O Nome da Rosa

Muito já se escreveu sobre a importância dos nomes, a correspondência dos conceitos e outras tretas filosóficas para as quais não tenho jeito nenhum, a não ser a altas horas da manhã e já bem entornada (altura em que continuo a não ter jeito, mas em que tudo o que digo me parece inteligente). Posto isto, e pedindo perdão pelas bolas e fitas pseudo-intelectuais que possam a vir enfeitar este post, passo aos conselhos da Bartender que é, de facto, aquilo que sei fazer.

Venho então, desta vez e ao bom estilo cartesiano, incitar-vos à dúvida. Duvidem sistematicamente, caros amigos e não se arrependerão. Os nomes que as coisas têm neste mundo são não só relativos, como subjectivos, pessoais e frequentemente enganadores. Duvidem sempre e constantemente daquilo que vos dão e pensem pelo menos uma vez antes de abrirem a boca e muitas mais antes de “usarem” aquilo que vos oferecerem. Assim:

– Se vos derem um objecto chamado Lolipop não chamem imediatamente a vossa criança de 5 anos para ver o vosso avatar de chupa-chupa na mão no ecrã.

– Se numa festa de Pijama vos derem algo chamado Babydoll, verifiquem do que se trata antes de tirarem a camisa.

– O anterior aplica-se também a um objecto chamado Tanga Limão, que não só não se trata de lingerie comestível como se destina a ser usado na mão… Bom, se calhar outras tangas também… É melhor não alongar mais este pensamento…

– Por fim, se a Bartender vos der um objecto de nome sugestivo e que vos traga à memória práticas mais… orais, não deduzam imediatamente que ela se mudou para um bar de alterne.

rosa.jpg

Não que o nome não seja importante, no ramo das bebidas é fundamental, uma vez que pode transformar um simples copo de água num exótico coctail, mas um nome é um nome e tem a importância que lhe quisermos dar. Lembrem-se disto quando provarem a nova bebida que estou a desenvolver para o RRV e até lá voem baixinho.

Posted in SL. Tags: . 4 Comments »

4 Responses to “O Nome da Rosa”

  1. ElectroescadaS Says:

    Podes sempre chamar-lhe uma bebida eléctrica…🙂

  2. Othelo Ayres Says:

    Assim é que é um verdadeiro bartender…
    Conselhos uteis.
    Verdadeiras lições de second life.

    Keep up the good work.

  3. BlueAngel Lungu Says:

    Grande conselho o desta GRANDE bartender, que é também a minha mana, e no que diz respeito ao lolipop há muito a dizer, mas agora não temos tempo🙂 Os nomes podem, de facto, ser enganadores!!!

  4. Margarita Says:

    Eu já há muito que não julgo pelas aparências… e já me habituei a que os “cocktails” SL têm muito que se lhe diga


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: