O second life é uma seita?

Secção do Post: Humor.

Não é que não tivesse mais coisas a fazer ou postar. Mas isto de ser “a Deusa” tem das suas coisas …e quando fui ver as stats do blog (que ao que parece amanhã faz um mês e está cada vez mais concorrido)…  achei as seguintes palavras como “referer” : second life é uma seita?

Pois bem…que o SL é muita coisa para muitos, já todos ouvimos dizer. Mas uma seita??

Coloco (novamente) a questão aos vossos comentários. E aproveitando também o “fecho” duma votação no blog do clube Tagus , aproveitem para comentar os resultados:

À questão “Ever tried SL”… as  respostas foram:

 – Off course and love it!- ————– 34 (89%)

–  Yes, but already quitted… ———– 4 (10%)

–  What is SL? Maybe I’ll try it… ——– 0 (0%)

–  Never did, never wilI!! ————— 0 (0%)

nota..eu sei que a conta está mal mas o que é que querem..fiz copy past😛

Ou seja, todos experimentámos… mas 10% desistiram. Claro que apesar da votação decorrer há meses,  o nº de votos não é representativo. Mas a mim preocupa-me que entre esses 4 pessoas/avies estejam amigos. Bons amigos (nalguns casos tenho quase a certeza que sim…).

Se for o vosso caso, ou se alguma vez pensaram desistir… digam as razões que puderem. E aproveitem-se para se despedir dos vossos amigos… que decerto gostavam de “ler” umas últimas palavras vossas😉

ps. Quanto à questão do título… pois o tópico não é Humor. Mas se ajudarem nos referer e procurarem num motor de busca essa expressão…pois decerto acham um ou outro blog que nos dá vontade de chorar… a rir😉

2 Responses to “O second life é uma seita?”

  1. ElectroescadaS Says:

    Diz o Wikipédia que “Seita (< latim secta = “seguidor”, proveniente de sequi = “seguir”) é conceito originariamente sociológico e é utilizado para designar, em princípio, simplesmente qualquer doutrina, ideologia ou sistema que divirja da correspondente doutrina ou sistema dominante (ou mais de um, quando for o caso), bem como também para designar o próprio conjunto de pessoas (o grupo organizado ou movimento aderente a tal doutrina, ideologia ou sistema), os quais, conquanto divergentes da opinião geral, apresentam significância social.
    Usualmente conecta-se o termo à sua significação específica (stricto sensu) apenas religiosa, com o que por “seita” entende-se, a priori e de ordinário, imediatamente “seita religiosa”. Porém, tal nexo causal não é imperativo, pois nem sempre uma seita está no domínio religioso.”

    Agora se o SL é uma seita está errado. Acredito profundamente que existam “seitas” que se aproveitem do Second Life para venderem o peixe deles apesar de ainda não ter visto nada do género…

    Agora se medisserem que o SL é composto por vários grupos (não seitas) aí estou de acordo. Por falar nisso já que tmeos uma Deusa porque não criarmos uma seita?… 🙂

    P.S: Estou a brincar…

    Portem-se

  2. Afro Says:

    Ora aí está um comentário “cá dos meus”… e com qualidade😉


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: