima hora para reconstruir o Tagus ;)) ..ou simplesmente quando estiver carente e for convocada para uma dança ou um miminho que ajude a não ser esquecida e a relembrar os amigos. Desde que não abuse claro.

 Afinal sempre tem o Windlight. E voltar a instalar não custa (assim) tanto.😉

Não é um adeus. É um até já. 

19 Responses to “Este é o primeiro dia do resto das minhas vidas…”

  1. Nuno Chapman Says:

    Não tendo nada a ver com este post, mas gostava de deixar aqui os desejos de um bom ano novo para todos os “habitantes” deste blog e da vossa ilha em meu nome e da PML.
    Felicidades para os vossos projectos.

  2. Summer Wardhani Says:

    Então, gaja deusa ? Tu não te atrevas a desaparecer senão eu depois tenho ke aturar o Neto… e mais outros meninos também , ke isso vai ser uma choradeira pegada !

    Take your time, o tempo que precisares, todo o tempo de mundo se for o caso – mas volta, xim ? We wub u !

  3. electroescadas Says:

    Minha Deusa fiquei triste ao imaginar o que queres dizer com as tuas palavras e respeito a tua decisão…

    Sabes onde me encontrar online para um chat sempre que queiras…

    Deste teu amigo electrificado…😦

  4. electroescadas Says:

    Resta-me dizer isto já que não posso editar a minha mensagem anterior. O curioso no SL é que quando lidamos com alguém que não conhecemos na real mas que acabamos por lidar todos os dias acabarmos por criar algum tipo de realaçaõ afectiva, por isso ao ler este tópico fiquei mesmo triste, não não vou chorar mas…😦😦😦

  5. Winter Says:

    😦 Pronto! Fiquei triste. Então vais de férias assim de repente? Sem aviso prévio?
    Já estou com saudades.
    Adoro tu linda! Volta depressinha xim?
    Beijos grandes

  6. ElectroescadaS Says:

    Se a minha Deusa desiste do SL eu também desisto… :s

  7. Elora Says:

    Vou sentir a tua falta! Muito! Não sei se era capaz. Hoje escrevi um post com caneta e papel enquanto os meus alunos resolviam exercícios de geometria. Estou perdida…

  8. Imso Says:

    estamos aqui…ou onde quiseres que estjamos, para a afro ou para a célia…pensa, repensa, volta com cuidado…mas volta

    beijos

  9. pedrofpetrov Says:

    Já nem imagino o sl sem a minha querida amiga afro, mas lá no fundo entendo-te pois a rl ainda manda na sl, por isso aqui deixo um abraço grande de coragem para os desafios de 2008 ;)***

  10. Margarita Says:

    Confesso que quando te despediste avisando que irias estar mais off, nunca pensei que fosse tão radical assim… Mas cada um sabe de si e o que tem que fazer, até porque a RL está mesmo primeiro. Quanto a mim, sei que vou ter saudades e que ficarei feliz de todas as vezes que voltares. Até lá e até sempre.

  11. ElectroescadaS Says:

    A propósito onde é que eu arranjo mesmo essa versão do Windlight (como se tivesse uma gráfica capaz para usar isso)?

  12. Othelo Ayres Says:

    Não posso dizer que a noticia me tenha apanhado completamente desprevenido. Afinal, já tinhas ameaçado antes. Nunca acreditei, pois via em ti que o estar aqui no SL era realmente como se tivesses uma nova vida.
    A tristeza invadiu-me o coração.
    Reconsidera, volta…
    Bahhh, que digo eu, tu é que sabes, não ligues ao que eu disse antes…
    As maiores felicidades na RL, tu mereces…

    Emocionadamente, Othelo.

  13. Blue(Angel) Says:

    Vou ter saudades tuas Afro! Compreendo que a RL está sempre, mas sempre primeiro com muita pena de todos nós. Um dia destes, com muita pena minha, terei de colocar os olhos em ti e seguir o teu exemplo.😦 Vai aparecendo, de quando em vez, a malta está sempre aqui para te receber. beijinhos

  14. ElectroescadaS Says:

    Estou a ver que a moda pega, é só baldas…🙂

    -> Other bands play, ManowaR kills…

  15. portugaldecosta Says:

    Hey, o Blue!
    Que raio de conversa e essa?
    Olha que eu bato-te!

  16. ElectroescadaS Says:

    Se todos vocês se baldam, eu avanço com as minhas tropas e ocupo Portucalis (isto de jogar Command & Conquer nos tempos livres é fixe):/

  17. Afro Says:

    E sei que esta resposta “já vai tarde” mas mais vale tarde que nunca.

    ——————————————————————————–
    Ao Nuno: Obrigada pelas palavras, em nome de todos os amigos que passam por este blog. Na verdade o Tagus, mais do que um clube ou uma ilha, tornou-se um grande grupo de amigos, que “vagueia” pelo SL ao sabor dos locais onde os amigos se encontram. Por isso convido-te a ti integrar este grupo para “nos conheceres” melhor. E agradecia a ti e aos teu colegas da PML, que sempre que tivessem um evento, mo divulgassem, para que o possa anunciar no nosso “Calendário de Eventos SL”. Não te conheço (por isso não posso dizer que seja tua amiga😉 …mas sei que és amigo dos meus amigos. E isso basta ;)…

    Um bom haja…e um óptimo 2008 para ti também.
    ——————————————————————————–

    A todos os meus amigos queridos, e em sobretudo aqueles que mostraram preocupação deste meu período “off”, seja aqui seja inworld.

    Vocês não me conhecem??? I’m addicted to SL…ia lá conseguir desaparecer dessas vossas segundas ou primeiras vidas? Demasiados sonhos, ideias, projectos a concretizar, a apoiar ou a gozar🙂

    Na verdade tenho medo que não tenham percebido as minhas palavras. Eu não disse que não iria estar em off, mas sim almost off mode. O que quer dizer isso? Pois duas coisas: ou não estou online (como tem sido o caso destes últimos dias) ou se estou, posso estar o que quero dizer “busy sem estar busy”. Ou seja, estou on (em negócios, a dançar, a ouvir música, sentadinha, deitadinha, enfim..) mas não garanto que participe (muito) em chats, em IMs de grupo, e mesmo nos Ims privados não se admirem se demorar minutos a responder😉 Ou então… que não me despeça individualmente com um sweet dreams ;)… ou acabe por fazer log off de repente….sem me despedir convenientemente de todos. Sempre que isso acontecer…pensem nestas minhas palavras e não levem a mal. EU ADORO-VOS A TODOS!!!!

    Summer: O Neto que me aguarde. Reservo uma dança inteira só para ele. Se não estiver comprometida com outro claro (que isto de caderninhos e convite, é por ordem de chegada…ou de resposta a um pedido😉 )

    Electro: Pois não fiques triste. Mesmo almost off, temos falado tanto ou mais que inworld. Só está mesmo a faltar a dança. Tenho de experimentar o que sabe esse teu renascido eletroescadas de dança🙂

    Winter: não avisei tudo e todos para não ser uma choradeira…e pk o almost off não o permite. Afinal se me despedisse de todos cada vez que precisasse destes diazitas totalmente off..tavamos todos bem lixados ;)E como viste, pois voltei sim😉 vou tentar repetir a dose neste fim de semana😉

    Elora: O problema é mesmo esse. Tu escreveste um post enquanto os alunos estavam entretidos. Eu para escrever um post ocupo o mesmo tempo… mas tenho de deixar o work em standbye. Pois isso é impraticável muitas vezes, e na fase em que estou, totalmente inconveniente. Até comentários tou a tentar “reduzir” (à excepção deste.. mas enfim, já passou uma semana). Não te percas miga. O Fokas anda meio atarantado a tentar encontrar-te, mas acho que vou ter de pôr a Deusa a ajudá-lo😉

    Imso: Obrigada🙂 é bom sentir esse apoio todo. A Afro está a dormir confortavelmente junto dos amigos… e a Célia à espera da melhor oportunidade para voltar para junto deles😉

    Pedro: Grande amigo… tu sempre te controlaste melhor que eu. Muitas vezes me “levaste para a cama” mesmo quando não queria. Davas-me nas orelhas quando eu queria insistir no vício das madrugadas. E agradeço-te eternamente por isso. PO problema é que depois de fazer login, é difil que 5 min não se tornem pelo menos numa hora. :S
    Mas tu sabes que quando a rl aperta ou nos troca a voltas… Afinal lá voltamos a um dos posts que tenho em draft eternamente… SL e RL, ou SL e 1st life? Quantos de nós fazem, num tempo ou outro, do SL a nossa first life? Eu agora tive de escolher, e tornar do SL a minha second life😉

    Quantos aos desafios de 2008… Espero que corram tão bem na RL como os espero no SL😉

    Margarita: Como vês não é assim tão radical. Mais tempo off, menos tempo para estar com os amigos. Mas volto em breve. Pode não ser hoje… Pode ser díficil amanhã… Mas sei que não aguentarei um fim de semana inteiro sem me logar😉

    Othelo: A ti (meu confessor e padre favorito) já tenho confessado todos os meus pecados e estes problemas todos. E se não faço do SL a minha primeira vida é porque não posso. Eu encaro o SL como uma nova vida… mas neste momento que tem de ficar em modo “switch on switch off”. Não me posso dar ao luxo de estar a usufruir plenamente das duas vidas. És lindo. Obrigada Othelo.

    Blue: Já não és newbie… mas ainda podes ir a tempo. NÂO sigas o meu mau exemplo. Não te habitues a madrugadas a dançar, a falar, a conviver. Eu sei que sabem bem. Eu sei que as adoro. Mas se começas a repeti-las todos os dias. Ficas primeiro sem RL, e depois sem saúde. Tou farta de “levar nas RL orelhas” por dormir pouco. É um mau hábito que sempre tive. Mas acredita que na fase pós entrada no SL tenho dormido menos duas a três horas (por dia) aos meus hábitos pré SL. É fazer as contas e ver que realmente não dá saúde nenhuma. Por isso antes que chegues ao meu estado… tenta reduzir o vício. Acho preferível saber que vais e voltas ao SL quando podes e queres…do que teres de ser obrigada a ir e não voltar. Claro tens sempre este conselho: “Faz o que te digo, não faças o que eu faço” ;))

  18. ElectroescadaS Says:

    Afro disse:
    “Electro: Pois não fiques triste. Mesmo almost off, temos falado tanto ou mais que inworld. Só está mesmo a faltar a dança. Tenho de experimentar o que sabe esse teu renascido eletroescadas de dança”

    É verdade minha amiga virtual, quer se queira ou não apegamo-nos às pessoas mesmo que sejam apenas avatares…

    E quem escreve somos nós , não os avatares…

    Beijinhos…

  19. portugaldecosta Says:

    Mas onde esta o meu comentario relativo a Deusa?!
    :S
    Era dos 1os!😦

    Ha qualquer coisa errada!
    Comentarios que desaparecem?!
    Ja a Margarita se anda a queixar do mesmo…


Leave a Reply

