Episódio 3 – O Rapto

“Otheloooo, por aqui amigo…?”

“A que devo a tua visita pá?”

Comprimentaram-se com um longo abraço e uma palmada nas costas, à maneira dos bons amigos.

Othelo aproveitou para murmurar ao seu ouvido…

“Inventa qualquer coisa, precisamos de sair rápido.”

Pedro ficou sem acção por instantes. Como ia ele explicar a Teresa que, acabadinho de chegar, tinha de sair…

Othelo vendo o embaraço do amigo deu a volta à situação.

“Preciso de falar contigo a sós.”

“Desculpa Teresa, mas vou-te roubar o marido por uns momentos.”

“Vamos ali ao café da esquina tomar um copo. Pode ser?”

Teresa não gostou muito da ideia.

“Então Othelo, ele ainda agora chegou e já o queres afastar de mim. Ainda por cima deve estar cheio de fome.”

“Por acaso comia qualquer coisita.” Disse Pedro.

“Nada disso. Anda daí, comes lá uma francesinha.” Replicou Othelo

“Vão lá mas volta em breve Pedrucho, estou com saudades.”

Pedro beijou Teresa no rosto e aproveitou para lhe dizer ao ouvido…

“Pedrucho? Já te disse para não me chamares isso em público, e principalmente com este melga do Othelo por perto.”

“Vai ser um prato cheio com essa história do pedrucho, caramba…”

“Então pá, anda daí, namoras depois. Vais ter muito tempo.”

Pedro voltou a pegar no casaco e saíram ambos para a rua. A noite estava invulgarmente fria para a época, mas o verão desse ano estava também estava bastante atípico. Estava-se em Agosto e a temperatura ainda não tinha subido acima dos 26ºC e naquela noite estavam uns miseros 15ºC e uma nortada de fazer cortar as orelhas.

 Chegaram ao “Caneco”, um pub bastante acolhedor, o lugar ideal para duas pessoas conversarem calmamente e aliviarem o stress do dia.

Sentaram-se numa mesa no canto da sala.

“Então que se passa?”  – Perguntou Pedro.

“Espera, vem aí a empregada de mesa…”

“Boa noite, o que vão desejar os cavalheiros?”

“Winter… Nome engraçado.” – Disse Pedro ao ver o nome da empregada que no crachá agarrado à lapela do uniforme.

“Esse nome vem mesmo a calhar… Com este tempo, hehehehe?”

“É verdade heheheh.” – Sorriu a empregada.

“Então o que vai ser?”

“Eu quero um licor Beirão com gelo” – Pediu Othelo.

“És mesmo parolo pá. Isso lá é bebida de gente…”

“Eu não quero bebidas de gato, quero uma imperial e um prego no pão para começar, por favor.”

A empregada afastou-se e Othelo abeirou-se do amigo.

“Jeitosa a moça… Moro aqui ao lado e ainda não me tinha apercebido deste pub”

“Pedro.”

“Hum.”

“A chefe tá furiosa contigo pá.”

“A chefe? Furiosa? Que culpa tenho eu de não ter podido aceder à net.”

“Olha, a culpa é dela que me arranjou um hotel manhoso onde nem net havia.”

“E para piorar ainda mais, o desgraçado do quarto em que fiquei tinha janela voltada para um bordel. Pode haver coisa pior para um gajo que não vê a mulher durante uma semana.”

“Eh pá, realmente… Mas isso de pouco te vai valer. Ela quer ver-te hoje.”

“HOJE” – Exclamou pedro em voz alta.

“Schiuuuu, pá, fala baixo, então”

“Hoje, nem pensar. Que vou dizer à Teresa?”

“Eh pá, não sei, mas tens de vir.”

“Olha vem aí o comer.”

“Pera lá… Summer? Hahahaha, Há pouco veio cá a Winter e agora a Summer, ui…”

“Somos irmãs gémeas. Aqui têm o seu pedido.”

“Gemeas, ai meu deus… Vocês devem ser o sonho de qualquer homem. Bonitas de morrer e gemeas… Deixa-me ser teu amigo, heheheh.”

“Vá lá, então… Respeitinho é bom e eu gosto” Disse Summer  incomodada com a afirmação de Pedro.

“Othelo! Vou passar a vir comer aqui todos os dias pá. Quem sabe ainda encontro a Autumn e a Spring, vai se lá saber se não são quadrigémeas”

“Anda lá come isso e vamos embora, tenho aqui já 3 chamadas da chefe adivinha o que ela quer?”

“Ela que espere…”

Pedro degustou o seu prego no prato como se fosse a ultima refeição de um condenado.

“Pedro… É a chefe outra vez. Que lhe digo?”

“Dass… Diz-lhe que amanhã falo com ela pá.”

“Ok, ok, eu digo, depois não te queixes.”

“Olha, chama mas é aí a empregada de verão para trazer outro prego.”

“Tas muito calado hoje Othelo, que se passa? Não é só o assunto da chefe, pois não?”

“Eh pá, não. É a Juana. Vai para quinze dias que não a vejo e ela nem dá cor de si.”

“Uiiii, isso é mau sinal” – Disse Pedro franzindo o sobrolho.

“Olha, olha, lá vem a mana de verão. Ai minha rica menina… Se me apareces pela fresca…”

“ Enquanto acabas de comer vou lá fora falar com a chefe, ok?”

“Vai lá, vai…”

Pedro já tinha acabado de comer há quase uma hora e Othelo ainda não tinha voltado.

Demorou este tempo todo a aperceber-se pois tinha estado atento às manas das estações.

Estava a interrogar-se sobre o paradeiro de Othelo quando a mana Winter lhe entrega um papel dobrado.

“Alguém lá fora me pediu para lhe entregar isto.”

“Humm, quem?”

“Não sei, não disse quem era.”

Pedro abriu o papel, dentro encontrava-se a seguinte mensagem:

 

            “Se queres voltar a ver o teu amigo, vem amanhã à meia noite, ao cemitério de Agramonte. E nada de policia, senão o jeitoso vai servir de comida para tainhas.”

 

Pedro ficou estarrecido, correu com as mãos os bolsos do casaco em busca do telemóvel, mas lembrou-se que o tinha deixado em casa.

Levantou-se, deixou umas notas em cima da mesa e correu até casa. O seu melhor amigo corria perigo de vida, era seu dever salvá-lo.

 

(continua)

Posted in SL. 8 Comments »

8 Responses to “Episódio 3 – O Rapto”

  1. Afro Says:

    Com que então estava atento às manas das estações? Ora esse artistinha parece estar a sair melhor que encomenda ;)… pena não ter sido ele o raptado… ia acabar mesmo por servir de comida para tainhas… (novamente a minha veia de mazinha ih ih)….

  2. pedrofpetrov Says:

    epá teresa? onde foste tu desencantar essa perssonagem? (as gemeas todos sabemos quem são)agora teresa? Foste raptado, olha é da maneira que não há reunião da othelo eventos, eheheheheh.

  3. Elora Says:

    Olha o suspense! Quem serão as taínhas que querem comer o Othelo?

  4. Fokas Says:

    Temos finalmente um grande contador de estórias entre nós.
    Parabéns Othelo, fico à espera do próximo capítulo desta novela do metaverso que a Tagus nos tem vindo a brindar!

  5. Blue(Angel) Says:

    Epá…. estou em pulgas para saber o resto (deixa coçar aqui a perna. malditas pulgas!!! lol)Muito interessante! Não podes fazer como na TVI e dar um episódio por dia? Ou até mesmo dois, como eles fazem quando dá futebol nos outros canais?🙂

  6. Summer Wardhani Says:

    Ah ah ! Não penses que isto fica assim !!!

  7. ElectroescadaS Says:

    Ainda vão dizer que eu é que sou o raptor…😦

    É só teorias da conspiração…😉

  8. ElectroescadaS Says:

    Já mme sossegaram a dizer que não tenho nada a ver com isso…

    Ufa…🙂


Leave a Reply

