Olhares no alhures 2

“Meu caro amigo, envio-lhe um pequeno trabalho do qual se poderia dizer, sem injustiça, que não tem cabo nem rabo, já que tudo nele, é , pelo contrário, cabo e rabo, alternada e reciprocamente. Suplico-lhe que leve em consideração a conveniência admirável que tal combinação oferece a todos nós – a você, a mim e ao leitor”. (Charles Baudelaire).

Só se pode entrar no amor e na morte uma vez. É por isso que muitos eventos que ocorrem na RL, e por isso do tempo humano,  não são ligados (muito menos de forma casual) a eventos “similares”. Muito menos na SL. Assim, estarás de acordo comigo… não se pode aprender! O facto destes acontecimentos só ocurrerem uma vez aparentemente distinguem-os de outros que não pertencem à mesma categoria de evento único. Disse-me a minha amiga outro dia que não concordava comigo. E argumentava que é possível que alguém se apaixone mais do que uma vez, e algumas pessoas  até se gabam – ou se queixam – de que apaixonar-se ou deasapaixonar-se é algo que lhes acontece frequentemente. Na RL  como na SL a súbita abundância de “experiências amorosas” podem alimentar a convicção de que amar é uma habililidade que se pode adquirir e que o domínio dessa habilidade aumenta com a prática e a assiduidade do exercício. Ora como tu também sabes isso não é mais do que outra ilusão.

Neste mundo onde a instabilidade é permanente, os seres humanos, com a sua notória tendência de quebrar a a rotina e a derrubar a distinção entre o regular e o contigente ficam completamente baralhados…Ora se esta distinção não se sustenta, a aprendizagem é impossível não é?

Em suma, isto não passou de outra conversa debaixo da macieira, sobre o amor líquido, que se pode gostar ou deitar fora como uma “chiclete”.
Por isso caros leitores, amigos do Tagus Friends Weblog e  para ti em especial M2, o meu leitor mais crítico dos primeiros “Olhares”, que este Natal seja muito Feliz e que sobretudo que a vida vos seja doce !

Posted in SL. Tags: , . 1 Comment »

One Response to “Olhares no alhures 2”

  1. Hello world! « Fokas’s Weblog Says:

    […] Olhares no alhures 2 […]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: