Casamentos e r(ea)lações (marriage and realationships)

Casamento NC

This post was supposed to be one about marriage and relations ships in SL (thats why the photo of a friends marriage😉 …

But soon, and after others post about sl relationships… i found myself having to write a little more… and different. I thought of what to say…of what I wanted do say… but just wasn’t able to put in on paper (or monitor ;)). Until today… where I found this post.

I know that too many others happens the same. I could give a couple of SL friends with the same questions. But finally I found the questions asked… Remains to know what are the answers.

Kara,  sorry for the copy of some your dillemas … that are dillemas from many of us.

“- Is it wrong to have a relationship in each sl and rl?  

 – What would I tell the love in my rl?  What if the idea was not acceptable to that person?

– Can it truly be considered a sexual relationship if you are hundreds or thousands of miles apart?  

– If it is acceptable and even a wonderful experience to have someone to love in both rl and sl, then where are the boundaries?  

– Can you have two loves in sl? 

– What if your rl love is also in sl? ”

I still have the doubt of what an SL marriage is.  Commitment? Fidelity? Can’t it be obtained on a relationship, without having to marry?

Well… I decided not to marry on SL. But I would love to know the answer for your questions…

18 Responses to “Casamentos e r(ea)lações (marriage and realationships)”

  1. M2life Says:

    Ó gaija, então não é que me ‘roubaste’ o tema do meu próximo post, até o título ‘Re(a)lações’? Que coincidência!🙂 E pronto, lá tenho eu de pensar noutra coisa qualquer…

  2. playingmargarita Says:

    I believe that in SL people can do whatever they want. Maybe some who’ve never experienced a RL marriage want to do it just for the feeling of it… others may do it out of love and real commitment. Others just do it because it’s part of the game. I don’t know if I’d do it, but lately I’ve decided I’d only do it if I could have 7 husbands, each for a day of the week.

  3. Afro Says:

    M2: E ainda dizem que não há coincidências ;)… Afinal um tópico
    r(ea)lações…. tem muito que se lhe diga… relações? realações? ralações? Não há dúvida que é um dos tópicos mais “quentes”… ih ih ainda bem que achei o post hoje… porque se passadas tantas semanas ainda continuasse “a ser forjado”… era eu que tinha de pensar noutra coisa qualquer.
    Marg: Well…I have a relationship, but dont want to marry either. But I liked the ideia of the 7 husbands. A little like mine (a SL partner and several colored friends… ih ih)

  4. Othelo Ayres Says:

    Ora ai estão um conjunto de questões pertinentes…

    Vou cometer a incrivel ousadia de responder a elas. Notem que o que a seguir se vai escrever representa apenas a minha visão sobre o assunto.

    Cá vai…

    Questão n.º 1 – Será errado… Eu próprio estou nesse dilema. Se por um lado isto é tudo virtual podia-se chegar à conclusão, “que se dane tou-me nas tintas vou brincar com o coração de alguém”. Mas não é bem assim. Os sentimentos não são virtuais, são bem reais.
    Eu pessoalmente comparo os duplos relacionamentos SL / RL, como se de uma amante se trata-se, uma relação extra conjugal. É para vc verem como levo estas cenas a sério.

    Questão n.º 2 – Diz…, dizer à nossa mais que tudo na rl… Bom só encararia o caso se tivesse resolvido acabar com o relacionamento rl e trazer o da sl para a rl. Confuso.., já me doi a cabeça a mim, imagino a vós.

    Questão n.º 3 – Quanto à parte sexual…, é um bocado estranho. Imaginem que fazem uma chamada para uma daqueles numeros que aparecem nas tv’s depois da meia noite (canais privados, bem claro). Fazer sexo no sl é um pouco como isso com a particularidade apenas de que aqui podemos ver dois bonecos na trungalhunguisse e nós ficamos a desejar ser eles.
    Sinceramente não vale a pena… Optem pelo amor platónico, é mais engraçado e exercita a mente.

    Questão n.º 4 – Se é bom termos alguém no sl… Então não é. Cá por mim, faz-me um bem ao ego que nem imaginam. É que eu aqui sou bem mais bonito que na rl e posso fazer de galo à vontade. Acreditem dá-me gozo. Bom com este comentário nunca mais vou conseguir conhecer ninguém, tá revelado o segredo… També não faz mal.

    Questão n.º 5 – Ter dois amores… como o Marco Paulo… depende pode ser uma má experiência. Essa coisa dos ciumes funciona bem melhor no mundo virtual. Aqui não te podes esconder…

    Amigos estão aqui as respostas de uma vida no sl…

    Aproveitem, são perolas que vos dou.

    Othelo

  5. ElectroescadaS Says:

    Subscrevo as palavras do Othelo nas questões 1, 3 e 4…

    Porque de certa forma já passei por isso…

  6. Afro Says:

    Well… for all that feel the need of searching for those answers… I added to the blog roll Kara’s blog: Karasu (slove, slex and slife in the metaverse)… and they posted more on the subject😉

  7. Elora Says:

    Tentei não comentar este teu post, mas não consegui, como se fosse algo que precisofazer antes de postar eu. A resposta óbvia a todas as questões é que cada caso é um caso e cada uma sabe de si. Portanto, o meu cso é: não vim para o SL à procura de relações, mas sim atrás do que não tenho na RL, sair todas as noites, explorar, comprar roupas giras e que me servem, servir bebidas, ouvir muita musica, dançar…
    No entanto, como toda a gente, fui rapidamente confrontada com os factos desta nova vida. Tendo eu já uma certa idade sei que não há verdades absolutas e por mais que tente separar as coisas elas misturam-se. Portanto na minha opinião:

    1º Podes fazer o que quiseres. Acredito que há quem consiga separar, que há pessoas para quem isto é apens um jogo e que o conseguem fazer sem se magoarem nem magoarem ninguém. O risco é grande, mas se calhar até faz parte da emoção.
    2º Varia com as pessoas, como é óbvio. Cá em casa relações virtuais serão aceites quase sem limites. O único limite é algo extremamente dificil e algo utópico. Diz o dono do meu coração (RL) que tudo é permitido desde que não envolva emoções. Assim posso entrar numa orgia com direito a tudo que ninguém sai magoado, mas uma conversa profunda noite dentro, sentada na mesa de um café, pode magoar a sério. Como é que lido com isto? Um dia de cada vez. Ambos sabemos que ninguém pertence a ninguém e que as emoções são dificeis de controlar. O risco pode estar na SL ou no padeiro da RL, portanto não há como evitar.
    3º Relação sexual está na tua cabeça, portanto é-o se quiseres. Podes envolver-te sério e entrares no boneco e gemer com ele e é sexo, ou estares na RL a fazer a lista das prendas de Natal enquanto o moçoilo(RL) se esforça por fazer tremer o chão e não é sexo.
    4º Acho que respondi à cena dos limites em cima.
    5º podes ser duas pessoas em SL? Se sim então claro. Ou então podes simplesmente acreditar em poligamia. A mim a ideia parece-me muito atraente.
    6º Pois esta ando a tentar ver se descubro. Uma coisa é certa, não tenho problemas em casar-me em SL seja com quem for, só pelo gozo da situação. Não creio que isso me leve a planear um grande casamento, uma vez que não tenho pachorra para isso, a não ser… Há este gajo a quem tenho dito ao longo dos anos que me caso com ele as vezes que quiser, como quiser e pela religião que quiser só porque casar com ele é muita bom. Com esse planeava o dito casamento.
    E pronto já me expus mais do que alguma vez quis. Raios de SL que se entranha em nós!

  8. Imso Says:

    epah…
    esta mulher amazes me com o que diz.
    num é que ela escreve mesmo bem?
    mesmo não sendo a minha blogger favorita (essa sabe quem é) olha que´tá prestes a ficar a nº2
    blogger entenda-se

  9. Blue(Angel) Says:

    Não há dúvida que todas estas questões já passaraqm pelas nossas cabeças e como muito bem alguém diz, nestes comentários, a cabeça do avatar é a que de quem o comanda. Não gosto de ter certezas absolutas mas, estou praticamente certa de que todos nós, num ou outro momento, já sentimos qualquer coisa pelo avatar com quem estamos a interagir, isto é, no fundo pela mente de alguém que realmente existe. E exercitar a mente não é bom? Importante é saber gerir tudo o que se passa na SL e saber se queremos que influencie ou não a RL, porque isso também é possível.

    Amigos coloridos na SL, como dizia a Afro outro dia, já lhes perdi a conta e so what? Faz bem a tudo!!!

    Casamento??? Nem na RL quanto mais na SL. E depois não podia dançar com quem quero? No way!!! Mais uma vez, não há certezas absolutas, contudo deixem-me estar que estou bem e feliz.

    Concordo que, por vezes, é complicado gerir todas estas coisas, contudo conseguimos.

    E sabem que mais??? Se não passassem só de pixels e bonequinhos no monitor então todas estas questões não nos assolavam a mente e não nos faziam pensar e remoer. A verdade é que o SL, em determinadas alturas, mexe com a RL e isso é que nos pode, ou não, assustar e levantar este tipo de dúvidas.

    Facto assente é que isto não é um mero jogo e os avatares não são simples bonequinhos, porque têm uma mente própria e uma personalidade incluída: a de cada um de nós. Excepto para aqueles que vêm até aqui só para inventar um personagem, mas disso não sei falar porque a única coisa que inventei foi a bonequinha.

    E para comment já fiz um post, deve ser questão sanguínea, não é mana? lol E tens razão, o SL entranha-se em nós.

  10. ElectroescadaS Says:

    Infelizmente Blue mas é um facto…

  11. Fokas Says:

    Cara Elora,
    Aproveitando a ficha de inscrição que me oportunamente me enviaste, quero aderir à promoção de Natal “Junte o seu coração partido ao nosso que talvez encaixe”.As coisas estão a complicar-se do meu lado, a moça não se decide e esquece-se do anel. E quem começa mal, tarde ou nunca se endireita. Não tenho culpa que o marido tenha regressado de uma missão especial no Iraque nem que a filha faça xixi na cama, que o momento não é o ideal porque é Natal, que gosta muito de mim mas não sabe bem, enfim devia ter aprendido a canção do Rui Veloso..e ter entendido que não se deve nunca amar uma pessoa que não cante connosco a mesma canção.
    Antes que isto doa mais,vou aderir desde já ao Club dos ladrões e das amantes, meus colegas de copo e de cruz.Espero que o impresso esteja bem preenchido e que reuna todas as condições necessárias para que seja aprovado na próxima reunião da direcção.
    Com os meus melhores cumprimentos

  12. ElectroescadaS Says:

    Eu começo a pensar quando é que vocês falam enquanto avatares num mundo virtual ou se realmente falam da vida real escondida atrás dum boneco…

  13. Elora Says:

    Caro Fokas,

    Mas… já? De certeza que não é só um arrufo? Olha, guardo a inscrição provisóriamente. Se amanhã ainda pensares assim pago-te tudo o que conseguires beber e ainda te levo a casa. Beijinhos.

  14. Blue(Angel) Says:

    Oh Fokas, tu agora baralhaste-me. Concordo com o Electro.

  15. ElectroescadasS Says:

    Agora o Fokas está no gozo de certeza…

  16. Fokas Says:

    Blue e Electro,

    Um dia perguntaram a Flaubert quem era a madame Bouvary. Ele farto de perguntas tolas, respondeu que “Madame Bouvary c’est moi!”. O mesmo se passa por aqui na SL. O avatar é sempre uma obra do criador mas não reflete a sua imagem no espelho. Tal como no romance, por mais auto-biográfico que seja o autor não se confunde com o(s) narrador(es). Simplesmente, o Fokas às vezes no silêncio da noite coloca algumas das questões mais banais do ser apaixonado que fica imaginando “nós dois”. E se eu me interessar por alguém? E se ela, de repente me ganha?
    Quando a gente gosta é claro que a gente cuida. Fala que me ama só que é da boca pra fora. Ou você me engana ou não está madura. Onde está você agora? (Caetano Veloso).

    A suspenção provisória da minha inscrição no Club,tomada pela Elora como medida cautelar, revelou mais uma vez a tremenda sensatez desta personagem fascinante e sábia que nos dá o prazer de conviver connosco aqui na SL!

  17. Afro Says:

    Fokas, sff. verifica o teu mail. É com imenso gosto que acabei de fazer o invite para seres autor neste blog. E duvido que haja alguém que discorde. 😉

  18. ElectroescadaS Says:

    Longe de mim querer de alguma forma ferir seja quem fôr com as minhas susceptilidades (acho que é assim que se escreve) mas reparo que a malta aqui tem queda para a escrita…

    Queda que eu adorava ter mas infelizmente não tenho nem o mínimo de bases para o fazer…

    Sim eu sei, qualquer um “inventa” mas para o fazer é preciso imaginação para tal…

    Desculpem esta interpelação da minha parte


Leave a Reply

