Escutar atrás das portas ou da Alcoviteirice no SL

 blue-escuta-a-portajpg_001.jpg

Antes de me iniciar neste tema, devo dizer que se há coisa que não sou é alcoviteira, coscuvilheira ou outras coisas terminadas em “eira” (ou não), mas que tenham significados similares. É claro que, como toda a gente, gosto de uma boa cusquice, no entanto não ando à procura delas para meu deleite pessoal.

E perguntam vocês, porque raio foi ela lembrar-se de um tema destes agora? É simples, a semana passada apanhei uma conversa a meio e fiquei ali a ler. O que aconteceu? Teletransportei-me para um local e, assim que airosamente caio do ar, começo a ler um diálogo cujo tema era uma das pessoas que conheço. Olhei em redor, verifiquei o bendito radar, e percebendo  que os dialogantes não  tinham dado pela minha angelical presença mantive-me serenamente a ler o que diziam. Por sinal eram palavras agradáveis sobre uma terceira (ou quarta, se contarmos comigo) pessoa que todos conhecíamos. Dos outros dois, só conheço um e nem é de conversas muito longas. Pareceu-me bem o que diziam e concordei apesar de não me ter imiscuído na conversa deles. Porém, depressa dei asas ao avatar (o que no meu caso, como devem calcular, não é complicado), voei dali discretamente e sem a minha presença ser notada.

 

Não satisfeita com este meu acto de verdadeira cuscuvilheira, verifico que quase sempre, que um avatar surge no meu caminho pela primeira vez, o meu primeiro gesto é ler o seu perfil com o objectivo de “tirar nabos da púcara”. Faço-o eu e fazemo-lo quase todos nós, penso eu. Aliás, quem nunca procedeu dessa forma, pelo menos uma vez, que atire o primeiro calhau! Não vejo nenhum, deixem-me prosseguir pois então! Na RL nunca sabemos nada de uma pessoa se não lhe perguntarmos e na SL reclamamos se um perfil tem poucas informações. Pois é, pois é…🙂

Na verdade, todos somos uns grandes cuscos mas, na RL é mais difícil verificá-lo e prová-lo. Sendo assim lá andamos a espreitar a vida virtual de cada um seja com que propósito for, mas sempre à procura de qualquer detalhe ou informação que nos desperte os sentidos (sejam eles de que tipo forem). Não admira a proliferação cada vez maior das chamadas revistas “cor-de-rosa” na RL. Começo a achar que na SL temos mesmo de começar a pensar na imprensa azul. Como devem calcular eu jamais me venderia à outra cor.🙂

Saudações virtuais

5 Responses to “Escutar atrás das portas ou da Alcoviteirice no SL”

  1. Elora Says:

    No perfil só dizes o que queres… Assim sendo, será que estás a cuscar ou apenas a ler a publicidade do próximo?

  2. Margarita Says:

    Concordo contigo, Elora. No meu perfil optei por divulgar um meio de contacto e os meus blogs, mas só o costumo referir aos meus amigos inworld. Quanto a cuscar o perfil dos outros, fi-lo pela primeira vez quando me apercebi de que se fazia isso habitualmente. No entanto, não tenho por hábito fazê-lo. Prefiro perguntar directamente à pessoa aquilo que me interessa.

  3. Blue(Angel) Says:

    Eu não digo o contrário daquilo que vocês dizem e até concordo com ambas, mas n deixa de ser uma arma que está ali á mão de semear a qualquer momento!!!

  4. ElectroescadaS Says:

    Não sei porquê Blue, a partir do momento que disponibilizas a informação que queres porque tens a certeza que em nada te vai afectar então não sei qual é o problema…

  5. Afro Says:

    /me concorda com a cor escolhida.
    /me verifica que informação tem no perfil tão sujeito a “olhares”🙂


Leave a Reply

