Ni dieu ni maitre….só chatiches!

Eram 12:45 quando entrei na Calçada de Carriche a alta velocidade e  me enfiei pelo túnel do Campo Grande, sem prestar atenção ao radar, que me avisou… mesmo no dia de Natal que ia apanhar mais uma multa!

Consegui chegar finalmente à Sousa Martins e com uma sorte do caneco, arranjar logo um lugar mesmo à porta do “Mossulo”. A sede da UEC, era um prédio de apartamentos de luxo, que o Partido tinha transformado para realizar umas “mais-valias” e era habitado agora por famílias da alta classe média lisboeta. Na porta, um “post-it” rosa, em forma de coração, marca inconfundível da Tokyoska: “Vê se acordas! Toca para o 4º direito e põe os sonhos em cima da mesa!”.

 

À porta do apartamento do 4º, fui apalpado de cima a baixo por um gajo de farda azul, no qual reconheci outro membro do Serviço, o “Leão Bronstein”, um antigo camarada do liceu, que revoltado com os resultados do Sporting, tinha rasgado publicamente o cartão de sócio e  se tinha convertido simplesmente ao Judaísmo. O apartamento mobilado luxuosamente, era ocupado nem mais nem menos, pela Tokyoska, conhecida nos meios, pelos seus olhos verdes enormes, meio rasgados e ajaponesados e que passeava pelo corredor com as chaves do carro na mão, desenhando círculos, como se tivesse saído da passarela..

-Boas Fokas, podias ao menos ter feito a barba. Tens um ar porco e desmazelado! Vai lavar essa cara e limpa-me essas unhas… Parece que vens do campo! Ainda  sabes onde são as toilettes, ou já te esqueceste? Não vais almoçar assim nesta figura. Já cá estão todos e temos muito para conversar. O “Old Spice” está lixado contigo! Quer saber de uma tal Elora que apanhou esta manhã o voo da Aeroflot para Moscovo!

 

Sempre muito querida a Tokyoska… armada em call girl das Avenidas, desde que tinha abandonado a política activa há anos e casado entretanto com um empresário famoso da praça. Tivemos um caso muito breve anos atrás, quando nos fechámos por uns dias no Hotel do Mar em Sesimbra. Durante muito tempo nunca mais a vi…era muita areia para a minha camioneta.

Só a voltei a encontrar recentemente na SL por mero acaso, onde debaixo do ingénuo “nick”de Camila Outlander me informou que residia em Portucalis e andava atrás de uma inglesa. Nada de extraordinário numa mulher madura que continuava à procura de novas aventuras… pensei eu com os meus botões. Agora com as primeiras rugas anda a curtir uma de feminista…Tudo bem…

 

Da sala ao lado ouvia-se a voz do “Old Spice” aos gritos e o som de um telefone que tombava:

– Esse anormal do Fokas já chegou??? Hoje é que vou aos cornos a esse gajo!!! Incompetente do caraças…deixa-me fugir a miúda do bar que valia o peso em ouro e vai-me passar o Natal com as maninhas… ( to be followed)

Posted in SL. Tags: , , , . 4 Comments »

4 Responses to “Ni dieu ni maitre….só chatiches!”

  1. Afro Says:

    Sem duvida que estre as crónicas do Othelo e os contos a 2 (ou 3? ou 4?) mãos desta história, este blog serviu para divulgar verdadeiros talentos!
    Pois bem, aguardo o desenrolar de todos estes acontecimentos, e aceito candidaturas a novos autores que lendo este blog, queiram ter contribuir para estas ” Histórias e Contos do Tagus Friends Weblog”!

  2. Blue(Angel) Says:

    Moscovo??? Moscovo??? Naqueles aviões inseguros??? Estou a ficar ainda mais preocupada!!! E o ano está a terminar!!! Haja esperança!!!

  3. ElectroescadaS Says:

    Uma sugestão:

    Porque não criam uma “roleplay” em Portucalis? Com essas histórias de certeza que se criavam jogos interessantes para a comunidade Portucalis…

    Feliz ano de 2008

  4. Othelo Ayres Says:

    Hummmm… Experiências inovadoras…

    Quero conhecer essa Tokyoska, aí se quero…


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: